Empresa
Glitter passa a ser Gliart, após reposicionamento criado pela apis3

Ao completar 37 anos de mercado, a Glitter, marca de produtos para confecções e artesanato, adota novo posicionamento e passa a se chamar Gliart.
O rebrading, criado pela agência apis3, tem o objetivo de modernizar a marca, que otimizou os processos de fabricação de seus produtos para se aproximar cada vez mais do consumidor.
“O nosso objetivo principal era buscar um diferencial, fugir dos padrões e inovar. Ficamos muito empolgados com o resultado criado pela apis3”, diz Marcio Franchi, presidente da Gliart.
Com a assinatura “De artiste para artiste”, a marca passou por um processo completo de transformação, que inclui nome, logo, site, embalagens e ações de comunicação, após estudos realizados pela agência.
“Foi um trabalho muito prazeroso porque é uma empresa que lida essencialmente com a criatividade. Procuramos considerar o legado da marca, que tinha um histórico muito forte no mercado. Quisemos manter isso no nome, em respeito ao fundador. Somamos o elemento da arte, fazendo a mistura dos nomes Glitter + Arte e chegamos ao Gliart”, comenta William Herz, CEO da apis3.
Como personagem, a Gliart elegeu um cachorro, o Bulldog francês, que traz o lado carismático, e passou a permear a identidade da marca.
A comunicação é voltada para o público feminino e para os artesãos. Atualmente, as campanhas estão pautadas em inserções na TV em programas especializados, ações com influenciadores, além de lives e conteúdo para explicar as funcionalidades dos produtos e fomentar a criatividade. “É uma marca democrática, que inclui desde o artesão, com trabalhos aprimorados, como novos entrantes ao mundo do artesanato”, conclui William.
A Gliart, que está presente em todo o território nacional, possui mais 2.500 produtos em seu portfólio, como tintas com cores inovadoras para diversos tipos de superfícies, glitter, lantejoula, diferentes tipos de colas, entre outros. Dois recentes lançamentos são a linha PRO e o kit para fazer tie dye, processo de tingimento de tecidos que produz desenhos e estampas únicas, com seis cores de tintas para customizar as camisetas.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
You must be logged in to post a comment Login