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Fluxxo produz kit promocional para a nova campanha contra assédio de L’Oréal Paris
A L’Oréal Paris lançou um novo programa global para conscientizar a sociedade em relação ao assédio que as mulheres sofrem nas ruas, o Stand Up. Com Taís Araújo como garota propaganda no Brasil, a campanha conta com um plano de mídia robusto, 500 presskits produzidos pela Fluxxo Comunicação, que serão distribuídos para influenciadores de todo Brasil. A Stand Up é uma plataforma de treinamento que ensina as mulheres a combaterem o assédio e foi desenvolvida pela gigante de cosméticos em parceria com a ONG americana Hollaback, que trabalha com projetos com esse objetivo.
Patrícia Barreto, Diretora da Fluxxo, comenta que o material tem como ponto focal um dos símbolos que mais representam a força da mulher, o batom vermelho. “O item de beleza foi pensado não apenas por ser uma referência, um ícone feminino, mas também, e principalmente, por ser um objeto que mostra a nossa força, que nos faz sentir seguras, bonitas, com a autoestima elevada. Sim, podemos usar um batom vermelho e expressar o máximo da nossa feminilidade, e isso jamais dará a alguém o direito de nos desrespeitar”, diz. Patrícia lembra, ainda, que embora muito se fale sobre como mulheres e meninas de todas as idades sofrem assédio, os números de casos só sobem, e não apenas no Brasil, como em todo o mundo. “Ações como essa, da parceria entre a L’Oréal Paris e a Hollaback, são fundamentais, especialmente para inspirar meninas mais jovens a lutarem por seus direitos, já que elas também entram nas estatísticas sobre o tema”, complementa.
O conceito e criação do kit foram desenvolvidos pela agência de publicidade da marca, a WMcCann, e tem Taís Araújo em destaque, incentivando mulheres a fazerem o movimento de protesto, com a letra D escrita com batom vermelho na palma da mão e em posição de “pare!”. A caixa traz, ainda, um QR Code que direciona para mais informações sobre o programa. Além disso, as hahstags #StandUpLorealParis #LorealParisBR #WeStandUp foram pensadas para incentivar os posts nas redes sociais.
“Stand Up é uma campanha que vem para conscientizar a sociedade, através do treinamento baseado na metodologia dos 5D´s – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. É um pacto social de L’Oréal Paris e deve ser compromisso e pauta de todos. Só assim a gente vai conseguir mudar essa triste realidade de uma vez por todas”, afirma Monique Maltaroli, Relações Públicas da marca. “Com o intuito de aumentar o awereness da campanha, além de um plano de mídia robusto, on e offline, selecionamos 500 influenciadores do Brasil que vão nos ajudar a ampliar nossa mensagem. A gente espera, inclusive, que todos sejam impactados e que façam o treinamento”, complementa.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.