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Grupo Havas apresenta Havas+

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Sob o posicionamento “the meaningful agency”, inspirado em pesquisa global, agência quer contribuir para que anunciantes possam ter marcas relevantes, liderada por Marcos Lacerda, Alexandre Vilela, Gustavo Otto e Jairo Soares

Uma nova agência do Grupo Havas no Brasil pronta para contribuir para que anunciantes tenham marcas relevantes para as pessoas. Esse é o propósito da Havas+ (pronúncia: Havas Plus), a qual nasce a partir da Z+, título que deixa de existir no país.

O posicionamento da operação, “the meaningful agency”, reflete a pesquisa global do Grupo Havas Meaningful Brands® 2019, a qual aponta que 77% das marcas poderiam desaparecer do dia para a noite, sem que os consumidores se importassem. Por isso, caberá a liderança da agência, composta por Marcos Lacerda (head da agência) Alexandre Vilela (diretor geral de criação), Gustavo Otto (diretor geral de planejamento e conteúdo) e Jairo Soares (diretor geral de operações e mídia), elevar a relevância de seus clientes, para justamente posicioná-los entre os 23% que são efetivamente lembrados pelo público.

“Um dos grandes desafios que recebi foi estruturar uma nova operação e, principalmente, construir um novo modelo de agência, alinhado com as necessidades do negócio das marcas hoje: respostas criativas consistentes e uma conexão profunda entre negócio, cultura e pessoas. Passados três meses, criamos e apresentamos agora uma nova agência, que reflete os desafios de marcas e negócios a partir da visão do grupo globalmente: relevância”, comenta Marcos Lacerda (MaLa).

“A HAVAS+ está pronta para um crescimento contínuo e estamos entusiasmados com o potencial que a experiência do MaLa, no mercado brasileiro e no grupo, tem para nos ajudar a atingir nossas metas coletivas”, destaca o CEO da Havas para a América Latina, Jorge Percovich, se referindo a abordagem do executivo escolhido para pilotar a agência e colocar o cliente no centro do negócio.

Na nova HAVAS+, três pilares vão conduzir sua atuação, sendo parte fundamental de todo ecossistema da operação, ou seja, significa uma visão holística:

– Criatividade: a solução criativa é o core business. Assim, a agência está pronta para se moldar às necessidades do cliente, a partir do entendimento do negócio. A entrega criativa pode resultar em uma campanha, um projeto de consultoria, uma experiência, um evento, ativação, plataforma ou transformação digital, conteúdo, branding, planejamento estratégico, entre outros, desde que faça sentido e traga resultados;

– Tecnologia: trata-se de como processar e integrar as marcas ao ambiente tecnológico, muito além do digital, além de dispor de todo um aparato ferramental do Grupo Havas e também proprietário;

– Pessoas: equipes horizontais multidisciplinares, com atributos e skills para atrair o interesse de clientes e também de novos talentos. A partir de um olhar de negócios que agregue valor, customizado para cada conta, pretende-se estimular o tempo todo que a equipe trabalhe com a ‘relevância’ como combustível motor. Ou seja, criar uma cultura ‘meaningful’ de dentro para fora.

“Acreditamos que, somente assim, unindo esses pilares dentro dessa visão, desenvolveremos trabalhos significativos, que façam com que as marcas atinjam seus objetivos com criatividade, resultados e inovação”, finaliza MaLa.

Sedes no RJ e em SP

Outro grande destaque desse movimento é a inauguração de uma nova sede no Rio de Janeiro. A unidade, localizada no condomínio CEO na Barra da Tijuca, terá como foco atender de perto clientes como Belmond/Copacabana, Emirates, Globo Internacional, Michelin, Norte Energia e TIM.

Em São Paulo, a agência permanece no Cidade Jardim Corporate Center e, agora sob a bandeira Havas+, segue atendendo AACD, adidas, BNP Paribas, Cinemark, CAOA, Hermès, Hyundai, MSC, MoneyGram, Swarovisky e TENA.

