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Game Show Extra Life chega à 2ª edição em formato de websérie

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Game Show Extra Life chega à 2ª edição em formato de websérie

Com o constante crescimento do mercado de games no Brasil, a Cross Networking — agência da Holding Clube, e especializada em parcerias de negócios entre marcas e empresas —, criou, em co-branding exclusivo com o Portal Terra, o Extra Life, uma experiência interativa que une jogos online, desafios e doações, e que chega a sua segunda edição apresentando um novo formato, sendo uma websérie com a presença de grandes nomes do entretenimento brasileiro.

Para Matheus Flandoli, diretor de planejamento e criação da Cross, o intuito é promover interação, diversão e evidenciar as competições amistosas entre os convidados, que duelarão em prol de diferentes instituições sociais. “Provocar interações e conversas é uma das premissas mais importantes de todo o universo gamer. As trocas que podem surgir daí impactam positivamente tanto na experiência de jogo quanto na vida, então ver que esse espaço está ficando mais diverso é muito empolgante e animador”, destaca.

O projeto, que teve sua 1ª edição em formato de livestream, contou com a participação de influenciadores do universo dos games, em uma transmissão de mais de sete horas ininterruptas, onde foi arrecadado, por meio de doações do público, cerca de R$13 mil em prol de instituições sociais, dentre elas a AbleGamers e a Fraternidade sem Fronteiras.

Para 2021, o Game Show intenciona, também, dar foco aos diversos públicos no universo dos games no Brasil. De acordo com a Pesquisa Games Brasil (PGB), em 2019, a presença feminina nos jogos ganhou uma força constante, representando 53% do total de jogadores. “A paixão pelos games tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, queremos reforçar a evolução do cenário gamer no Brasil, que hoje abraça desde os mais experientes, até a dona de casa e crianças que se distraem tanto com um console, quanto em seus próprios smartphones”, conclui Matheus.

Na nova dinâmica, o Game Show contará com dois técnicos especialistas no universo de Games e eSports, e 12 participantes não habituados a jogar, que duelarão entre si. O prêmio final é uma doação de R$10 mil para uma instituição beneficente de escolha do ganhador, o perdedor leva R$1.000,00 em doação também. Os 6 episódios, de 30 minutos cada, serão lançados durante o mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, com exclusividade no site do Terra, um dos maiores portais de notícias do país.

“Acreditamos muito na força que o universo gamer conquistou, e esse foi um dos motivos de estarmos presentes no projeto como co-criadores, e distribuidores do conteúdo em nosso portal. Utilizaremos da nossa experiência com transmissão, junto a todos os nossos produtos para fazer do Extra Life uma grande referência dentro do segmento”, afirma Henrique Bosco, head de marketing, inovação, produtos e projetos especiais do Terra. As gravações do programa acontecerão em julho, no Teatro Vivo em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

O Game Show conta ainda com patrocínio de grandes marcas como Motorola, SuperCoffee, BMW, Vivo, Fiever, Colgate Plax e Outback. Para Tati Oliva, sócia e diretora geral da Cross, o potencial de impacto e os resultados que projetos o universo dos games traz para as organizações, é imensurável. “Há muitas formas de uma marca participar do universo de games. Para descobrir qual é a melhor forma de impactar, nos relacionamos com diversos stakeholders desse mercado e criamos as melhores soluções para marcas, gamers, público e também para a indústria”, analisa.

Já para Julio Tortello, head de monetização do Terra, o projeto irá reforçar ainda mais o retorno e impacto positivo que o universo dos games traz para as marcas. “Nos preocupamos em trazer um projeto ímpar para as marcas parceiras do Extra Life, de forma que faça a diferença para quem está investindo e que seja igualmente relevante para o público”, conclui.

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Sem Parar supera 7 milhões de tags

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No Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta (15), o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, comemora um marco significativo ao superar 7 milhões de tags ativas em todo país. Como parte dessa celebração, a empresa preparou uma ativação de marca exclusiva e uma estratégia em redes sociais para agradecer aos clientes da marca.

Na sexta-feira (15), o time da marca estará presente no Auto Posto Iapó, na Casa Verde (SP) e irá distribuir vouchers de R$ 100,00 para os 100 primeiros clientes que abastecerem utilizando o Sem Parar e brindes para clientes que passarem pelo local. A ação acontecerá das 12h às 14h. Clientes que ainda não estiverem habilitados para abastecer usando Sem Parar poderão ativar o serviço na hora e ganhar seu voucher também.

Quem passar pelo posto ao longo do dia também poderá conferir uma réplica em tamanho real do carro de corrida utilizado pelo piloto Gui Salas, que corre na temporada 2024 da Stock Car com patrocínio Sem Parar.

“Chegar aos 7 milhões de tags nos deixa muito felizes do caminho que construímos com nossos clientes há mais de 20 anos e nada mais justo do que comemorar com quem faz parte dessa história”, conta Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. “São mais 7 milhões de veículos que utilizam a tag Sem Parar diariamente em suas jornadas, são clientes que escolheram viver no modo livre. É um número que simboliza a nossa responsabilidade em oferecer o mais completo ecossistema de mobilidade e uma experiência de uso única para nossos clientes, com solução inovadoras para uma jornada dentro e fora do carro”, completa Porto.

A celebração dos 7 milhões de tags Sem Parar continua nas redes sociais a partir de 19 de março, quando a empresa irá interagir com clientes por meio de seu perfil de Instagram. Ao longo da semana, os seguidores poderão compartilhar suas histórias com o Sem Parar e a marca selecionará as melhores histórias para presentear com pagamento integral de débitos veiculares, como IPVA e multas de trânsito.

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AMPRO e Cannes Lions realizarão um evento para oferecer insights e dicas sobre como elaborar uma inscrição para o prêmio

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No dia 19 de março, a partir das 10h, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com o Cannes Lions Festival e o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, realizarão o webinar “Brand Experience & Activation”, que contará com a presença de Joana Inacio, Awards Lions Partner. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.

A iniciativa busca orientar os participantes sobre os detalhes do processo de inscrição, oferecendo dicas para destacar suas campanhas no maior festival de criatividade do mundo. Os representantes do Cannes Lions falarão sobre o festival como um todo: das inscrições ao processo do júri na escolha das peças.

“A criatividade brasileira obteve enorme sucesso no cenário global no Cannes Lions ao longo dos anos. E os Leões de Experiência e Ativação de Marca não são exceção, com trabalhos vencedores definindo a direção futura do setor. Neste evento exclusivo, compartilharemos alguns conselhos de melhores práticas, dicas e insights sobre o Brand Experience & Activation Lion, juntamente com uma grande dose de inspiração criativa”, explica Marian Brannelly, Global Director of Awards do LIONS.

Heloísa Santana, que foi jurada por duas vezes do Cannes Lions Festival e hoje é presidente da AMPRO, afirma que a categoria Brand Experience & Activation cresce globalmente – em inscrições e reconhecimento. “Em 2023, essa foi a categoria que mais trouxe Leões para o Brasil, entretanto, são agências fora do universo da AMPRO. Entendemos que é uma oportunidade de aproximar as agências da comunidade AMPRO, que apresenta cases excelentes de construção de marca e experiência do consumidor, dentro dos 4 critérios de julgamento: 1. Criação; 2. Estratégia; 3. Execução e 4. Resultados.  O Ampro Awards é uma prova viva disso! Essa é mais uma prestação de serviços da AMPRO, para nossa comunidade!”, disse ela.

Para participar é necessário se inscrever no link.

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