Empresa
Fundo de Quintal OFC estrela nova campanha da Nissin

Atenção, se você não quer ficar com aquela música chiclete na cabeça, não assista aos novos comerciais da NISSIN FOODS DO BRASIL com a banda Fundo de Quintal OFC. Caso contrário, veja aqui, por sua conta. Interpretado pelos rapazes Riquelme, Vitor, Denilson, Eulisses, Jhayme, Matusalém, João Vitor, Simão e Rhuan, os videoclipes/jingles “Miado” e “Busão” fazem parte das ações da linha Nissin Nosso Sabor. Esta é a primeira campanha publicitária protagonizada pela banda que é sucesso na internet.
Voltados exclusivamente para as Regiões Norte e Nordeste, os produtos da linha Nissin Nosso Sabor trazem temperos caseiros com toque de coentro e há opções de sabores picantes também. “Queremos cada vez mais desenvolver produtos que acompanhem as diferentes culturas no Brasil, assim também procuramos escolher personalidades para a campanha que fazem parte do entretenimento local, para nos comunicar com bom humor e relevância com o público da região”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Os videoclipes foram gravados no município de Santo Antonio dos Lopes, no Maranhão e tiveram co-direção dos próprios artistas, que ajudaram na construção do cenário e coreografia. Nos filmes, de 2’, o Fundo de Quintal OFC conta histórias de como um dia complicado, em que tudo dá errado, melhora com Nosso Sabor: “Para segurar a onda, só com muito amor, e com um bocado de Nosso Sabor”. As letras das músicas foram compostas pelo redator Mário Lins e pelo diretor de criação Christian Faria, ambos da dentsumcgarrybowen. A melodia é da Lua Nova e a direção de cena é de Marlon Klug, da Fantástica Filmes, que acompanhou de perto as filmagens.
“A parceria com os artistas do Fundo de Quintal OFC mostra toda a força da nossa cultura local, seja por meio da música, entretenimento ou geração de conteúdo até na culinária. Pior do que a música não sair da cabeça é querer experimentar os sabores e não encontrar no mercado das demais Regiões”, brinca Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.
A campanha será veiculada nos canais digitais da @NissinBrasil e do @FundoDeQuintal_OFC, em plataforma de música “Sua Música” e no rádio.
O Fundo de Quintal OFC surgiu no Centro dos Rodrigues, na Cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, em 2019, a partir de uma simples brincadeira entre os jovens. Hoje o grupo acumula mais de 126 milhões de visualizações no YouTube e é febre na internet.
Empresa
Descompasso estratégico limita o retorno sobre o investimento na Creator Economy brasileira

A consolidação do marketing de influência como uma das principais forças do branding contemporâneo é incontestável, mas a execução das campanhas ainda esbarra em dores estruturais. No Brasil, embora 94% das corporações reconheçam que parcerias contínuas e de longo prazo com criadores de conteúdo geram retornos mais consistentes, expressivos 70% do mercado ainda concentram suas verbas em ativações puramente táticas e pontuais. Os dados são da Pesquisa ROI & Influência, realizada pela YOUPIX em parceria com a Nielsen.
Este descompasso ganhou contornos mais urgentes após os debates do SXSW 2026. O festival global de inovação chancelou a Creator Economy como uma agenda estratégica de alta liderança e geração de novos negócios, pressionando as marcas a abandonarem os vícios de formatos analógicos de publicidade.
Para Thyago Iasino, diretor de estratégias digitais, canais e conteúdo da HouseCricket, a indústria precisa recalibrar sua visão operacional. “O influenciador deixou de ser mídia. Quem ainda trata creator como espaço publicitário está comprando alcance e abrindo mão do principal ativo dessa relação, que é a confiança construída com a audiência”, pontua o executivo.
Essa transformação é empurrada por uma mudança drástica no comportamento do consumidor. Atualmente, 65% dos internautas brasileiros já efetuaram compras motivados por recomendações nas redes sociais (Opinion Box), ao passo que, na esfera global, o índice de pessoas impactadas por criadores em suas decisões financeiras chega a 86%. O cenário prova que a métrica de sucesso migrou do alcance em massa para a profundidade da conexão.
Um dos grandes consensos do mercado corporativo em 2026 é a transição dos influenciadores de meros canais de distribuição para verdadeiras unidades de negócio independentes. O ecossistema caminha para um modelo onde os creators assumem papéis consultivos, atuando no planejamento de campanhas, na validação de portfólios em laboratórios de inovação e, frequentemente, como sócios e cocriadores de linhas de produtos em regime de joint venture.
Essa sofisticação eleva a régua da cobrança por eficiência. O investimento no setor deixou a gaveta de verbas experimentais de live marketing e passou a exigir um impacto nítido nos principais indicadores de performance (KPIs) das empresas, como custo de aquisição de clientes (CAC), conversão em vendas e ganho de market share.
Apesar do amadurecimento conceitual, a comprovação de dados continua sendo o calcanhar de Aquiles das agências e marcas. De acordo com o relatório Influencer Trends 2026, assinado pela Ogilvy, metade dos profissionais de marketing globais (50%) admite não ter ferramentas ou processos claros para provar o retorno financeiro (ROI) de suas ações com influenciadores. Mais grave ainda: 44% das campanhas rodam sem metas preestabelecidas.
Com o aumento expressivo dos aportes financeiros na Creator Economy, o mercado caminha a passos largos para um cenário de severa cobrança por maturidade profissional. As marcas que saírem na frente serão aquelas que entenderem que o marketing de influência não se resume a um post pago no feed, mas sim a uma construção de reputação a longo prazo, cujo ativo final é a confiança do consumidor.
Empresa
3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.
A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.
As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.
“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.
Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.
Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.









You must be logged in to post a comment Login