Agências
F/Malta projeta um 2020 desafiador e intenso

Mudança de mindset, resultados em premiações e participação em festivais de música marcaram 2019 e promoveram a troca de sede em 2020
Janeiro de 2020 se inicia com um novo desafio para a F/Malta: superar as conquistas obtidas em 2019. Visando o mercado de eventos que compreende 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a agência espera um 2020 desafiador, intenso e com muito trabalho. A projeção é que haja um crescimento consistente, de cerca de 35%.
O ano de 2019 foi extremamente positivo: a agência fechou 67 contratos, com taxa de conversão superior a 60%, participou de 2 festivais de música, Lollapalooza e Rock in Rio, com projetos para clientes e realizou 98 ações.
“Foi um ano histórico para nós, pois além de crescermos, planejamos e executamos projetos inesquecíveis, como o PETNIC, a Corrida Cartoon Network e a presença da Seara no Rock in Rio e no Lolla”, comenta Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Uma das maiores mudanças foi o novo mindset da agência. Agora, a “Estrutura Podular” – que transforma as equipes em pods, grupos autônomos para trabalhar juntos e em maior sinergia no mesmo job, desde a construção do briefing até as entregas finais – reúne profissionais multidisciplinares com visão empreendedora. Com isso, transformou-se a forma como a F/Malta se organiza, entregando projetos cada vez mais completos.
Pensando em uma mudança de dentro para fora, a sustentabilidade foi colocada em pauta. Para encerrar o ano, a F/Malta recebeu o selo CO2 Neutro, graças à neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019. A certificação envolveu o consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.
Todas essas mudanças pediam um novo espaço, sendo assim, a agência inaugurou seu novo escritório, ou a #MaltersHouse, como foi carinhosamente apelidado. Os colaboradores da agência contam agora com um ambiente com o DNA da F/Malta: amplo, iluminado, moderno, com vários espaços de descompressão e ainda poderão ter a companhia de seus animais de estimação, se quiserem, já que o ambiente é pet friendly.
Os sócios Felipe Malta e Marcelo Spencer estão confiantes e com a expectativa em alta para os projetos em desenvolvimento e os que estão por vir.
“Todas as mudanças realizadas em 2019 foram para melhorar e evoluir. Pensando em fugir do comum, procuramos formas criativas para inovar, buscando sempre entregar projetos cada vez mais memoráveis e interativos para nossos clientes, mantendo sempre o DNA da F/Malta. O caminho é longo, mas sentimos que estamos na direção certa. Uma prova disso foi o reconhecimento em premiações. Ganhamos ouro pela terceira vez em Marketing Estratégico para Eventos no prêmio Caio, dessa vez com T_Jama Dreamland Party, indicando que somos capazes de entregar para o cliente, muito mais que só a execução de um projeto, e sim toda a estratégia para que ele seja lembrado”, comenta Felipe Malta.
Ainda sobre premiações, a F/Malta foi destaque no cenário brasileiro. A agência levou 16 troféus para casa: 10 troféus no Prêmio Caio 2019 e 6 prêmios no Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP).
Marcelo Spencer comenta sobre as expectativas para o ano: “As mudanças vieram e com elas vários aprendizados e novas experiências. 2020 já chega com muito trabalho e mais oportunidades. Nos primeiros dois meses do ano a F/Malta já participa de cerca de 5 convenções de clientes com os quais construímos uma história muito interessante em 2019.”
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









You must be logged in to post a comment Login