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Agências

Ginga cria nova campanha digital para Faixa Azul

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Websérie de quatro episódios lança uma nova fase nos canais digitais da marca.

Faixa Azul, a marca já reconhecida no segmento de queijos especiais, apresenta sua nova campanha digital em parceria com a agência Ginga. Chamada de “Certificado Faixa Azul”, a campanha é composta por uma websérie de quatro capítulos e um site exclusivo, que têm como objetivo mostrar de uma forma leve e educativa o que o mundo dos queijos, vinhos e cervejas tem em comum. Mais do que o conhecido Parmesão Faixa Azul, os roteiros, que tiveram 100% de criação da agência, trazem um conteúdo sobre o consumo de queijos especiais e formas de harmonização com vinhos e cervejas.

“A campanha é muito importante pois marca um novo momento dos canais digitais de Faixa Azul, trazendo uma comunicação mais moderna e explorando novos formatos. A relação de confiança entre a Ginga e a marca foi essencial para criarmos um conteúdo assertivo, que foca em levar conhecimento ao consumidor”, explica Daniela Zucchini, Diretora de Marketing Queijos.

“Certificado Faixa Azul” explora o minucioso trabalho na produção dos queijos especiais, vinhos e cervejas, mostrando que os três produtos passam por processos semelhantes de fermentação e maturação, e no final, podem gerar harmonizações perfeitas para o dia a dia ou ocasiões especiais. E para isso, a marca convidou especialistas em cada segmento, como Bruno Cabral, profissional da área de gastronomia, com certificação em mestre-queijeiro; Giulianna Ferreira, sommelière brasileira premiada dentro de sua especialidade; e completando o time, Tarsis Patini, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas formado pelo Instituto da Cerveja Brasil.

O primeiro episódio, “A Fábrica”, foi ao ar no dia 26 de outubro e começa mostrando a produção e o processo de fermentação dos queijos especiais na fábrica Faixa Azul em São Gonçalo do Sapucaí (MG), conduzido por Bruno. No segundo episódio, o trio vai até uma vinícola, a convite de Giulianna, conhecer o processo de produção da bebida e explorar a harmonização dos queijos e vinhos. No terceiro episódio, o mestre cervejeiro acompanha os convidados pela produção de cerveja, comparando a semelhança entre queijos, vinhos e cervejas em termos de processos de produção. A websérie encerra com o quarto episódio em que Bruno prepara um almoço especial para os convidados, explorando as inúmeras possibilidades de harmonização dos queijos especiais Faixa Azul com pratos diversos.

No lançamento do primeiro episódio, entra no ar também o novo portal da marca, que terá espaço exclusivo para o projeto. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais proprietárias da Faixa Azul com trailers, dicas e conteúdos extras. O canal continua ainda com fotos e vídeos já trabalhados atualmente, em parceria com a produtora de conteúdo Tastemade.

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Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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Agências

Growth Comunicações anuncia a chegada de três novos clientes

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Growth Comunicações, agência que há três décadas impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação, assume o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da EAÍ?! Content Experience, especializada em live marketing e da Lean Agency, agência de publicidade recifense, assim como o posicionamento digital e em eventos da Tahto, empresa especializada em soluções de CX e BPO.

De acordo com Naty SanchesOwner e Diretora de Operações da Growth, a chegada dos novos clientes é resultado do trabalho de fortalecimento do portfólio com soluções que constróem um ecossistema de influência e reputação que atua a favor da realização de todo o potencial de negócios dos seus parceiros.

Esse é o diferencial que fez Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, buscar a Growth Comunicações para o atual momento de expansão e consolidação da empresa. “Nosso relacionamento é bastante antigo. A agência esteve conosco no nosso lançamento e foi fundamental para iniciar e conferir credibilidade à nossa reputação inicial. Agora, que temos uma história construída, o time virá para agregar e espalhar os nossos feitos.”

Para a Lean Agency, o escopo inclui extrair as histórias que os cases têm para contar e transformá-las em conteúdo de valor para ampliar a visibilidade midiática e para fortalecer as lideranças em suas especialidades. O foco é ampliar seu reconhecimento não apenas no marketing esportivo – em que é referência ao criar e assinar as campanhas nacionais da Betnacional – como também em outros segmentos que podem se beneficiar da expertise da empresa, que é uma das maiores investidoras em dados da região Nordeste do País.

Já a Tahto, que passa a integrar os clientes da vertical de comunicação digital e comercial da Growth Comunicações, terá à sua disposição um time multidisciplinar dedicado à extender para os canais de comunicação da empresa a experiência memorável que ela entrega aos seus clientes por meio de serviços de CX e BPO. Isso envolve, entre outras entregas, criação de conteúdo, campanhas de mídia e ativações em eventos, sempre permeado por tecnologia e inovação para criar tendências.

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