Agências
F/Malta projeta um 2020 desafiador e intenso

Mudança de mindset, resultados em premiações e participação em festivais de música marcaram 2019 e promoveram a troca de sede em 2020
Janeiro de 2020 se inicia com um novo desafio para a F/Malta: superar as conquistas obtidas em 2019. Visando o mercado de eventos que compreende 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a agência espera um 2020 desafiador, intenso e com muito trabalho. A projeção é que haja um crescimento consistente, de cerca de 35%.
O ano de 2019 foi extremamente positivo: a agência fechou 67 contratos, com taxa de conversão superior a 60%, participou de 2 festivais de música, Lollapalooza e Rock in Rio, com projetos para clientes e realizou 98 ações.
“Foi um ano histórico para nós, pois além de crescermos, planejamos e executamos projetos inesquecíveis, como o PETNIC, a Corrida Cartoon Network e a presença da Seara no Rock in Rio e no Lolla”, comenta Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Uma das maiores mudanças foi o novo mindset da agência. Agora, a “Estrutura Podular” – que transforma as equipes em pods, grupos autônomos para trabalhar juntos e em maior sinergia no mesmo job, desde a construção do briefing até as entregas finais – reúne profissionais multidisciplinares com visão empreendedora. Com isso, transformou-se a forma como a F/Malta se organiza, entregando projetos cada vez mais completos.
Pensando em uma mudança de dentro para fora, a sustentabilidade foi colocada em pauta. Para encerrar o ano, a F/Malta recebeu o selo CO2 Neutro, graças à neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019. A certificação envolveu o consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.
Todas essas mudanças pediam um novo espaço, sendo assim, a agência inaugurou seu novo escritório, ou a #MaltersHouse, como foi carinhosamente apelidado. Os colaboradores da agência contam agora com um ambiente com o DNA da F/Malta: amplo, iluminado, moderno, com vários espaços de descompressão e ainda poderão ter a companhia de seus animais de estimação, se quiserem, já que o ambiente é pet friendly.
Os sócios Felipe Malta e Marcelo Spencer estão confiantes e com a expectativa em alta para os projetos em desenvolvimento e os que estão por vir.
“Todas as mudanças realizadas em 2019 foram para melhorar e evoluir. Pensando em fugir do comum, procuramos formas criativas para inovar, buscando sempre entregar projetos cada vez mais memoráveis e interativos para nossos clientes, mantendo sempre o DNA da F/Malta. O caminho é longo, mas sentimos que estamos na direção certa. Uma prova disso foi o reconhecimento em premiações. Ganhamos ouro pela terceira vez em Marketing Estratégico para Eventos no prêmio Caio, dessa vez com T_Jama Dreamland Party, indicando que somos capazes de entregar para o cliente, muito mais que só a execução de um projeto, e sim toda a estratégia para que ele seja lembrado”, comenta Felipe Malta.
Ainda sobre premiações, a F/Malta foi destaque no cenário brasileiro. A agência levou 16 troféus para casa: 10 troféus no Prêmio Caio 2019 e 6 prêmios no Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP).
Marcelo Spencer comenta sobre as expectativas para o ano: “As mudanças vieram e com elas vários aprendizados e novas experiências. 2020 já chega com muito trabalho e mais oportunidades. Nos primeiros dois meses do ano a F/Malta já participa de cerca de 5 convenções de clientes com os quais construímos uma história muito interessante em 2019.”
Agências
Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.
A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.
“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.
A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.
A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.
“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.
Agências
ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.
Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.
A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.
A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.
“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.
“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.
A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.
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