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Experiência do consumidor impulsiona o crescimento do varejo entre as Marcas Mais Valiosas do Brasil
Qual o segredo para marcas como Magazine Luiza e Renner terem crescido tanto em valor? As duas foram alguns dos destaques do ranking BrandZ – As Marcas Mais Valiosas do Brasil, realizado pela Kantar e WPP. Magazine levou o prêmio daquela que mais cresceu entre 2018, com incremento de 276%, chegando a um valor de marca de US$ 2,28 bilhões, ficando em 7º lugar. O varejo como um todo teve um aumento de 49% (US$ 8,76 bilhões).
“A estratégia Omnichannel, combinando vendas pela internet e pontos físicos, além da Lu, personagem da marca alimentado por inteligência artificial, foram pontos fundamentais no crescimento acelerado do Magazine Luiza no ranking das marcas mais valiosas”, diz Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil.
“No caso da Renner, o investimento em atendimento além do trabalho na experiência do consumidor, com novas lojas e uma disposição diferente dos produtos, ajudou nesse aumento expressivo no seu valor de marca”, afirma o executivo. Em 2019, a soma do valor das marcas do setor varejo representam 13% do total do ranking.
Dentre outras marcas do varejo estão Renner, em 9º, com crescimento de 132%, Ipiranga (15º), Lojas Americanas (16º) e a chegada de marcas novatas ao ranking como Riachuelo (55º), Assaí (56º) e Ponto Frio (60º).
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Com Fernanda Gentil, agência Brenda assina campanha de lançamento da HiperBet
Em plena regulamentação do mercado de bets no Brasil, que estabeleceu direitos e deveres de apostadores e empresas para uma atuação segura e transparente, a agência de publicidade Brenda assumiu a missão de conjugar diversão e responsabilidade na campanha de lançamento da HiperBet, nova casa de apostas que estreia fazendo parte da lista das marcas autorizadas pelo governo federal a operar no país. A marca é uma subsidiária da Hiper Cap – título de capitalização com 20 anos de mercado. Com o mote “HiperBet, é tudo no máximo”, um dos destaques da campanha é a abordagem do tema do jogo responsável de forma contundente e direta. A jornalista e apresentadora de TV Fernanda Gentil encabeça a produção, que estreou dentro dos programas do grupo Hiper Cap, transmitidos em diversas regiões do país.
“Não tem como uma bet entrar hoje no mercado se não falar sobre o tema da responsabilidade. Vimos que era um projeto de credibilidade e com vontade de fazer do jeito certo. E seguindo a ideia de que com a HiperBet é tudo no máximo, a mensagem tinha que ser clara e impactante. Nossa intenção foi, portanto, apresentar a nova casa, destacando seus valores, credenciais e mostrando que ela chegou em um momento positivo de regulamentação deste mercado no Brasil”, destaca Raphael Pinteiro, sócio da Brenda, agência de publicidade do Recife, ao lado do também sócio Bernardo Barbosa.
“A escolha da Brenda veio através de uma decisão unânime, tanto do time quanto do quadro de diretores. Além do know how no segmento, com campanhas recentes de sucesso absoluto, houve muita sinergia entre as ideias, valores, desejos e convicções desde as primeiras conversas. Estamos extremamente felizes em dividir um ‘hiper’ projeto com esse time excepcional”, avalia Igor Sá, CMO da HiperBet.
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GUT e Tinder dão match e iniciam parceria no Brasil
A GUT São Paulo anuncia a conquista da conta do Tinder, aplicativo de relacionamento. A agência será responsável pela operação full no Brasil, um dos principais e maiores mercados da marca globalmente. Com entregas que vão do on ao off, a GUT trará ações diversas e ideias cada vez mais ousadas e culturalmente relevantes, reforçando a presença do Tinder no dia a dia dos brasileiros.
“A parceria com a GUT marca uma nova etapa para o Tinder, refletindo nosso objetivo de ser ainda mais criativo e estratégico em um mercado tão dinâmico como o brasileiro. Estamos animados para trazer inovações que não apenas capturam a atenção, mas também ressoam com nosso público, tornando cada interação única e significativa”, afirma José Diogo Costódio Rodrigues, diretor de marketing para a América Latina e Canadá do Tinder
A parceria se inicia ainda neste ano e a primeira campanha para a marca será a campanha de verão em 2025, um dos momentos mais importantes na categoria. “Tinder é sinônimo da categoria, uma marca que está na cultura, que mudou a forma como muita gente se relaciona. Queremos amplificar essa vocação em vários momentos, e o verão é o contexto perfeito para isso”, completa Luiz Arruda, CBO da GUT
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