Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Inscrições para o Scale-Up Endeavor estão abertas até fim de junho

Publicado

em

Programa de aceleração nacional da Endeavor tem inscrições abertas para empreendedores de todo o país. O Scale-Up Endeavor reúne os principais cases de scale-ups do país e, só em 2019, teve mais de 200 empresas aceleradas

Empresas de alto crescimento de todo o país interessadas em participar do Scale-Up Endeavor têm até o fim de junho para fazer a inscrição no programa. Realizado pela Endeavor, organização sem fins lucrativos líder no apoio a empreendedores de alto impacto, o programa busca as chamadas “scale-ups” – com modelo de negócios escalável, são empresas maduras que já superaram o momento de provar seus produtos ao mercado e, agora, escalam com velocidade.

A iniciativa oferece aos empreendedores participantes , mentorias e conexões com os maiores nomes de diferentes mercados e busca 60 empresas de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 22 de junho: https://endeavor.org.br/scaleup.

“Nesse momento de crise mundial, a capacidade do empreendedor adaptar seu modelo de negócio e estratégia de crescimento irá determinar o crescimento da empresa pós crise. Por isso, trocar experiências e aprender com mentores e empreendedores à frente de outras scale-ups é fundamental no momento que estamos passando”, diz Marco Antônio Mazzonetto, gerente do Scale-Up Endeavor. “90% dos empreendedores da turma mais recente do Scale-Up Endeavor afirmou que nosso apoio é muito relevante ou decisivo nos desafios de crescimento do negócio”, complementa.

Com mais de 600 empresas aceleradas no Brasil, a comunidade de negócios que fizeram parte do programa tem nomes como LivUp, Neon, In Loco, Omie, Nelogica, Pipefy, Solinftec e Olist. Essas empresas encontraram no programa Scale-Up Endeavor as bases para levar seus negócios para o próximo patamar – assuntos como captação para a próxima rodada, formação de novos líderes, fortalecimento de cultura, estratégia de expansão e expansão para novos mercados são alguns dos pilares da aceleração da Endeavor.

No atual cenário de crise, conexões entre empreendedores da turma e a rede de mentores da Endeavor podem salvar meses de esforço na direção errada. Durante os cinco meses de aceleração, as empresas selecionadas contarão com a experiência de grandes líderes, que já enfrentaram situações semelhantes, tanto para acelerar a curva de crescimento, quanto para endereçar também os impactos da pandemia em seus negócios.

O diferencial do programa na Nelogica

Marcos Boschetti e Fabiano Kerber, empreendedores fundadores da Nelogica – uma das principais fintechs brasileiras – mostram o diferencial do Scale-Up Endeavor na trajetória do negócio: neste ano, eles darão um salto de 200 para mais de 400 pessoas fazendo parte da organização. A construção da máquina de pessoas veio das mentorias com Deli Matsuo, ex-diretor de RH do Google América Latina, e mentor da rede Endeavor.

E os impactos positivos de crescimento não foram apenas na frente de pessoas. A empresa cresceu, também, 40% a base de clientes durante o período entre 2 de março e 4 de maio neste ano. O número de usuários utilizando a plataforma diariamente dobrou no último mês e quase 50% dos clientes utilizam tanto o software em desktop, quanto na versão do celular – mais um indicador de que, além do negócio seguir crescendo na contramão da crise atual, não houve mudança de comportamento do consumidor nas últimas semanas, mesmo com o isolamento social permitindo maior acesso ao desktop.

Uma das principais características de uma scale-up, como a Nelogica, é a capacidade de adaptação e sua velocidade na geração de inovação. Com o aumento de clientes, a empresa desenvolveu conteúdos para iniciantes e incentivou a exploração completa da ferramenta para usuários regulares, resultando em um crescimento de 15% nos seguidores do conteúdo educacional.

“O que vemos desde o Scale-up é que empresas de hiper crescimento precisam de playbooks que traduzam estratégia em ações rápidas. Neste momento, temos aumentado o time e focado em trazer uma experiência cada vez melhor aos participantes do mercado financeiro”, diz Marcos Boschetti, CEO e empreendedor da Nelogica.

Participantes do Scale-Up Endeavor em 2017, já em 2018 os empreendedores se tornaram Empreendedores Endeavor – depois de aprovados no painel de seleção internacional da Endeavor, eles passam a ter acesso vitalício as mentorias e rede global da Endeavor, além de todo o apoio oferecido pela organização, eventos e cursos, como Harvard e Stanford. Os empreendedores Endeavor fazem parte de uma rede global com mais de 1.900 empreendedores, de mais de 1.100 companhias em 35 mercados, que geram 3 milhão de postos de trabalho e 20 bilhões de dólares em receita. No Brasil, mais de 200 empreendedores, de mais de 120 empresas, recebem o apoio da organização. Para saber mais sobre o Scale-Up Endeavor com inscrições abertas, acesse: https://endeavor.org.br/scaleup.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Publicado

em

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.

No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.

Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.

“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.

Continue lendo

Eventos

Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Publicado

em

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.

Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.

“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.

Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.

O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.

Continue lendo