Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Único evento do país no setor de entretenimento traz novidades, tendências e oportunidades de negócios

Publicado

em

A edição 2018 da Expo Parques e Festas, único evento do Brasil no setor de entretenimento, apresentará uma série de novidades, além das principais tendências do segmento para este ano

Hoje, a maior parte do turismo de lazer do mundo é feita por meio dos parques temáticos. Para os próximos anos, as áreas caracterizadas com temas de personagens infantis, filmes e séries estarão em alta. Montanhas russas aquáticas, shows noturnos com projeções, sistemas de fila virtual, paredes de escaladas, e muita realidade virtual e tecnologia avançada estarão em voga.

Já no mercado de decoração para casamentos, as inspirações serão baseadas em cores, formatos e lugares. Os tons de UltraViolet (eleita a cor do ano) terão um enfoque minimalista, sem luxo, onde a “ostentação” será apenas percebida nos detalhes como, por exemplo, personalização de letreiros em neon, na temática escolhida pelos noivos. A mistura de estampas com objetos personalizados darão o toque final.

Nas festas infantis os temas serão mais lúdicos. Os personagens, aos poucos, vão ceder espaço para temáticas mais descoladas com temários que mesclam animais e natureza, circo vintage e festas rústicas. A decoração seguirá uma linha mais afetiva, utilizando objetos e brinquedos pessoais.

Os balões cada vez maiores e o gás hélio continuam em alta. Entram os arcos desconstruídos de balões e sairão os arcos simétricos, além dos balões personalizados com formatos de letras, de números ou com LEDs. Motivos como unicórnios, flamingos, cactos e abacaxis farão a cabeça dos pequenos na hora da comemoração.

Entre as tendências para as festas de 15 anos será valorizado o estilo mais rústico com inspiração no boho-chic, que mescla elementos naturais como madeira, palha e vime.

Todas as novidades do setor de festas e de parques serão expostas e trabalhadas durante o período da feira. O visitante vai encontrar brinquedos, equipamentos, jogos eletrônicos, infláveis, decoração de festa, alimentos, bolos, serviços de animação e muito mais. Além da exposição comercial, a Expo Parques e Festas oferece aos visitantes palestras e workshops sobre o universo das festas e das diversões.

 

Expo Parques e Festas

Único encontro da América Latina dedicado a fortalecer o setor de produtos, serviços e equipamentos específicos para buffets infantis, festas e parques temáticos.

A Expo Parques e Festas reúne os principais fabricantes e fornecedores, que têm a oportunidade de oferecer seus produtos e serviços. Além disso, a feira conta com uma extensa programação envolvendo seminários, fóruns, workshops, encontros e palestras voltadas à atualização profissional e empreendedorismo.

Entre os destaques da edição de 2018 estão diversos encontros como: Seminário de Festas Infantis – Hubert Krause, CMB-Children’s Make-up Brasil; Circuito de Workshops de Pintura e Maquiagem Artística; Seminário Nacional de Arte com Balões; 6º Fórum ADIBRA da Indústria de Parques Temáticos e FEC’S e o Fazendo a Festa com Flávia Nobre e Camila Bottino, do Programa Fazendo a Festa da GNT.

 

Serviço:

Expo Parques e Feiras e Candy & Cake Show

Local: Expo Center Norte

Data: De 1 a 4 de junho.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Horários da Feira: Das 10:00 às 19:00.

Site: www.expoparquesefestas.com.br

Facebook: www.facebook.com/ExpoParqueseFestas

Instagram: @expoparquesefestas

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo