Gente
Grupo Zema tem novo gerente de Marketing e E-commerce
Bruno William Ferreira está há 16 anos na companhia
Com a missão de tornar o marketing mais estratégico e desenvolver o e-commerce do Grupo Zema, o executivo Bruno William Ferreira deixa a gerência Geral de Vendas e Serviços e assume o cargo de gerente de Marketing e E-commerce da companhia.
Segundo Ferreira, um dos principais focos do seu trabalho será transformar os canais digitais da empresa em grandes ferramentas de relacionamento com os clientes e fazer com que a plataforma do e-commerce traga para a empresa novas oportunidades de negócios, tornando-a multicanal.
Graduado em Administração, o executivo é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (ESAMC) e em Controladoria e Finanças pela Universidade de São Paulo (USP). No Grupo Zema há 16 anos, Ferreira atuou principalmente à frente das áreas de serviços financeiros, crédito e cobrança e comercial.
Gente
Marcelo Aquilino volta à Agência Ginga como sócio e CMDO
A Agência Ginga anuncia a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer, reforçando seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, Aquilino, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, promete trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.
Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Ele retorna à GINGA com o objetivo de criar uma cultura transversal de dados e de aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.
“Acredito que, atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta pois acredito que a cultura da Ginga é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma o CMDO
Gente
Julio Okubo anuncia nova gerente de marketing e comunicação
A Julio Okubo, marca de joias, anuncia a chegada de sua nova gerente de marketing e comunicação. Milena Oliveira, graduada em publicidade e propaganda e pós-graduada em comunicação com o mercado, traz vasta experiência na implementação de estratégias de marketing 360.
“É muito gratificante me juntar ao time da Julio Okubo, uma empresa que traz em seu DNA a tradição, o cuidado com cada detalhe e a busca constante por inovação e sustentabilidade. Fazer parte de uma marca que valoriza a expressão de sentimentos por meio de joias. Estou ansiosa para contribuir com essa missão e fortalecer ainda mais a conexão da empresa com seus clientes.”
You must be logged in to post a comment Login