Padrão
Grupo Amazonas fecha parceria com C&C – Casa & Construção
Diversos itens do segmento de adesivos e selantes estarão disponÃveis aos consumidores da rede de home centers, ampliando a presença da marca nos mercados paulista e fluminense
Com base nas estratégias definidas para expandir a presença de sua marca no varejo de material de construção, o Grupo Amazonas fechou parceria com a C&C – Casa e Construção, rede com mais de 40 lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e EspÃrito Santo. Desde o mês de abril uma extensa linha de produtos do segmento de adesivos e selantes passam a ser comercializados nestas lojas. A iniciativa é mais um passo na consolidação da marca na Região Sudeste do PaÃs.
A C&C é a primeira rede de home center a oferecer os produtos Amazonas nos Estados do Sudeste, a exemplo do que já ocorre com revendedores de grande porte com abrangência regional no Norte e Nordeste. âTrata-se de uma das principais revendas de materiais de construção do PaÃs, com forte atuação no maior mercado consumidor, fatores fundamentais para comemorarmos essa uniãoâ, afirma o gerente de Negócio da área de Construção, Matheus Giolo Romeiro.
Para ele, a presença da marca nesse tipo de revenda de material de construção é fundamental para o desenvolvimento dos negócios e maior conquista de mercado. âO home center é hoje uma vitrine no mercado de construção, um canal formador de opinião para o varejo, como se fosse um selo de qualidadeâ, explica. âEstar na C&C é uma das iniciativas para a pulverização de nossa linha voltada à construção na Região Sudeste, onde buscamos aumentar nossa participaçãoâ, completa.
A estratégia reforça o posicionamento da empresa em atender à s necessidades de consumidores de todas as faixas de consumo. Com a entrada da marca na C&C, os produtos fabricados pelo Grupo Amazonas tornam-se acessÃveis a um espectro maior de perfis de consumidores, com linhas marcadas pela qualidade e elevado desempenho.
Atenção aos pontos de venda
Aos consumidores das lojas C&C, estarão disponÃveis diversos itens do portfólio Amazonas: a linha de colas – Madeira, Branca, Branca Extra, AcrÃlico Plus -; Silicone Acético â Preto, Branco e Transparente â e Neutro; Selante Base Ãgua â Branco, Bege e Marrom â e de PU; Cola Instantânea â FlexÃvel, Calçados, Universal e Madeira -, de Contato, Spray e Vinil; Aguarrás; Thinner; Veda Calha; Sela Trinca; PUR 8030; Espuma Expansiva e Duralit â Massa e Epóxi LÃquido.
As lojas terão todo o suporte necessário para o sucesso das vendas desses produtos. Para isso, estão em desenvolvimento ações de marketing e comerciais, bem como um calendário de treinamentos aos vendedores para um trabalho mais focado para as especificidades da marca. Inicialmente, estão disponÃveis três promotoras de vendas nas lojas paulistas e uma nos pontos de venda do Rio de Janeiro.
A parceria é resultado não apenas da qualidade e inovação intrÃnsecas nos adesivos e selantes da marca, mas também das boas práticas comerciais e da ética com que são conduzidos os negócios do Grupo Amazonas, além de constantes investimentos realizados pela empresa na melhoria da produção e do desempenho de cada item. Com o sucesso da iniciativa, a expectativa é firmar parcerias comerciais com outras importantes redes ainda neste ano.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.