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F/Malta projeta um 2020 desafiador e intenso

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Mudança de mindset, resultados em premiações e participação em festivais de música marcaram 2019 e promoveram a troca de sede em 2020

Janeiro de 2020 se inicia com um novo desafio para a F/Malta: superar as conquistas obtidas em 2019. Visando o mercado de eventos que compreende 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a agência espera um 2020 desafiador, intenso e com muito trabalho. A projeção é que haja um crescimento consistente, de cerca de 35%.

O ano de 2019 foi extremamente positivo: a agência fechou 67 contratos, com taxa de conversão superior a 60%, participou de 2 festivais de música, Lollapalooza e Rock in Rio, com projetos para clientes e realizou 98 ações.

“Foi um ano histórico para nós, pois além de crescermos, planejamos e executamos projetos inesquecíveis, como o PETNIC, a Corrida Cartoon Network e a presença da Seara no Rock in Rio e no Lolla”, comenta Felipe Malta, CEO da F/Malta.

Uma das maiores mudanças foi o novo mindset da agência. Agora, a “Estrutura Podular” – que transforma as equipes em pods, grupos autônomos para trabalhar juntos e em maior sinergia no mesmo job, desde a construção do briefing até as entregas finais – reúne profissionais multidisciplinares com visão empreendedora. Com isso, transformou-se a forma como a F/Malta se organiza, entregando projetos cada vez mais completos.

Pensando em uma mudança de dentro para fora, a sustentabilidade foi colocada em pauta. Para encerrar o ano, a F/Malta recebeu o selo CO2 Neutro, graças à neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019. A certificação envolveu o consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.

Todas essas mudanças pediam um novo espaço, sendo assim, a agência inaugurou seu novo escritório, ou a #MaltersHouse, como foi carinhosamente apelidado. Os colaboradores da agência contam agora com um ambiente com o DNA da F/Malta: amplo, iluminado, moderno, com vários espaços de descompressão e ainda poderão ter a companhia de seus animais de estimação, se quiserem, já que o ambiente é pet friendly.
Os sócios Felipe Malta e Marcelo Spencer estão confiantes e com a expectativa em alta para os projetos em desenvolvimento e os que estão por vir.

“Todas as mudanças realizadas em 2019 foram para melhorar e evoluir. Pensando em fugir do comum, procuramos formas criativas para inovar, buscando sempre entregar projetos cada vez mais memoráveis e interativos para nossos clientes, mantendo sempre o DNA da F/Malta. O caminho é longo, mas sentimos que estamos na direção certa. Uma prova disso foi o reconhecimento em premiações. Ganhamos ouro pela terceira vez em Marketing Estratégico para Eventos no prêmio Caio, dessa vez com T_Jama Dreamland Party, indicando que somos capazes de entregar para o cliente, muito mais que só a execução de um projeto, e sim toda a estratégia para que ele seja lembrado”, comenta Felipe Malta.

Ainda sobre premiações, a F/Malta foi destaque no cenário brasileiro. A agência levou 16 troféus para casa: 10 troféus no Prêmio Caio 2019 e 6 prêmios no Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP).

Marcelo Spencer comenta sobre as expectativas para o ano: “As mudanças vieram e com elas vários aprendizados e novas experiências. 2020 já chega com muito trabalho e mais oportunidades. Nos primeiros dois meses do ano a F/Malta já participa de cerca de 5 convenções de clientes com os quais construímos uma história muito interessante em 2019.”

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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

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O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.

A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.

O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.

Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.

Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.

“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.

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