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Agências

Ginga cria nova campanha digital para Faixa Azul

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Websérie de quatro episódios lança uma nova fase nos canais digitais da marca.

Faixa Azul, a marca já reconhecida no segmento de queijos especiais, apresenta sua nova campanha digital em parceria com a agência Ginga. Chamada de “Certificado Faixa Azul”, a campanha é composta por uma websérie de quatro capítulos e um site exclusivo, que têm como objetivo mostrar de uma forma leve e educativa o que o mundo dos queijos, vinhos e cervejas tem em comum. Mais do que o conhecido Parmesão Faixa Azul, os roteiros, que tiveram 100% de criação da agência, trazem um conteúdo sobre o consumo de queijos especiais e formas de harmonização com vinhos e cervejas.

“A campanha é muito importante pois marca um novo momento dos canais digitais de Faixa Azul, trazendo uma comunicação mais moderna e explorando novos formatos. A relação de confiança entre a Ginga e a marca foi essencial para criarmos um conteúdo assertivo, que foca em levar conhecimento ao consumidor”, explica Daniela Zucchini, Diretora de Marketing Queijos.

“Certificado Faixa Azul” explora o minucioso trabalho na produção dos queijos especiais, vinhos e cervejas, mostrando que os três produtos passam por processos semelhantes de fermentação e maturação, e no final, podem gerar harmonizações perfeitas para o dia a dia ou ocasiões especiais. E para isso, a marca convidou especialistas em cada segmento, como Bruno Cabral, profissional da área de gastronomia, com certificação em mestre-queijeiro; Giulianna Ferreira, sommelière brasileira premiada dentro de sua especialidade; e completando o time, Tarsis Patini, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas formado pelo Instituto da Cerveja Brasil.

O primeiro episódio, “A Fábrica”, foi ao ar no dia 26 de outubro e começa mostrando a produção e o processo de fermentação dos queijos especiais na fábrica Faixa Azul em São Gonçalo do Sapucaí (MG), conduzido por Bruno. No segundo episódio, o trio vai até uma vinícola, a convite de Giulianna, conhecer o processo de produção da bebida e explorar a harmonização dos queijos e vinhos. No terceiro episódio, o mestre cervejeiro acompanha os convidados pela produção de cerveja, comparando a semelhança entre queijos, vinhos e cervejas em termos de processos de produção. A websérie encerra com o quarto episódio em que Bruno prepara um almoço especial para os convidados, explorando as inúmeras possibilidades de harmonização dos queijos especiais Faixa Azul com pratos diversos.

No lançamento do primeiro episódio, entra no ar também o novo portal da marca, que terá espaço exclusivo para o projeto. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais proprietárias da Faixa Azul com trailers, dicas e conteúdos extras. O canal continua ainda com fotos e vídeos já trabalhados atualmente, em parceria com a produtora de conteúdo Tastemade.

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Agências

Nova campanha da SOL convida brasileiros a pensarem em energia solar como solução à crise hídrica

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Com as temperaturas mais elevadas e o verão chegando, os brasileiros começam a se preocupar com a conta de luz e a temida bandeira vermelha, que faz com que as taxas aumentem ainda mais.  É dentro desse contexto que será lançada a primeira campanha institucional da empresa de energia solar e sustentabilidade SOL, assinada pela Mynd, maior agência de marketing de influência do país.

Com o mote “Destive a Bandeira. Ative o modo Solar”, as peças destacam conceitos como acessibilidade e sustentabilidade da energia solara, enfatizando a economia de até 30% em relação à energia convencional e à ausência de taxas extras ou necessidade de investimento.

As imagens, feitas para a campanha pelo fotógrafo paulista Vinicius Longato, ilustram os quatro cantos do Brasil, como praias do Nordeste e do Sudeste e uma plantação de café no Centro-Oeste. “Para cada campanha, um artista será convidado para representar a brasilidade do nosso país. O primeiro deles foi o Vinicius”, diz Daniela Robledo, diretora de comunicação da SOL.

“Entre os limites da cidade e cenários naturais, sempre vai haver boa luz. Investigar esses caminhos mostram beleza na simplicidade, importantes tanto na arquitetura quanto na fotografia”, diz Longato.

As artes da campanha incluem os elementos da nova identidade visual da empresa. Os quatro principais valores da SOL são representados pelos quatro elementos da natureza: a terra para representar a Brasilidade; o fogo, que simboliza tudo de bom que a energia solar traz, como economia e credibilidade; o ar, também protegido pelo tipo de energia segura que não polui; e a água, que representa a sustentabilidade.

Palavras e expressões regionais representam a brasilidade da empresa e dão nomes aos elementos gráficos usados nas peças. São eles: Siricutico (vontade incontrolável de viver o sol lá fora), Borogodó (que tem brilho especial, algo inexplicável que espalha energia boa), Balacobaco (bacana, supimpa, que gosta de espalhar luz, sorriso e diversão), Eita! (expressão que representa surpresa e encanto), Fuzuê (reunião festiva e animada, quando o calor humano gera uma boa confusão), Balagandã (conjunto de amuletos e muita fé na energia do Sol), Bafafá (encontro feliz) e Gandaia (sair sem compromisso para compartilhar alegria).

“A brasilidade faz parte do nosso DNA, assim como a valorização da nossa natureza e a democratização da energia boa e limpa da luz solar. São elementos como este que quisemos destacar na nossa comunicação com o público”, diz Daniela.

A campanha, assinada pela Mynd, passa a ser veiculada esta semana em ambiente digital e em mídia out of home, nas ruas de Belo Horizonte (MG). “A energia solar é um assunto que gera muito interesse, mas, ao mesmo tempo, muitas dúvidas. A campanha, além do seu papel didático, busca tocar no ponto mais sensível para o consumidor: as tarifas exorbitantes decorrentes da bandeira vermelha. Uma realidade dura, mas que infelizmente não tem previsão de sair de cena. E é aí que a energia solar e a SOL entram como solução. Foi um prazer fazer parte dessa criação!”, afirma Renan Tavares, diretor responsável pela campanha na Mynd.

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CTRL365 é escolhida como agência da Rocket Lawyer

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A CTRL365 foi escolhida como a agência da Rocket Lawyer, empresa de serviços legais e jurídicos digitais recém-chegada ao Brasil. A agência, parte do The 365 Group, é comandada por Bruno Campos de Oliveira e ficará responsável pela criação do KeyVisual e peças, layout do site brasileiro, e a campanha de mídia para lançamento do serviço no Brasil. Os objetivos passam desde a apresentação da marca, buscando construir awareness e atributos, como gerar tráfego no site para captação de novos clientes.

Fundada em 2008, com base em tecnologia patenteada, a Rocket Lawyer tem como objetivo democratizar o acesso à justiça, fornecendo para pequenas e médias empresas, famílias e pessoas físicas, documentos jurídicos digitais, assinaturas digitais RocketSign®, suporte jurídico em qualquer lugar e possibilidade para advogados se cadastrarem na rede de profissionais da plataforma, e oferecerem seus serviços de acordo com sua área de atuação.

A CTRL365 trabalha com projetos de transformação digital personalizados para grandes players que desejam aprimorar suas estratégias digitais através da operação de mídias, criação de conteúdo, social e engajamento e BI avançado e tem entre seus cases as empresas Acer, XP Inc., Paraná Banco e Microsoft.

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