Empresa
Eudora reúne time de mulheres incríveis para escrever suas aspirações para um 2021

A Eudora, do Grupo Boticário, reuniu um time de mulheres incríveis que, a partir de seu dom da escrita, sintetizaram suas aspirações para um 2021 próspero: generosidade, empatia, sintonia, igualdade, serenidade, coragem e luz. Para as atrizes Maitê Proença, Fernanda Torres e Alice Wegmann, as cantoras Zélia Duncan e Giulia Be, a colunista Rita Carreira e Doani Bertan, professora indicada ao Global Teacher Prize por sua atuação ao lado de estudantes com deficiência auditiva, estes são os valores essenciais para caminhar em direção a um ano novo repleto de harmonia.
Giovanni Bianco, renomado diretor criativo, foi o responsável pelo desenvolvimento da campanha. Sob seu olhar, o vídeo traz este célebre elenco em momentos de reflexão: ao escreverem cartas direcionadas a figuras importantes que marcaram este ano em suas vidas, desejam a elas seus sentimentos positivos para 2021.
Para a professora de linguagem de sinais Doani Bertan, a afeição é voltada para seus alunos. Conhecida por seu papel fundamental na educação de jovens com deficiência auditiva, a docente tem a empatia como principal valor durante sua trajetória, aliando seu conhecimento em libras à sua vocação de ser uma ferramenta de transformação. “Neste Natal, meu desejo é que amanhã comemoremos o amor e a esperança que vejo em vocês”, conta Doani em sua carta. Toda sua dedicação à educação não passa despercebida: a docente foi indicada entre os dez finalistas do Global Teacher Prize 2020, promovido pela inglesa Fundação Varkey.
O prêmio homenageia e recompensa os melhores professores do mundo por seu nobre trabalho de colaborar para a formação de jovens e crianças por todo o globo. Com a bonificação de pouco mais de 55 mil dólares que recebeu, Doani tem como objetivo principal expandir seu projeto educacional, promovendo a inclusão e oferecendo cursos profissionalizantes para que mais alunos tenham melhores oportunidades quando ingressarem no mercado de trabalho.
Para cada um destes desejos, as estrelas da campanha também selecionaram uma linha de produtos Eudora que melhor incorporasse seu significado e refletisse sua jornada pessoal, como uma forma de simbolizá-los no ato de presentear pessoas especiais – ou a si mesmas – neste Natal.
“Ter estas mulheres tão talentosas conosco é uma honra”, afirma Osvaldo Moscon, Diretor de Eudora. “Com esta ação, queremos reiterar a ideia de que o ato de presentear alguém vai além do material, sobretudo nas festas de final de ano, que são marcadas pela comunhão entre familiares e pela esperança de um futuro mais próspero. Por meio deste grande elenco, queremos expressar também nossos próprios desejos como marca, propagando esta mensagem de positividade e empatia em um tempo tão delicado como o que vivemos”, complementa.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login