Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Grupo Havas apresenta Havas+

Publicado

em

Sob o posicionamento “the meaningful agency”, inspirado em pesquisa global, agência quer contribuir para que anunciantes possam ter marcas relevantes, liderada por Marcos Lacerda, Alexandre Vilela, Gustavo Otto e Jairo Soares

Uma nova agência do Grupo Havas no Brasil pronta para contribuir para que anunciantes tenham marcas relevantes para as pessoas. Esse é o propósito da Havas+ (pronúncia: Havas Plus), a qual nasce a partir da Z+, título que deixa de existir no país.

O posicionamento da operação, “the meaningful agency”, reflete a pesquisa global do Grupo Havas Meaningful Brands® 2019, a qual aponta que 77% das marcas poderiam desaparecer do dia para a noite, sem que os consumidores se importassem. Por isso, caberá a liderança da agência, composta por Marcos Lacerda (head da agência) Alexandre Vilela (diretor geral de criação), Gustavo Otto (diretor geral de planejamento e conteúdo) e Jairo Soares (diretor geral de operações e mídia), elevar a relevância de seus clientes, para justamente posicioná-los entre os 23% que são efetivamente lembrados pelo público.

“Um dos grandes desafios que recebi foi estruturar uma nova operação e, principalmente, construir um novo modelo de agência, alinhado com as necessidades do negócio das marcas hoje: respostas criativas consistentes e uma conexão profunda entre negócio, cultura e pessoas. Passados três meses, criamos e apresentamos agora uma nova agência, que reflete os desafios de marcas e negócios a partir da visão do grupo globalmente: relevância”, comenta Marcos Lacerda (MaLa).

“A HAVAS+ está pronta para um crescimento contínuo e estamos entusiasmados com o potencial que a experiência do MaLa, no mercado brasileiro e no grupo, tem para nos ajudar a atingir nossas metas coletivas”, destaca o CEO da Havas para a América Latina, Jorge Percovich, se referindo a abordagem do executivo escolhido para pilotar a agência e colocar o cliente no centro do negócio.

Na nova HAVAS+, três pilares vão conduzir sua atuação, sendo parte fundamental de todo ecossistema da operação, ou seja, significa uma visão holística:

– Criatividade: a solução criativa é o core business. Assim, a agência está pronta para se moldar às necessidades do cliente, a partir do entendimento do negócio. A entrega criativa pode resultar em uma campanha, um projeto de consultoria, uma experiência, um evento, ativação, plataforma ou transformação digital, conteúdo, branding, planejamento estratégico, entre outros, desde que faça sentido e traga resultados;

– Tecnologia: trata-se de como processar e integrar as marcas ao ambiente tecnológico, muito além do digital, além de dispor de todo um aparato ferramental do Grupo Havas e também proprietário;

– Pessoas: equipes horizontais multidisciplinares, com atributos e skills para atrair o interesse de clientes e também de novos talentos. A partir de um olhar de negócios que agregue valor, customizado para cada conta, pretende-se estimular o tempo todo que a equipe trabalhe com a ‘relevância’ como combustível motor. Ou seja, criar uma cultura ‘meaningful’ de dentro para fora.

“Acreditamos que, somente assim, unindo esses pilares dentro dessa visão, desenvolveremos trabalhos significativos, que façam com que as marcas atinjam seus objetivos com criatividade, resultados e inovação”, finaliza MaLa.

Sedes no RJ e em SP

Outro grande destaque desse movimento é a inauguração de uma nova sede no Rio de Janeiro. A unidade, localizada no condomínio CEO na Barra da Tijuca, terá como foco atender de perto clientes como Belmond/Copacabana, Emirates, Globo Internacional, Michelin, Norte Energia e TIM.

Em São Paulo, a agência permanece no Cidade Jardim Corporate Center e, agora sob a bandeira Havas+, segue atendendo AACD, adidas, BNP Paribas, Cinemark, CAOA, Hermès, Hyundai, MSC, MoneyGram, Swarovisky e TENA.

