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Agência Mangata é responsável pelo projeto da Casa Adyen

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Evento de experiências visa levar para o consumidor novas tecnologias de unified commerce

Agência Mangata, especialista em live marketing, é responsável pelo projeto criativo e execução da Casa Adyen, evento proprietário da empresa global de tecnologia de pagamentos que acontece de 11 a 14 de fevereiro. O projeto tem como propósito apresentar aos convidados as novidades da tecnologia de unified commerce.

A Mangata usou as fotos da campanha internacional da Adyen como inspiração para a concepção dos cenários do local, associados aos diferenciais da empresa. Com isso a agência idealizou os ambientes de Varejo, Hotel e Restaurante, onde cada tecnologia e função tem sua experiência de tecnologia de pagamento vivida e representada de forma real.

“A parte de planejamento é essencial nos projetos e não seria diferente neste. Nosso time mergulha profundamente no mercado do cliente, em seus diferenciais e nas estratégias de marketing para construir uma ativação que converse perfeitamente com o planejamento do cliente e atinja o público correto” comenta Rafaella Ferrer, sócia-fundadora da Mangata.

Ao chegar ao evento, o convidado é recepcionado e ganha uma pulseira Adyen com RFID que será utilizada nas ativações. A configuração é feita na hora para que ele veja o funcionamento e velocidade da tecnologia, além da segurança de dados.

Na área do varejo, a agência idealizou uma verdadeira loja com araras e prateleiras. Os convidados podem pegar os itens e pagar de forma simulada para terem a experiência de como funciona a operação de pagamento com a pulseira. Outra ativação é a do espelho interativo touch, que mostra os itens como em uma plataforma de e-commerce e possibilita que o cliente os coloque no carrinho, além de oferecer sugestões que complementam o look para uma venda mais efetiva, e QR Code que possibilita o pagamento via câmera do celular.

No ambiente dedicado ao restaurante, uma mesa de vidro com projeção simula um jantar com menu direcionado em cada jogo americano. Ao final, o vídeo mostra o processo de dividir a conta de forma fácil.
Já no hotel, foi criada a tecnologia de uma porta, que abre com a aproximação da pulseira, para mais uma vez reforçar a tecnologia de aproximação, e uma área de conveniência como em uma recepção que estão dispostas para serem vendidas, de forma simulada, mais uma vez demonstrando o sistema RFID.

Todos os ambientes possuem telas touch que dão suporte de informação aos convidados e ao final do trajeto um backoffice com os resultados das interações nos três ambientes, mostrando mais possibilidades de acordo com cada segmento.

Além dos cenários de experiência, o evento terá palestras nos segmentos de alimentação, varejo e hotelaria e turismo:
• Nos dias 11 e 12, Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação na White Rabbit, dará palestra sobre Varejo 2022: Tendências na experiência de consumo;
• No dia 13 de março acontecerá uma mesa redonda sobre o como o setor de turismo pode se preparar para a Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em agosto deste ano. Eduardo de Oliveira, gerente de Infraestrutura e Segurança da Viajanet e Rafael Galan, gerente de tecnologia do Hotel Unique são os mediadores;
• E no dia 14, será a vez de uma palestra com Cristina Souza, CEO da GS&Libbra Estratégia & Gestão para o setor de foodservice, com o tema: O que o foodservice pode aprender com o melhor do varejo mundial. A palestra trará um panorama completo do setor alimentício, assim como uma análise de como as principais tendências presentes na NRF 2020 podem alavancar os negócios desse mercado no Brasil;
Para mais informações, acesse o site http://www.casaadyen.com.br

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V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

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A V3A, empresa de live marketing e eventos, anuncia uma parceria com o Villarreal CF, renomado clube espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil, iniciando um novo capítulo de internacionalização para o Submarino Amarelo no mercado brasileiro. Além disso, a V3A será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia – projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação – parceiro estratégico do time que terá um painel de LED disponível para patrocínio das marcas em jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.
A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024 com a projeção inédita da camisa do Villarreal no Cristo Redentor. A iniciativa marcou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para fortalecer o vínculo com a torcida brasileira e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos em colaboração com a Pelé Academia e o Resende FC. O case ganhou visibilidade no cenário internacional e conquistou, neste mês de março, a segunda colocação na categoria “Melhor Ativação Internacional”, no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, primeira edição da premiação.
“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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