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Moodcom desenvolve ações para a Cia Müller de Bebidas

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A Moodcom desenvolveu duas ações para a Cia Müller de Bebidas. Na primeira, pra comemorar o Dia Nacional da Cachaça deste ano, Cia Müller de Bebidas contou com um projeto de live marketing exclusivo que integrava ativação de marca no mundo digital com ativação de marca presencial: o domingo de 13 de setembro foi regado a churrasco, caipirinhas e drinks exclusivos da Cachaça 51.

Enquanto o churrasco e os drinks eram preparados num espaço reservado da Casa Pompeia com transmissão ao vivo no canal do YouTube da marca, uma equipe de promotores montava 2 kits personalizados: um com o churrasco especial com carnes nobres assadas na hora, e outro com caipirinha e drinks exclusivos 51. Essa churrascada ao vivo contou a criatividade e alegria dos repentistas Caju & Castanha.

Os 10 kits foram finalizados e saíram para entrega juntos, para que os influencers – dentre eles o cantor Péricles – recebessem simultaneamente e registrassem o momento em seus perfis sociais: Churrasco quentinho e drinks bem gelados entregues por veículos Personalizados da 51.

Nesse evento a Agência MoodCom ficou responsável pela produção e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações.

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O segundo evento foi a live “Resgatando Tradições” da dupla Zé Neto & Cristiano que teve patrocínio da Cia Müller de Bebidas. Com projeto de tailor made assinado pela agência MoodCom, foi montado um bar exclusivo de caipirinhas próximo ao palco, a live superou todas as expectativas de visualizações: mais de 300 mil visualizações simultâneas e um total de quase de 4 milhões de views no YouTube.

A live confirmou a identificação da dupla pela marca e da marca 51 pela dupla e pelo público jovem. O cantor Zé Neto chegou a postar vídeos em seu Instagram ensinando seus fãs a preparem a verdadeira caipirinha com a Cachaça 51. A parceria resultou em tamanho sucesso que no próximo dia 16 de outubro a Cachaça 51 estará presente mais uma vez com projeto tailor made inovador desenhado pela MoodCom.

A cenografia do evento também foi produzida pela MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações.

A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado. www.moodcom.com.br

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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