Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gillette anuncia grande apoio à campanha Novembro Azul

Publicado

em

illette, marca da P&G especialista em lâminas de barbear, apresenta pelo segundo ano consecutivo seu apoio à campanha Novembro Azul.

Idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a marca reforça seu propósito de cuidar da saúde física e mental dos homens no Brasil com diversas iniciativas para apoiar esta campanha.

Como uma das principais iniciativas, financiou uma pesquisa inédita chamada “10 respostas sobre a saúde do homem”, que traz dados sobre a visão da população masculina sobre autocuidado, apoio e atendimento, prevenção, crenças e diagnóstico de doenças como o câncer de próstata. Foram ouvidos 1800 homens, de 18 a 65 anos, sendo 1000 distribuídos entre as diversas regiões brasileiras e 800 no México, Argentina e Colômbia.

O objetivo é abrir ainda mais espaços para a discussão sobre a falta de acesso à informação deste tema. Nesse cenário, a marca quer contribuir para mudar paradigmas e incentivar todos os homens a retomarem o cuidado com a sua saúde física e mental.

E para amplificar o alcance do movimento de Novembro Azul, Gillette em parceria com a agência Grey Brasil, desenvolveu a campanha “Bigodes Pela Saúde do Homem” que visa conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde através do bigode, símbolo do Novembro Azul reconhecido no mundo todo.

“Gillette acredita que o seu bigode pode lembrar outros homens de se prevenirem contra o câncer de próstata e por isso estamos convocando todos a aderirem ao bigode durante o mês de novembro como forma de apoio à causa e de chamar a atenção ao assunto. Quanto maior for o número de pessoas que fizerem o bigode, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas” afirma Luis Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Gillette Brasil.

Esta corrente positiva será liderada através da hashtag #BigodeQueCuida e amplificada por todos os embaixadores da marca, homens e mulheres, porque de acordo com o LAL as mães, esposas e irmãs são as maiores aliadas no cuidado com a saúde física e mental de seus familiares.

Além dos embaixadores, a agência Ketchum convocou um time de influenciadores digitais para espalhar essa mensagem nas plataformas do Instagram e Tiktok. Esta estratégia está alinhada com ações de mídia online e offline, incluindo merchans em TV aberta e fechada.

“Quando você vê um bigode no mês de novembro, é muito mais do que um bigode. É o símbolo de um homem cuidando de todos os outros e lembrando da importância da prevenção ao câncer de próstata”, comenta João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação da Grey Brasil

A agência Interger Outpromo comandará a Bigoderia Gillette, uma ação de Live Marketing para os influenciadores da campanha e consumidores cuidarem do visual.

Durante todo o mês, Gillette também irá produzir uma série de conteúdos e ações nos canais digitais da marca protagonizados pelo Dr. Drauzio Varella, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde como um todo e não só durante esse período.

E para finalizar as iniciativas voltadas para a celebração dos 10 anos de Novembro Azul, Gillette também fará uma doação para o A.C Camargo Cancer Center, direcionado para um projeto de pesquisa que visa a saúde masculina.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo