Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2018 define programação com tendências e novidades da indústria de Eventos

Publicado

em

A programação do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de eventos no Brasil, já está sendo finalizada. Vinte painéis, com cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais levarão ao público, nos dias 23 e 24 de abril, as novidades e tendências do setor, que já movimenta mais de R$ 652 bilhões no Brasil.

Um “passeio” por eventos como Campus Party, Festival Path, CCXP, Rio Content Market será, por exemplo, o objetivo do painel “Destruição Criadora – Eventos Disruptivos”, com Rafael Vettori, do Festival Path, Tonico Novaes, da Campus Party e Pierre Mantovani, da Comic Con para mostrar como a destruição criativa pode trazer resultados supreendentes.

As questões de gênero, raça e social também serão abordadas no painel “Transversalidade”, com a participação de Allison Manswell, CPLP (EUA) e Fabio Ortolano, do SENAC, e curadoria de Dilma Campos, da Outra Praia, para mostrar como essas questões são tratadas no setor e as respectivas implicações.

Como tornar o evento ainda mais relevante será o tema de Rafael Martins, da Share, no painel “Curadoria para Eventos” e Vanessa Martin, da VM Consultoria, levará dados da “Pesquisa: Inovação e Tecnologia em Eventos”

Um Fórum (dentro do Fórum) para melhorar a experiência do cliente, a eficiência do negócio e a competitividade será o objetivo do “Inova Fórum Eventos”, que terá sessões paralelas sobre “Megatendências e Cenários Futuros”, “Comunidades Virtuais e Storytelling na rede”, “O poder de mensurar resultados – KPY’s e ROI”, “O Futuro é Agora” e “Novas Moedas de Troca / Reputação Digital”. O comando será de Ronaldo Ferreira, da Agência Um, com curadoria de Marina Miranda da Mutopo.

O empreendedorismo será abordado por Flavio Pripas, do Cubo, no painel “Fomentando o Empreendedorismo no Live Marketing” e um desafio com cerca de 40 startups irá expor ao público inovações do segmento de eventos, durante o “Startup Challenge”, com os Investidores Anjo João Kepler, da Bossa Nova Investments; Jonathas Freitas, CEO na Gerenciagram; Mario Yamasaki, CEO na Yamasaki & Cia; e Christian Barbosa, da Goboxi Inc, no júri.

Reputação também estará entre os temas abordados, com Patricia Junqueira, da Escola Brasileira de Etiqueta, e palestrantes: Philip Sykes (Inglaterra), da The British School of Etiquette e Marilia Duque, da Duke and Dots, no painel “O que você está fazendo por sua reputação?”.

Marcelo Politi, CEO da Nove Eventos, vai discutir sobre “Como alavancar seus negócios através das redes”; logo depois, uma plenária sobre “Eventos – Essência e Propósito” discutirá o valor crescente do evento enquanto ferramenta de marketing.

Diretores de marketing da Mastercard, Twitter, Cabify, Campari, Renault, Siemens etc. estarão em mesas redondas com dirigentes das principais agências de live marketing nos painéis A Nova Jornada do Consumidor, High Tech High Touch e Inspiring Meeting Inspiring Business, mostrando que a nova jornada do consumidor exige um olhar diferenciado da indústria de eventos e o uso da tecnologia e o foco no processo criativo são imprescindíveis nos eventos.

Flavia Gamonar, Top Voice LindedIn; Glauter Jannuzzi, da Microsoft; e Juliana Munaro, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios participarão do “Disruptalks”, sobre atitudes, pessoas e Empreendedorismo Inovador.

O Fórum Eventos também terá a apresentação dos principais cases vencedores do Prêmio Caio 2017, a maior premiação da indústria de Eventos no Brasil, e a Formatura CEM, com a nova turma de especialistas em Gestão de Feiras e Eventos, certificados pelo IAEE – International Association of Exhibitions and Events, cujo vice-presidente, o norte-americano Scott Craighead vai expor sobre a interferência e o impacto das tecnologias emergentes e da tecnologia sem fio 5G nas feiras, na palestra Os Eventos e as Novas Tecnologias.

A edição de 2018 do Fórum espera reunir mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade e vai acontecer no Centro de Convenções Rebouças. Outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

 

Serviço – Fórum Eventos 2018

Datas: 23 e 24 de abril de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Programação e inscrições: www.forumeventos.net

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo