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Ginga é a nova agência digital de Danúbio e Faixa Azul

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Duas tradicionais marcas de queijos da Vigor investem em um plano arrojado de digital para o ano

 

Muito mais que estar conectada ao mundo digital, a empresa precisa ter uma estratégia eficiente e criativa para impactar seu público no universo online, ainda mais se tratando de marcas com anos de tradição. É o que a Ginga propõe para as duas novas contas da agência, Danubio e Faixa Azul que, apesar de serem do mesmo grupo, possuem desafios distintos de comunicação.

Cuidar da atuação completa das duas marcas no ambiente digital, envolvendo suas plataformas online, as redes sociais, campanhas, criação e mídia são os trabalhos que a agência Ginga vai exercer durante o ano.

Com Faixa Azul, o trabalho de comunicação do ano será construído 100% no digital com o suporte de ações de BTL, com foco em todo portfólio de queijos especiais da marca. Já com Danubio, o trabalho de digital caminhará em paralelo às campanhas de ATL, estratégias que devem acontecer de forma totalmente integrada para reforçar o novo posicionamento, ressaltar atributos como a modernidade e gerar awareness para toda a linha.

“As duas marcas já são muito tradicionais no mercado. O nosso desafio é conquistar essa mesma confiança no ambiente digital, entrando nas conversas desse público de forma relevante”, explica Pedro Del Priore, CEO da Ginga.

“Apostamos fortemente no meio digital para divulgarmos nossas marcas e, mais do que isso, disseminar a cultura de queijos especiais no Brasil. Acreditamos que a Ginga será um importante parceiro para atingirmos nossos objetivos e estamos muito entusiasmados com essa parceria”, explica Daniela Zucchini, diretora de marketing da Unidade de Queijos da Vigor.

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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