Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fitness Brasil São Paulo, principal feira do segmento, desembarca em São Paulo

Publicado

em

De 28 a 30 de abril, a cidade de São Paulo recebe, pela primeira vez, a tradicional feira Fitness Brasil. A edição deste ano acontece no Centro de Eventos Pro Magno, na zona norte da capital paulistana, e faz parte do calendário oficial do setor de Educação Física no Brasil.

Além da mudança de nome, local e conceito, esta edição da feira oferece uma série de atrações, entre elas: Arena Fitness Brasil – área reservada para palestras, aulas, premiações e homenagens; Concurso Musa Fitness Brasil By Mega Model – última etapa que vai eleger a musa do ano; Concurso Melhor Aula Coletiva Fitness Brasil 2018, além de uma base do SEBRAE, que ficará totalmente à disposição de empreendedores, gestores e proprietários de academias.

Com os mais renomados profissionais da área de fitness, o evento contará ainda com atrações como a Praça Gestão – local reservado para prestar consultoria, de forma gratuita, aos proprietários e gestores de academias; a Central de Vagas – área planejada para conectar empresas e profissionais. Sucesso de público nas edições anteriores.

Já a Estação Vida, lugar destinado à prática de atividades físicas com livre acesso ao público, terá muita dança e aulas de 30 minutos em modalidades como Zumba e Strong by Zumba.

Com a hashtag #MULTIPLIQUECONHECIMENTO, a Fitness Brasil São Paulo oferecerá as principais novidades em produtos e serviços do mercado, além de uma edição reformulada do congresso. Com grandes nomes como Fábio Saba, Cida Conti, Allan Menache, André Nessi, Cris Santos, Tavicco Moscatello, entre outros, a programação do congresso de 2018 contará com 460 horas de conteúdo. São mais de 100 palestrantes e 70 cursos nas áreas de fitness, ginástica, musculação, treinamento funcional, personal training, fisioterapia, atividades aquáticas, negócios, recreação, esportes e nutrição.

 

Dados do setor – Números do IHRSA Global Report (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 34.500 academias, alcançando 9,6 milhões de alunos, o que representa 3,97% da população e uma média de 278 pessoas por academia. O faturamento do setor gira em torno de US$2,1 bilhões.

De acordo com Gustavo Almeida, administrador e diretor executivo da Fitness Brasil, o segmento tem um grande potencial de crescimento, todavia, é preciso investir em inovações e acreditar que as mudanças serão essenciais para o setor. “Prova disso é a nossa decisão em trazer para São Paulo, capital dos negócios, o evento que é um marco na história do segmento de academias. Quanto mais conhecimento for gerado, mais rápido vamos conseguir transformar o cenário que vivemos hoje, onde apenas 4% da população utiliza esse serviço”, conclui.

A Fitness Brasil São Paulo conta com patrocínio da Zumba – programa fitness inspirado em danças latinas, além do apoio do CONFEF, CREF4/SP, ACAD Brasil e ACM/YMCA

 

Serviço: Fitness Brasil São Paulo

Data: De 28 a 30/04/2018

Local: Centro de Eventos Pro Magno – Rua Ida Kolb,513 – Casa Verde, São Paulo

Informações sobre Congresso: www.fitnessbrasil.com.br

Horário da feira: 28 e 29/04 – das 10h às 21h e 30/04 – 10h às 19h

Transporte Gratuito Saindo do Terminal Rodoviário

Entrada:

Valor para 1 dia: R$30,00

Valor para os 3 dias: R$ 50,00

 

Gratuidade:

Todos os inscritos no congresso/ Crianças até 12 anos

Quem paga meia entrada:

Condição válida para estudantes, 3ª idade e profissionais inscritos no CREF, CREFITO e CRN. Mediante apresentação de documento comprobatório.

Informações: www.fitnessbrasil.com.br

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo