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Eventos poderão voltar seguindo protocolo de reabertura

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional, bem como os players envolvidos com o mercado de eventos estão comemorando a assinatura do protocolo de reabertura dos setores de cultura da cidade realizada hoje pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Entre os setores atingidos está o de eventos que vinha lutando para que isso acontecesse. Pela regra assinada está autorizada eventos para até 600 pessoas como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras, mas as festas continuam temporariamente proibidas. Eventos que recebam um público superior a 600 pessoas precisarão de uma autorização especial da gestão municipal, mas o limite é para até 2 mil pessoas.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente executivo da Ampro, Alex Pagliarini, o prefeito Bruno Covas ressaltou que “muito mais do que ter a prefeitura falando o que deve e o que não deve ser feito num momento de retomada, parte do segredo tem sido ouvir cada setor que a gente tem autorizado a reabertura para dizer de que forma as regras de isolamento, de proteção às pessoas, aos clientes, aos funcionários devem ser observadas”.

No entanto Covas afirmou que a liberação depende da mudança da fase amarela do Plano SP de flexibilização econômica, para a verde. Isso deve acontecer no dia 9 de outubro. O decreto assinado pelo Prefeito, Bruno Covas, será provavelmente publicado em 13 de outubro.

O protocolo, no entanto, para que o setor já possa se preparar para retomar, já foi definido. As principais normas para eventos com até 600 pessoas são:

· Submeter todos os ambientes do estabelecimento a um intenso processo de desinfecção prévia;

· Submeter todos os funcionários, diariamente, à triagem rápida;

· Sugerir ao público a chegada com 1 hora de antecedência;

· Reduzir a ocupação do local para 60% de sua capacidade máxima;

· Se houver revista, só poderá ser feita por detectores de metais;

· Estimular a distância de 1,5 m entre os participantes, inclusive realizando marcações no piso nos locais onde são formadas filas, como nos balcões de atendimento, caixas de pagamento e sanitários;

· Se houver mesas, não poderão comportar mais do que 6 pessoas e deverão preservar um distanciamento mínimo de 1m entre cadeiras de mesas diferentes;

· Todos os clientes deverão sujeitar-se a medição de temperatura;

· Restringir o uso do elevador à pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção; · Instalar barreira de proteção acrílica nos caixas, balcões de atendimento, credenciamento, pontos de informação, recepções e similares;

· Organizar e comunicar que a saída do público será escalonada, evitando aglomerações.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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