Por fim, também em São Paulo, a Havas+ vai integrar em sua estrutura a Versão Beta, uma native digital agencyfundada e liderada por Roberta Raduan e Sergio Caruso. Anteriormente, essa operação respondia direto ao Grupo Havas, e agora passa a fazer parte da Havas+, desenvolvendo projetos por meio de metodologias ágeis.

Sobre os executivos

Marcos Lacerda (MaLa) – head da agência
Com 30 anos de experiência no mercado, Marcos Lacerda passou por grandes agências no mercado publicitário brasileiro, chegando à posição de VP geral da Y&R. Em 2010, aceitou o desafio de presidir a Momentum, liderando a agência e trabalhos para grandes marcas. Já em 2015, foi convidado para ser o CMO do Banco Original, uma instituição financeira inovadora ao se apresentar como o primeiro banco 100% digital. Lacerda foi responsável pelo lançamento da marca em um segmento extremamente competitivo e concentrado. Segundo o Instituto Ipsos, a mesma teve no período uma lembrança de 11% e após 8 meses do lançamento foi avaliada em R$ 420 milhões. Mais recentemente, em 2018, o executivo assumiu como Managing Director da BETC/Havas e, agora, ocupa o cargo de head da Havas+.

Alexandre Vilela (Xã) – diretor geral de criação:
Bacharel em comunicação social, e com formação em design gráfico pela Berkshire College of Arts and Design na Inglaterra, o executivo soma mais de 20 anos de experiência em agências de publicidade. Com passagens pela BorghiErh-Lowe, DM9DDB, DPZ, Lew’Lara\TBWA, Lowe-Loducca, Publicis e Y&R, o profissional criou para anunciantes, como AMBEV, Azul Airlines, Chupa Chups, Coca-Cola, Heineken, Hershey’s, HSBC, Hyundai, Itaú, Johnson’s, Mitsubishi, NOKIA, Procter, TAM, TIM, Timberland e Vivo, entre outros. Além disso, já conquistou 24 leões em Cannes e foi jurado em festivais como CCSP, D&D, Ojo de IberoAmerica, One Show e Wave Festival.

Gustavo Otto – diretor geral de planejamento e conteúdo:
Formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e especialista em UX, Gustavo Otto tem 18 anos no mercado. Em sua trajetória, trabalhou na Claro, na Coca-Cola (como Head of Advertising para 33 países), e na Avon e L’Oréal Paris (ambas como diretor regional de planejamento LATAM). Em seu currículo há passagens ainda pela NBS, FLAGCX, Lew’Lara/TBWA, McCann Erickson/WMcCann e mais recentemente Ogilvy, sempre liderando times multifuncionais, e desenvolvendo estratégias de marca, marketing, data e comunicação integrada para marcas como BRMalls, Burger King, Carrefour, Fiat, Garnier, Grendene, GSK, L’Oréal Paris, La Roche Posay, Maybelline, Oi, Petrobras, Rede Globo, Riachuelo, SulAmérica, Coca-Cola, TIM, Tramontina, Vichy, Vivo e Volkswagen. Também foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e eleito Profissional de Planejamento do Ano em 2000 pela ARP, além de premiado no Effie Awards (2009, 2010 e 2011 e 2017), e nos festivais El Ojo Iberoamerica, One Show, Clio, El Dorado e Cannes Lions.

Jairo Soares – diretor geral de operações e mídia:
Com 27 anos de experiência no mercado, ocupou posições de liderança em agências como DM9DDB, TribalDDB (San Francisco), Africa, Leo Burnett, Y&R, Grey, PeraltaStrawberryFrog e Fischer. Em 2017, Soares foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, além de ser membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark). Em 2018, em sociedade com o publicitário Ricardo Figueira, lançaram a Figtree & Co, tendo o Bradesco como cliente fundador com projeto de inovação vinculado à BIA, plataforma de inteligência artificial do Banco.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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