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Google lança RBM e supera expectativas entre empresas e consumidores
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O Google, em parceria com a Claro, TIM, Oi e Vivo, operados de telefonia do país, lançou o Rich Business Messaging, mais conhecido como RBM. Os fabricantes de smartphones com sistema operacional Android, como a Samsung, Motorola, LG, Lenovo e Multilaser, a nova plataforma de mensagens de negócios permite que a empresa mande mensagens personalizadas e capazes de transformar a experiência e relação dos consumidores em algo mais próximo.
Além da grande vantagem no aumento das taxas de conversão na comunicação, com o RBM ainda será possível criar mensagens com mais identidade visual de sua marca ou empresa. O envio de arquivos, GIFs e relatórios de envio e leitura terão mais fácil acesso com a novidade proporcionada pela parceria entre as grandes empresas.
Segurança do Rich Business Messaging
A plataforma vai permitir que os usuários tenham ferramentas disponíveis para evitar qualquer tipo de fraude, como um simples selo de verificação, que auxilia na identificação e confirmação de autenticidade da empresa remetente. Outro bom ponto, é a identificação e a proteção contra spam do RCS, que inclui alertas sobre números suspeitos.
Todas as empresas envolvidas estão confiantes e esperam desempenhar um bom papel nesta nova forma de se relacionar com seus clientes e consumidores. E para garantir esse bom funcionamento, o RBM trafega sobre o protocolo Rich Communications Services, o que também chamamos de RCS, ou seja, a versão mais atualizada do serviço de mensagens por SMS. Esse protocolo abrange aplicativos como o Android Messages e o Samsung Messages.
Hoje, a RCS está disponível nas 4 operadoras do país e conta com uma base ativa relevante com milhões de usuários, que cresce a cada dia com o apoio da indústria.
O serviço pode ser encontrado comercialmente pelas operadoras através dos seus parceiros por meio de um modelo de cobranças independente, e por sessões de até 24 horas, quando o usuário terá de responder a mensagens avulsas antes de 24h.
Resultados e testes do RBM
No Brasil, em campanhas distintas, as expectativas se superaram em relação ao Rich Business Messaging! As taxas de conversão das iniciativas foram de 5 a 7.8 vezes melhores do que com o SMS comum. Uma observação é que não será descontado o tráfego de dados dos usuários que utilizarem o Mensagens para se comunicar por RCS.
A ideia é que as quatro operadoras envolvidas também liberem, até o final do ano, o uso das sessões do serviço sem custo do RBM para o Ministério da Saúde, e enviar todas as informações e orientações relacionadas ao assunto da COVID-19.
Para se desenvolver e melhorar a comunicação de sua empresa, saiba que inserir o serviço do RBM é bem simples e direto. Os usuários que já possuem o aplicativo Mensagens do Android, nativo na maioria dos dispositivos móveis, só precisam se dar o trabalho de ativar a funcionalidade de RCS, em ‘Configurações’. Já as empresas poderão ter acesso automático aos serviços da plataforma por meio das atualizações decorrentes do aplicativo. Para saber mais, basta acompanhar o blog Google!
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok
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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.
Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.
Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.
Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.
O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.
“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me
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