Por fim, também em São Paulo, a Havas+ vai integrar em sua estrutura a Versão Beta, uma native digital agencyfundada e liderada por Roberta Raduan e Sergio Caruso. Anteriormente, essa operação respondia direto ao Grupo Havas, e agora passa a fazer parte da Havas+, desenvolvendo projetos por meio de metodologias ágeis.

Sobre os executivos

Marcos Lacerda (MaLa) – head da agência
Com 30 anos de experiência no mercado, Marcos Lacerda passou por grandes agências no mercado publicitário brasileiro, chegando à posição de VP geral da Y&R. Em 2010, aceitou o desafio de presidir a Momentum, liderando a agência e trabalhos para grandes marcas. Já em 2015, foi convidado para ser o CMO do Banco Original, uma instituição financeira inovadora ao se apresentar como o primeiro banco 100% digital. Lacerda foi responsável pelo lançamento da marca em um segmento extremamente competitivo e concentrado. Segundo o Instituto Ipsos, a mesma teve no período uma lembrança de 11% e após 8 meses do lançamento foi avaliada em R$ 420 milhões. Mais recentemente, em 2018, o executivo assumiu como Managing Director da BETC/Havas e, agora, ocupa o cargo de head da Havas+.

Alexandre Vilela (Xã) – diretor geral de criação:
Bacharel em comunicação social, e com formação em design gráfico pela Berkshire College of Arts and Design na Inglaterra, o executivo soma mais de 20 anos de experiência em agências de publicidade. Com passagens pela BorghiErh-Lowe, DM9DDB, DPZ, Lew’Lara\TBWA, Lowe-Loducca, Publicis e Y&R, o profissional criou para anunciantes, como AMBEV, Azul Airlines, Chupa Chups, Coca-Cola, Heineken, Hershey’s, HSBC, Hyundai, Itaú, Johnson’s, Mitsubishi, NOKIA, Procter, TAM, TIM, Timberland e Vivo, entre outros. Além disso, já conquistou 24 leões em Cannes e foi jurado em festivais como CCSP, D&D, Ojo de IberoAmerica, One Show e Wave Festival.

Gustavo Otto – diretor geral de planejamento e conteúdo:
Formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e especialista em UX, Gustavo Otto tem 18 anos no mercado. Em sua trajetória, trabalhou na Claro, na Coca-Cola (como Head of Advertising para 33 países), e na Avon e L’Oréal Paris (ambas como diretor regional de planejamento LATAM). Em seu currículo há passagens ainda pela NBS, FLAGCX, Lew’Lara/TBWA, McCann Erickson/WMcCann e mais recentemente Ogilvy, sempre liderando times multifuncionais, e desenvolvendo estratégias de marca, marketing, data e comunicação integrada para marcas como BRMalls, Burger King, Carrefour, Fiat, Garnier, Grendene, GSK, L’Oréal Paris, La Roche Posay, Maybelline, Oi, Petrobras, Rede Globo, Riachuelo, SulAmérica, Coca-Cola, TIM, Tramontina, Vichy, Vivo e Volkswagen. Também foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e eleito Profissional de Planejamento do Ano em 2000 pela ARP, além de premiado no Effie Awards (2009, 2010 e 2011 e 2017), e nos festivais El Ojo Iberoamerica, One Show, Clio, El Dorado e Cannes Lions.

Jairo Soares – diretor geral de operações e mídia:
Com 27 anos de experiência no mercado, ocupou posições de liderança em agências como DM9DDB, TribalDDB (San Francisco), Africa, Leo Burnett, Y&R, Grey, PeraltaStrawberryFrog e Fischer. Em 2017, Soares foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, além de ser membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark). Em 2018, em sociedade com o publicitário Ricardo Figueira, lançaram a Figtree & Co, tendo o Bradesco como cliente fundador com projeto de inovação vinculado à BIA, plataforma de inteligência artificial do Banco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo