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Fibra.ag desenvolve Coke Studio e bar inovador para Schweppes no Rock in Rio 2024

A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, leva sua expertise para o Rock in Rio 2024, criando ativações memoráveis para grandes marcas como Coca-Cola e Schweppes – que são destaque no evento. No evento que celebra os 40 anos do festival, a agência combina tecnologia, design e sustentabilidade para proporcionar experiências imersivas que conectam as marcas ao público de maneira inovadora.
Para a Coca-Cola, a Fibra.ag desenvolveu mais uma vez o conceito e o design do Coke Studio, a materialização física da plataforma musical da marca. O desenho arquitetônico é do revolucionário e premiado designer e artista internacional, Muti Randolph. O Coke Studio 2024 apresentará conteúdos marcantes de forma inédita. Tudo vira magia em painéis LED translúcidos que criam efeitos em camadas visuais que surpreendem o ponto de vista do convidado.
O destaque desse universo paralelo é a “Sphere”, uma vídeoesfera de LED de alta resolução com 3,5 metros de diâmetro, espécie de “terceiro olho” tecnológico do estande, atração vista pela primeira vez na América Latina, com conteúdo criado especialmente pelo hub de criação da Fibra.ag para a Coca Cola.
Acostumada a inovar a cada ano lado a lado da Coca Cola, Fibra.ag já tinha sido responsável pelo Coke Studio na edição de 2022 do festival e no The Town, em 2023.
A Fibra.ag, com foco em sustentabilidade, principalmente nos festivais, por meio da Fibra.one, braço da agência dedicado a soluções sustentáveis, desenvolveu tecnologias inovadoras para garantir que o Coke Studio seja alimentado por energia limpa, utilizando um mix de baterias elétricas, biodiesel e energia certificada pelo I-REC (International Renewable Energy Certificate). Como parte da experiência, os visitantes também poderão gerar eletricidade ao dançar em uma pista de dança cinética, que transforma os movimentos em energia.
Schweppes – Já para a Schweppes, a agência promoverá a ativação “Rock n’Rosé” na área VIP, oferecendo drinks personalizados com o nome dos convidados impressos na própria bebida. A marca também lança o rebranding de sua linha de produtos alcoólicos, Schweppes Mixed, que antes se chamava Schweppes Premium Drinks, com três bares exclusivos. Mochileiros estarão espalhados no gramado do festival, atendendo a todas as áreas e palcos.
O palco New Dance Order conta com bar de 100 metros quadrados, que será transformado em uma experiência imersiva com embalagens da marca em painéis de LED flexíveis, que mudam conforme a programação visual do evento e assumem a identidade de cada um dos drinks: Gin Tônica, Vodka Citrus, Spritz e Gin Tônica Pink. A trilha sonora desse espaço será assinada pelo DJ Julio Torres, ícone da música eletrônica nacional, reforçando também o caráter icônico da marca.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








