Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Único evento do país no setor de entretenimento traz novidades, tendências e oportunidades de negócios

Publicado

em

A edição 2018 da Expo Parques e Festas, único evento do Brasil no setor de entretenimento, apresentará uma série de novidades, além das principais tendências do segmento para este ano

Hoje, a maior parte do turismo de lazer do mundo é feita por meio dos parques temáticos. Para os próximos anos, as áreas caracterizadas com temas de personagens infantis, filmes e séries estarão em alta. Montanhas russas aquáticas, shows noturnos com projeções, sistemas de fila virtual, paredes de escaladas, e muita realidade virtual e tecnologia avançada estarão em voga.

Já no mercado de decoração para casamentos, as inspirações serão baseadas em cores, formatos e lugares. Os tons de UltraViolet (eleita a cor do ano) terão um enfoque minimalista, sem luxo, onde a “ostentação” será apenas percebida nos detalhes como, por exemplo, personalização de letreiros em neon, na temática escolhida pelos noivos. A mistura de estampas com objetos personalizados darão o toque final.

Nas festas infantis os temas serão mais lúdicos. Os personagens, aos poucos, vão ceder espaço para temáticas mais descoladas com temários que mesclam animais e natureza, circo vintage e festas rústicas. A decoração seguirá uma linha mais afetiva, utilizando objetos e brinquedos pessoais.

Os balões cada vez maiores e o gás hélio continuam em alta. Entram os arcos desconstruídos de balões e sairão os arcos simétricos, além dos balões personalizados com formatos de letras, de números ou com LEDs. Motivos como unicórnios, flamingos, cactos e abacaxis farão a cabeça dos pequenos na hora da comemoração.

Entre as tendências para as festas de 15 anos será valorizado o estilo mais rústico com inspiração no boho-chic, que mescla elementos naturais como madeira, palha e vime.

Todas as novidades do setor de festas e de parques serão expostas e trabalhadas durante o período da feira. O visitante vai encontrar brinquedos, equipamentos, jogos eletrônicos, infláveis, decoração de festa, alimentos, bolos, serviços de animação e muito mais. Além da exposição comercial, a Expo Parques e Festas oferece aos visitantes palestras e workshops sobre o universo das festas e das diversões.

 

Expo Parques e Festas

Único encontro da América Latina dedicado a fortalecer o setor de produtos, serviços e equipamentos específicos para buffets infantis, festas e parques temáticos.

A Expo Parques e Festas reúne os principais fabricantes e fornecedores, que têm a oportunidade de oferecer seus produtos e serviços. Além disso, a feira conta com uma extensa programação envolvendo seminários, fóruns, workshops, encontros e palestras voltadas à atualização profissional e empreendedorismo.

Entre os destaques da edição de 2018 estão diversos encontros como: Seminário de Festas Infantis – Hubert Krause, CMB-Children’s Make-up Brasil; Circuito de Workshops de Pintura e Maquiagem Artística; Seminário Nacional de Arte com Balões; 6º Fórum ADIBRA da Indústria de Parques Temáticos e FEC’S e o Fazendo a Festa com Flávia Nobre e Camila Bottino, do Programa Fazendo a Festa da GNT.

 

Serviço:

Expo Parques e Feiras e Candy & Cake Show

Local: Expo Center Norte

Data: De 1 a 4 de junho.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Horários da Feira: Das 10:00 às 19:00.

Site: www.expoparquesefestas.com.br

Facebook: www.facebook.com/ExpoParqueseFestas

Instagram: @expoparquesefestas

Continue lendo

Eventos

AMPRO Live Talks vai abordar futuro dos programas de incentivo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara, para o próximo dia 18 de maio, o AMPRO Live Talks – O Futuro das Campanhas de Incentivo, Loyalty e Premiação. Serão quatro especialistas, juntamente com o mediador Evanildo Barros Jr. – Chairman e CSO da Vertem, para tratarem sobre o futuro dos programas de incentivo e premiações com a expectativa do retorno das viagens.

“O Marketing de Incentivos foi uma das ferramentas do Live Marketing que não pararam durante a pandemia. Com exceção das viagens, outras modalidades de premiações continuaram sendo oferecidas pelas empresas. O objetivo do encontro é entender como estão as perspectivas para o setor, com a iminência do retorno das viagens, quais foram os aprendizados durante a pandemia e o que há de novo no mercado”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O AMPRO Live Talks tem presenças confirmadas de Willian Gil, Diretor de relações institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos, que vai abordar sobre Premiação e Home Office; Sidney Alonso, Presidente LATAM do Site – Society for Incentive Travel Excellence e presidente da Avant Garde, para tratar sobre as viagens de incentivo na retomada econômica; Israel Salmen, fundador do Méliuz e Empreendedor Endeavor, sobre cashback nas campanhas de incentivo e loyalty; e Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, sobre o futuro das campanhas de incentivo e premiação na visão do cliente.

O evento será online, a partir das 18h30 do dia 18 de maio. Outros detalhes e inscrições pelo link: https://bit.ly/incentivo180521. As vagas são limitadas.

 

SERVIÇO – AMPRO Live Talks – O Futuro das Campanhas de Incentivo, Loyalty e Premiação

Data: 18 de maio de 2021

Horário: das 18h30 às 20h

Informações e inscriçõeshttps://bit.ly/incentivo180521

Evento gratuito para associados AMPRO. Vagas limitadas.

Continue lendo

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo