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Marcas e agências apostam em embaixadores para atrair consumidores

As marcas e agências do Brasil voltam a apostar na figura de embaixadores para atrair consumidores e ativar a experiência da compra online ou presencial, no ponto de venda. Após uma enorme onda de influenciadores digitais, o mercado publicitário e as empresas detentoras das marcas de produtos e serviços voltam seu olhar para as celebridades e representantes de diversos movimentos sociais, culturais, esporte e da economia, entre outros.
Quem tem se aproveitado desse tendência é a ex-BBB Juliette Freire que selou uma parceria com a Americanas, focando o digital e o reforço na presença do app da gigante vermelha. A ação foi assinada pela WMcCann e a parceria da sister com a Americanas foi gerenciada pela agência Stage Digital.
Além disso, a ex-sister também fechou contratos com a Avon, Facebook e Bohemia. Juliette também empresta sua imagem para a Globoplay, em uma série original, que está realizando ações out of home (OOH). A série de seis episódios deve contar a história da vencedora do BBB21.
A Mix Nutri, especialista no desenvolvimento e produção de alimentos funcionais, suplementos alimentares, e nutri cosméticos, por sua vez, acaba de anunciar que a apresentadora Adriane Galisteu é a nova embaixadora da marca. “A Mix Nutri esco lheu a dedo uma embaixadora que refletisse os valores e a identidade da marca: saúde, bem- estar, vitalidade e, claro, a preocupação com uma alimentação de qualidade, visando transformar a vida dos consumidores através da nutrição funcional”, afirma a head de marketing da companhia, Andréa Veiga.
No mesmo caminho, o Catarinense Pharma amplia a família do tradicional produto Melagrião e escolheu o comunicador Celso Portiolli para ser o embaixador da marca. A campanha foi criada pela Exit.
Os embaixadores estão presentes em todos os segmentos da sociedade e também para os mais diversos produtos. A Barefoot, a marca de vinhos diversificou e firmou parceria com influenciadores e produtores de conteúdo LGBTQIA+ – Aretuza Lovi, Bielo Pereira, Gabô , Paulo Vaz e Tiago Abravanel. A marca que desde a década de 1990 realiza ações mundiais de apoio a causas e atualmente tem o diretor de fotografia Randy Arnold como seu embaixador global. Na América Latina, a Barefoot estabeleceu parceria com o grupo chileno de vinícolas Santa Rita Estates.
Os embaixadores também estão nos campos, quadras e outras categorias esportivas. A Betsul, site de apostas esportivas da América do Sul, apostou no ídolo Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, como embaixador da marca.
E como os tempos são outros, a união faz a força. A Perdigão chamou a cantora- celebridade Ivete Sangalo para sua principal campanha do ano. A ação foi criada DPZ&T para a TV aberta e no digital a comunicação é desenvolvida pela Ampfy.
Outras duas marcas gigantes também estão apostando em embaixadores. O banco BV escolheu a atriz Taís Araujo como embaixadora, onde participa também da cocriação de produtos e serviços para os consumidores e empresas. A campanha foi criada pela SunsetDDB. E quem marcou um golaço recentemente em ações com embaixadores foi a Rivalo, portal de apostas esportivas, que convocou o maior lateral-direito da história recente do futebol brasileiro, Cafu, como o seu novo embaixador.
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Com guarda-chuvas gratuitas nos metrôs e trens de São Paulo, Hapvida NotreDame lança uma das maiores ações urbanas de cuidado

Faça chuva ou faça sol, o propósito é cuidar! Para isso, a Hapvida, empresa de saúde e odontologia, fornece guarda-chuvas personalizadas em 105 pontos da cidade de São Paulo. A iniciativa acontece a partir de 29 de junho e contempla os usuários do metrô e dos trens e unidades de atendimento da Hapvida NotreDame.
A campanha reúne cuidado, proteção e conveniência. “Nosso objetivo é estar presente e fortalecer que nossa atenção vai além da saúde tradicional. A proteção começa com atitudes acessíveis, funcionais e conectadas com a vida real das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar: próximo, humano e com propósito”, afirma Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida NotreDame.
A identidade visual vibrante da campanha foi pensada para oferecer uma opção de proteção gratuita aos paulistanos. Ao mesmo tempo, a presença em locais de alta circulação contribui para fortalecer atributos como acolhimento e inovação. Mais importante que tudo, cada ação reforce, de forma consciente, o posicionamento da Hapvida NotreDame, consolidando a imagem de cuidado e proximidade.
Além de promover visibilidade e engajamento, a iniciativa também envolve pilares como mobilidade urbana. O sistema será monitorado em tempo real com tecnologia da Rentbrella, garantindo a configuração dos guarda-chuvas e o bom funcionamento dos totens.
A campanha será apresentada nas estações de metrô e trens da capital paulistana, como as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, além de 15 unidades da Hapvida, tornando-se a maior operação do tipo já realizada no país.
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Disney Brasil apresenta estudo inédito sobre hábitos de consumo de streaming

A The Walt Disney Company Brasil divulgou os resultados de “Generation Stream” , pesquisa inédita no país que analisa o comportamento dos brasileiros diante das plataformas de streaming. O estudo, já tradicional nos Estados Unidos, foi aplicado pela primeira vez no âmbito internacional, com mil entrevistados brasileiros, revelando dados sobre hábitos de consumo, perfis comportamentais e oportunidades para marcas que desejam se conectar de forma mais eficaz com esse público.
“Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o núcleo do nosso negócio, precisamos trazer informações relevantes e confiáveis”, afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.
Entre os principais achados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país , enquanto 72% preferem produções de origens variadas . Apesar dessa abertura global, 63% se declaram conectados às raízes locais e 67% compartilham importante assistir a conteúdos brasileiros .
Os conteúdos mais consumidos são os filmes: 78% dos entrevistados afirmam assisti-los com frequência, seguidos por séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows, eventos e shows também aparecem, embora com menor frequência. Um dado curioso: 70% do público força por equipes que não são do seu país, mesmo quando se trata de conteúdo esportivo.
Um dos destaques do “Generation Stream” é a criação de quatro personagens comportamentais que definem como os usuários se relacionam com o conteúdo e com a publicidade dentro das plataformas. Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select , ferramenta proprietária da Disney que permite segmentação por comportamento de consumo, oferecendo aos nossos clientes uma entrega publicitária mais eficaz .
As quatro pessoas identificadas são:
- Conectores Conforto – Buscam bem-estar, alegria e momentos de desconexão. Ideais para marcas que desejam estar presentes em rituais de relaxamento e conforto.
- Empathetic Escapists – Sonhadores e introspectivos, consome conteúdo como refúgio emocional. Propostas de publicidade verificadas ao conteúdo que assistem.
- Social Shapers – Comunicativos e inspiradores, transformam o que auxiliam na conversa e influência. Público ideal para marcas que buscam relevância cultural.
- Reflective Explorers – Nostálgicos, curiosos e engajados, buscam reflexões e crescimento pessoal no conteúdo. Sempre ideal para marcas com propósito e profundidade.
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