Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards completa 20 anos com novidades

Publicado

em

O AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, completa 20 anos em 2020 com diversas novidades. A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que organiza e realiza a premiação no país, anuncia que o foco da premiação neste ano será na criatividade e experiência resultante das ações, não na disciplina, em si. O júri do AMPRO Globes será também mais eclético, com líderes da América do Sul e participação mais expressiva de clientes, o sistema de inscrições, que já está aberto, ficou mais acessível e aceitará entradas de associados e não associados AMPRO.

“O Live Marketing se caracteriza pelo seu alto poder de adaptabilidade e resiliência. Assim, adaptamos também o AMPRO Globes, que é a versão brasileira do The Globes, que acontece anualmente em nível mundial. Nossas 18 categorias estarão mais alinhadas com as categorias internacionais e a relevância dos trabalhos se darão muito mais pelas experiências e resultados conquistados, reforçando a característica estratégica do Live Marketing”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Outra mudança anunciada é que o julgamento dos cases, que até o ano passado acontecia em duas etapas – Regional e Nacional, será único em 2020. Os valores de inscrições também estarão mais acessíveis.

“Entendemos a necessidade do mercado neste momento delicado e criamos um sistema de success fee, ou seja, por um valor bem menor a agência poderá inscrever seus cases e, caso ele passe para as demais fases, como shortlist ou a premiação, então poderá complementar os valores. Lembrando, ainda, que o julgamento será dos trabalhos realizados desde 2019. Assim, as agências, sendo associadas ou não, poderão concorrer de forma mais facilitada e, aquelas cujos trabalhos se destacarem, certamente terão um diferencial importante neste ano tão diferente que estamos vivendo”, explica.

Além dos trabalhos do último ano, o AMPRO Globes Awards 2020 vai estender a oportunidade de inscrições para cases de 2020, como eventos virtuais ou híbridos de sucesso. As inscrições estão abertas pelo site www.amproglobesawards.com.br, onde estão também os detalhes sobre categorias, regulamento, prazos e abrangência da premiação. Agências podem inscrever seus cases até dia 21 de outubro. O sistema de inscrição foi desenvolvido pela Cubee.

As novidades anunciadas resultaram da eleição de um time de profissionais qualificados e voluntários para o desenvolvimento do projeto. Participaram Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil, Agência dos grupos ABC/DDB; Denise de Cassia, Sócia-Diretora da Agência Casa 96 e Conselheira AMPRO; Dilma Souza Campos, CEO da Agência Outra Praia e Conselheira AMPRO; Gabriel Boaventura, Diretor de Planejamento Aktuellmix; Natalia Lanni, Coordenadora de Comunicação AMPRO; e Patricia Segatto Palley, Owner/Master Consulting Abrindo o Olhar Consultoria. As novas peças de comunicação são assinadas pela BFerraz.

Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo