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Bimbo Brasil expande programa Bom Vizinho 2020 para todo o País com curso de capacitação on-line e gratuito

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A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, adaptou o programa Bom Vizinho 2020 para o cenário atual do País, oferecendo cursos de capacitação on-line e gratuitos para pequenos e micro empreendedores, estendendo a oportunidade para colaboradores e seus familiares. Serão cinco cursos oferecidos até 19 de janeiro de 2021 com o objetivo de reativar a economia brasileira, apoiando quem sofreu com os efeitos da crise no âmbito profissional. Ainda, no mês de fevereiro, serão oferecidas mentorias para os participantes do programa com quatro temas distintos: Diversidade e Inclusão; Finanças Saudáveis; Promover o Próprio Negócio (conselhos sobre promoção, fidelidade, entre outros) e Casos de Sucesso para Inspirar. Estas datas serão definidas de acordo com as próximas etapas da capacitação.

“A pandemia fez com que nos adaptássemos a um novo cenário e, aqui no Brasil, decidimos expandir o Bom Vizinho para todo o País por meio de um programa de capacitação on-line e sem custo. Nosso objetivo é apoiar pessoas que foram afetadas pela pandemia da COVID-19 e desejam iniciar ou melhorar um negócio ou voltar a ter um emprego”, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Confira abaixo a agenda das oficinas:

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6737365146429087745.
Bom Vizinho

O programa detecta as necessidades nas comunidades nas quais o grupo está presente para desenvolver e implementar projetos em benefício dos vizinhos da Bimbo. Desde 2012, data de início do programa, foram realizadas 586 iniciativas em todo o mundo para ajudar as comunidades que estão ao redor dos centros de trabalho da empresa. Os projetos incluem a melhoria da infraestrutura, remodelagem e restauração de espaços públicos e privados e reparos, entre outros. Além da aproximação com as comunidades, a empresa promove iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

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A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.

De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.

A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.

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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

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Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.

O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.

“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.

A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.

Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.

Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.

Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.

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