Empresa
Glitter passa a ser Gliart, após reposicionamento criado pela apis3

Ao completar 37 anos de mercado, a Glitter, marca de produtos para confecções e artesanato, adota novo posicionamento e passa a se chamar Gliart.
O rebrading, criado pela agência apis3, tem o objetivo de modernizar a marca, que otimizou os processos de fabricação de seus produtos para se aproximar cada vez mais do consumidor.
“O nosso objetivo principal era buscar um diferencial, fugir dos padrões e inovar. Ficamos muito empolgados com o resultado criado pela apis3”, diz Marcio Franchi, presidente da Gliart.
Com a assinatura “De artiste para artiste”, a marca passou por um processo completo de transformação, que inclui nome, logo, site, embalagens e ações de comunicação, após estudos realizados pela agência.
“Foi um trabalho muito prazeroso porque é uma empresa que lida essencialmente com a criatividade. Procuramos considerar o legado da marca, que tinha um histórico muito forte no mercado. Quisemos manter isso no nome, em respeito ao fundador. Somamos o elemento da arte, fazendo a mistura dos nomes Glitter + Arte e chegamos ao Gliart”, comenta William Herz, CEO da apis3.
Como personagem, a Gliart elegeu um cachorro, o Bulldog francês, que traz o lado carismático, e passou a permear a identidade da marca.
A comunicação é voltada para o público feminino e para os artesãos. Atualmente, as campanhas estão pautadas em inserções na TV em programas especializados, ações com influenciadores, além de lives e conteúdo para explicar as funcionalidades dos produtos e fomentar a criatividade. “É uma marca democrática, que inclui desde o artesão, com trabalhos aprimorados, como novos entrantes ao mundo do artesanato”, conclui William.
A Gliart, que está presente em todo o território nacional, possui mais 2.500 produtos em seu portfólio, como tintas com cores inovadoras para diversos tipos de superfícies, glitter, lantejoula, diferentes tipos de colas, entre outros. Dois recentes lançamentos são a linha PRO e o kit para fazer tie dye, processo de tingimento de tecidos que produz desenhos e estampas únicas, com seis cores de tintas para customizar as camisetas.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








