Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards completa 20 anos com novidades

Publicado

em

O AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, completa 20 anos em 2020 com diversas novidades. A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que organiza e realiza a premiação no país, anuncia que o foco da premiação neste ano será na criatividade e experiência resultante das ações, não na disciplina, em si. O júri do AMPRO Globes será também mais eclético, com líderes da América do Sul e participação mais expressiva de clientes, o sistema de inscrições, que já está aberto, ficou mais acessível e aceitará entradas de associados e não associados AMPRO.

“O Live Marketing se caracteriza pelo seu alto poder de adaptabilidade e resiliência. Assim, adaptamos também o AMPRO Globes, que é a versão brasileira do The Globes, que acontece anualmente em nível mundial. Nossas 18 categorias estarão mais alinhadas com as categorias internacionais e a relevância dos trabalhos se darão muito mais pelas experiências e resultados conquistados, reforçando a característica estratégica do Live Marketing”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Outra mudança anunciada é que o julgamento dos cases, que até o ano passado acontecia em duas etapas – Regional e Nacional, será único em 2020. Os valores de inscrições também estarão mais acessíveis.

“Entendemos a necessidade do mercado neste momento delicado e criamos um sistema de success fee, ou seja, por um valor bem menor a agência poderá inscrever seus cases e, caso ele passe para as demais fases, como shortlist ou a premiação, então poderá complementar os valores. Lembrando, ainda, que o julgamento será dos trabalhos realizados desde 2019. Assim, as agências, sendo associadas ou não, poderão concorrer de forma mais facilitada e, aquelas cujos trabalhos se destacarem, certamente terão um diferencial importante neste ano tão diferente que estamos vivendo”, explica.

Além dos trabalhos do último ano, o AMPRO Globes Awards 2020 vai estender a oportunidade de inscrições para cases de 2020, como eventos virtuais ou híbridos de sucesso. As inscrições estão abertas pelo site www.amproglobesawards.com.br, onde estão também os detalhes sobre categorias, regulamento, prazos e abrangência da premiação. Agências podem inscrever seus cases até dia 21 de outubro. O sistema de inscrição foi desenvolvido pela Cubee.

As novidades anunciadas resultaram da eleição de um time de profissionais qualificados e voluntários para o desenvolvimento do projeto. Participaram Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil, Agência dos grupos ABC/DDB; Denise de Cassia, Sócia-Diretora da Agência Casa 96 e Conselheira AMPRO; Dilma Souza Campos, CEO da Agência Outra Praia e Conselheira AMPRO; Gabriel Boaventura, Diretor de Planejamento Aktuellmix; Natalia Lanni, Coordenadora de Comunicação AMPRO; e Patricia Segatto Palley, Owner/Master Consulting Abrindo o Olhar Consultoria. As novas peças de comunicação são assinadas pela BFerraz.

Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo