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Game Show Extra Life chega à 2ª edição em formato de websérie

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Game Show Extra Life chega à 2ª edição em formato de websérie

Com o constante crescimento do mercado de games no Brasil, a Cross Networking — agência da Holding Clube, e especializada em parcerias de negócios entre marcas e empresas —, criou, em co-branding exclusivo com o Portal Terra, o Extra Life, uma experiência interativa que une jogos online, desafios e doações, e que chega a sua segunda edição apresentando um novo formato, sendo uma websérie com a presença de grandes nomes do entretenimento brasileiro.

Para Matheus Flandoli, diretor de planejamento e criação da Cross, o intuito é promover interação, diversão e evidenciar as competições amistosas entre os convidados, que duelarão em prol de diferentes instituições sociais. “Provocar interações e conversas é uma das premissas mais importantes de todo o universo gamer. As trocas que podem surgir daí impactam positivamente tanto na experiência de jogo quanto na vida, então ver que esse espaço está ficando mais diverso é muito empolgante e animador”, destaca.

O projeto, que teve sua 1ª edição em formato de livestream, contou com a participação de influenciadores do universo dos games, em uma transmissão de mais de sete horas ininterruptas, onde foi arrecadado, por meio de doações do público, cerca de R$13 mil em prol de instituições sociais, dentre elas a AbleGamers e a Fraternidade sem Fronteiras.

Para 2021, o Game Show intenciona, também, dar foco aos diversos públicos no universo dos games no Brasil. De acordo com a Pesquisa Games Brasil (PGB), em 2019, a presença feminina nos jogos ganhou uma força constante, representando 53% do total de jogadores. “A paixão pelos games tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, queremos reforçar a evolução do cenário gamer no Brasil, que hoje abraça desde os mais experientes, até a dona de casa e crianças que se distraem tanto com um console, quanto em seus próprios smartphones”, conclui Matheus.

Na nova dinâmica, o Game Show contará com dois técnicos especialistas no universo de Games e eSports, e 12 participantes não habituados a jogar, que duelarão entre si. O prêmio final é uma doação de R$10 mil para uma instituição beneficente de escolha do ganhador, o perdedor leva R$1.000,00 em doação também. Os 6 episódios, de 30 minutos cada, serão lançados durante o mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, com exclusividade no site do Terra, um dos maiores portais de notícias do país.

“Acreditamos muito na força que o universo gamer conquistou, e esse foi um dos motivos de estarmos presentes no projeto como co-criadores, e distribuidores do conteúdo em nosso portal. Utilizaremos da nossa experiência com transmissão, junto a todos os nossos produtos para fazer do Extra Life uma grande referência dentro do segmento”, afirma Henrique Bosco, head de marketing, inovação, produtos e projetos especiais do Terra. As gravações do programa acontecerão em julho, no Teatro Vivo em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

O Game Show conta ainda com patrocínio de grandes marcas como Motorola, SuperCoffee, BMW, Vivo, Fiever, Colgate Plax e Outback. Para Tati Oliva, sócia e diretora geral da Cross, o potencial de impacto e os resultados que projetos o universo dos games traz para as organizações, é imensurável. “Há muitas formas de uma marca participar do universo de games. Para descobrir qual é a melhor forma de impactar, nos relacionamos com diversos stakeholders desse mercado e criamos as melhores soluções para marcas, gamers, público e também para a indústria”, analisa.

Já para Julio Tortello, head de monetização do Terra, o projeto irá reforçar ainda mais o retorno e impacto positivo que o universo dos games traz para as marcas. “Nos preocupamos em trazer um projeto ímpar para as marcas parceiras do Extra Life, de forma que faça a diferença para quem está investindo e que seja igualmente relevante para o público”, conclui.

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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