Gente
F.biz contrata dupla de direção criativa
Sob a gestão do CCO Adriano Alarcon, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel trabalharão em conjunto com Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo
A F.biz anuncia a chegada de Alexandre Popoviski, conhecido como Nego Lee, e Fabiano Pinel para assumirem o cargo de diretores de Criação da agência. Sob a liderança de Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz, a dupla chega para compor o Hub de Criatividade que também é composto pelo time de Conteúdo, dirigido por Fernanda Fontes, diretora da área.
“A chegada do Fabiano Pinel e do Nego Lee faz parte de um momento importante de reformulação do nosso Hub Criativo em que a excelência, a agilidade e a diversidade são pilares fundamentais na qualidade do trabalho final. Junto com a Fernanda Fontes, diretora de conteúdo, e Vini Bandeira, supervisor de Criação do b2biz, eles serão responsáveis por implementar um mindset de constante experimentação para encontrar soluções diversas que valorizam ideias inovadoras independente do formato. Uma gestão colaborativa que sabe gerenciar, mas que também sabe colocar a mão na massa”, diz Alarcon.
“Novo desafio. Sempre para cima. Agradeço a confiança. E garanto que vamos trabalhar muito para fazer valer cada oportunidade”, diz Nego Lee. O publicitário, que possui mais de 25 anos de carreira, já foi diretor executivo de Criação na Ampfy e diretor de Criação na Africa e Talent Marcel, além de redator na Lew’Lara/TBWA, JWT, Lowe e Heads/Y&R. E ao longo de sua carreira, criou para clientes, como: Ipiranga, Mitsubishi, Suzuki, Nike, Gol, Sky, Perdigão, Nissan, Gatorade, Brahma, Claro, HSBC, Renault, Volkswagen dentre outros. Conquistou 11 Leões no Cannes Lions e troféus em premiações nacionais e internacionais, como Profissionais do Ano, Festival do Clube de Criação e Effie Awards.
Já Pinel, acredita que a vinda para a F.biz será um bom desafio. “Trabalhar numa agência com trabalho, cultura e relevância como a F.biz é um prazer e uma honra. O desafio é grande, assim como os parceiros e a equipe. Só tenho a agradecer aos sócios, ao Fernand e ao Alarcon a oportunidade. Sem contar o Nego Lee, parceiro de outras empreitadas”, diz Pinel. Com passagem por grandes agências de publicidade, Pinel foi diretor de Criação na LewLara\TBWA e Africa, além de ter sido diretor de Arte na Africa, Talent Marcel e NeogamaBBH. O profissional criou trabalhos para clientes como Vivo, Netflix, Nissan, Mitsubishi, Renault, Ipiranga, NET, Itaú, TIM, BRF (Qualy), Ambev (Brahma e Budweiser), Folha de S.Paulo dentre outros. Além disso, Pinel coleciona prêmios conquistados em premiações nacionais e internacionais, como Cannes Lions, D&AD, Profissionais do Ano, Festival do Clube de Criação e Effie Awards.
“A chegada do Pinel e Nego Lee ajudam a reforçar o jeito F.biz de trabalhar, com Conteúdo e Criação pensando juntos nas ideias e soluções para nossos clientes”, comenta Fernanda.
A F.biz ainda não finalizou as mudanças no Hub de Criatividade e até o final do ano promete mais novidades.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login