Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kia revela novo logotipo e slogan global da marca para iniciar sua ousada transformação para o futuro

Publicado

em

Kia revelou seu novo logotipo corporativo e slogan de marca global, que significam a transformação ousada da montadora e o propósito de marca totalmente novo. A introdução do novo logotipo representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança na futura indústria de mobilidade renovando quase todas as facetas de seu negócio.


O logotipo é um símbolo do novo propósito da marca Kia e dos valores que ela promete oferecer aos clientes por meio de produtos e serviços futuros e das experiências que eles possibilitam. A Kia sela a promessa da marca desenvolvendo o novo logotipo para se parecer com uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e ininterrupta do logotipo transmite o compromisso da empresa em trazer momentos de inspiração, enquanto sua simetria demonstra confiança. Os gestos crescentes do logotipo personificam as ambições crescentes da Kia para a marca e, mais importante, o que ela oferece aos clientes.


“O novo logotipo representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, analisa Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança.”


O novo logotipo foi revelado durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coréia. O evento contou com 303 “pirodrones” lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo da marca. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para “O maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”. A exibição deslumbrante pode ser vista no canal Kia Global no YouTube: https://youtu.be/s61_IsjqLzc e a história por trás da criação pode ser assistida neste link: https://www.youtube.com/watch?v=FVLMYjWl8KI.

Um novo propósito e estratégia da marca a ser revelado em 15 de janeiro – Além de um logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, “Movement that inspires”. Os detalhes sobre a estratégia da nova marca Kia, incluindo o propósito e a filosofia da marca, bem como a aplicação à linha de produtos futuros da Kia, serão compartilhados por meio do evento digital ‘New Kia Brand Showcase’ a ser realizado às 09h00 (horário da Coreia) no próximo dia 15, sexta-feira (01:00 CET, 15 de janeiro / 16:00 PST, 14 de janeiro). O evento pode ser visto no canal Kia Global no YouTube.


O lançamento do novo logotipo segue o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo “Plano S” da Kia em 2020. No Plano S, a marca, entre outros objetivos, tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global. O foco está na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos dos indivíduos e dos mercados locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nexo.Live e BigDay anunciam collab para empoderar o live marketing

Publicado

em

As startups Nexo.Live, com foco em inteligência em plataforma de experiências Phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, firmam uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

“Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, informações levantadas a partir da presença do participante, como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

A partir dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

“O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, completa Fabio Naranjo, CEO da BigDay.

Continue lendo

Empresa

Adriane Galisteu é a nova garota-propaganda da Face Doctor

Publicado

em

A apresentadora e modelo, Adriane Galisteu, é a mais nova garota-propaganda da Face Doctor, rede de franquias de centros estéticos premium, focada em procedimentos de rejuvenescimento facial e corporal, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil.

No escopo de fornecimento estão contempladas ações de publicidade e campanha institucional com foco nas redes sociais e plataformas digitais, envolvendo conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e lives.
O anúncio da parceria com Adriane Galisteu aconteceu durante a convenção com os franqueados da rede, com direito a um vídeo exclusivo enviado pela apresentadora a todos os participantes. As demais ações começarão a
ser veiculadas nas redes sociais a partir de agosto.

Para o CEO da rede, Nelson Lins, Adriana Galisteu representa os atributos da marca. “Ela é elegante, gosta de se cuidar e enxerga na beleza um aliado do bem estar e do viver bem. Acreditamos exatamente nisso na FaceDoctor, no poder do cuidado, no respeito à beleza de cada um e no compromisso de entregar procedimentos de altíssima qualidade de forma acessível”, finaliza.

Continue lendo