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Expertise Group e Gilmar Caldeira se unem para revolucionar o mercado de incentivo

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Vivemos um momento em que profissionais estão desmotivados e as companhias precisam retomar seus negócios e ampliar as vendas. O antídoto para resolver esse impasse são as campanhas de motivação e incentivo – que atrelam o desempenho à premiação. O mercado de Incentivo fatura mais de R$ 10 bilhões no Brasil e movimenta mais de U$134 bilhões nos Estados Unidos. No entanto, o foco nos prêmios em detrimento da motivação, do conhecimento do público e da comunicação com metas adequadas fizeram com que as campanhas de incentivo se tornassem commodities no Brasil. Com o objetivo de resgatar a importância das pessoas e revolucionar o mercado de incentivo com um modelo 100% digital, nasce a IGNIX – uma divisão autônoma do Expertise Group.

A IGNIX traz inovação na gestão das campanhas, nas métricas, na premiação, no formato de remuneração diferente do praticado hoje pelas agências e ainda conta com um banco de projetos prontos para serem implementados (campanhas O2O ).

O foco extremo em premiação, e a forma menos criativa das campanhas que hoje são lançadas não engajam. Além disso, as campanhas passaram a ser pautadas exclusivamente por métricas e metas, quando no incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera.

Para comandar esse desafio, o grupo se uniu ao precursor do incentivo e marketing de relacionamento no país, Gilmar Pinto Caldeira e que revolucionou o mercado quando lançou campanhas inovadoras com storytellings, o primeiro voucher de premiação e viagens inesquecíveis de Incentivo. Na visão de Gilmar, a forma menos elaborada e criativa das campanhas em conjunto com ações pautadas exclusivamente por métricas e metas são responsáveis pela falta de engajamento dos participantes desvalorização desse mercado.

“No incentivo o pilar principal tem que ser o indivíduo, que produz, atinge metas, reverte resultados, retém os clientes, enfrenta crises e as supera. E as pessoas são movidas por motivação e não por comunicados frios. Defendemos que as pessoas devem ser o eixo central das campanhas de incentivo, por isso o lema que traduz a essência da IGNIX é “People comes first”. Essa assinatura está em todas as etapas e ações desenvolvidas – desde a criação de campanhas e experiências para todas as gerações que atuam hoje no mercado de trabalho até a utilização dos recursos de inovação e tecnologia”, ressalta Gilmar, CEO da unidade.

Pesquisas indicam que campanhas de relacionamento e incentivo bem estruturadas aumentam o interesse no trabalho, atraem e retém pessoas mais qualificadas, e incrementam performance de 25% a 44%. Com o intuito de atingir uma comunicação eficiente com o público interno, a nova divisão do Expertise Group adota novas plataformas e canais de comunicação, bem como um planejamento e peças criativas que contemplem as particularidades e diferenças das diferentes gerações que atuam numa mesma companhia.

Para ampliar o engajamento dos profissionais às campanhas – que hoje é de no máximo 60% de adesão – a IGNIX ainda apresenta a P:8 – plataforma que possibilita a customização rápida das campanhas e a gestão de maneira muito mais eficiente, segmentada, bem como estratégias de Power BI, e “People Analytics”, e demais ferramentas que possibilitem a geração de mais resultados para as empresas – ampliando o percentual de metas atingidas.

A IGNIX traz um sistema de cobrança totalmente disruptivo, que descontrói a cobrança por fee, substituindo-a pelo sistema de assinatura com cash back, além de um verdadeiro banco de campanhas de sucesso: o sistema O2O. Campanhas que podem ser implementadas imediatamente, com temas, logotipos, combo de peças e de ativações, acopladas a um catálogo on-line Gift Premium Collection com milhões de opções de prêmios – além de um plano de comunicação on-line, off-line e interativo, reforçando o conceito de proximidade e mantendo os vínculos fortalecidos.

Outra inovação é uso de tecnologia digital para dar às empresas muito mais que resultado de campanha de incentivos: o conhecimento do seu público com inteligência e análises. E para premiar as equipes traz um catálogo on-line de premiação Gift Premium Collection totalmente renovada e na versão 4.o e roteiros de viagens de incentivo com experiências inéditas.

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Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

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OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.

Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.

“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.

“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.

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Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

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O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.

Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.

“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.

“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.

Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.

No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.

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