Empresa
Em parceria inédita, Visa e Yellow dobram créditos
Ação válida até 30 de novembro oferece mais minutos de uso das bicicletas nas compras realizadas com Visa
Com o objetivo de facilitar a locomoção e democratizar ainda mais o transporte em São Paulo, a Yellow, empresa brasileira pioneira em soluções de mobilidade urbana individual, e a Visa, empresa de tecnologia de pagamentos, oferecem recarga em dobro para os pagamentos realizados com Visa. A recarga em dobro é limitada a R$20 por cartão. Trata-se da primeira campanha promocional da startup no País desde o seu lançamento em Agosto.
A mecânica da ação é simples e será válida até o dia 30 de novembro. Ao realizar o pagamento do aluguel das bicicletas com um cartão Visa, o consumidor ganha o dobro de crédito. Por exemplo, se você paga com Visa R$5, equivalente a 1h15 de uso da bike, esse valor duplica e vira R$10.
“Visa e Yellow compartilham do compromisso de levar inovação para facilitar a vida das pessoas. Queremos, por meio dessa parceria, que mais pessoas conheçam os serviços da startup, melhorar a mobilidade urbana da cidade e reforçar os benefícios do pagamento eletrônico”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.
“Tivemos em São Paulo uma adoção espetacular, superando até números globais. E encontrar parceiros como a Visa, que potencializam a nossa missão de incentivar ainda mais o uso das bikes pela população, nos deixa muito felizes, afirma Eduardo Musa, CEO e cofundador da Yellow.
A Yellow começou a distribuir bicicletas compartilhadas na capital paulista em agosto deste ano. Monitoradas por GPS, elas funcionam por meio do sistema dockless (sem estações), sendo liberadas pelo usuário no próprio aplicativo, disponível para Android e iOS. O usuário pode encontrar uma bike na rua ou localizar a mais próxima com a ajuda de um mapa. Carrega créditos de R$ 5 a R$ 40 e usa o app também para ler o código de barras QR na parte de trás da bicicleta e destravar o cadeado. Quando terminar de usar a bike, o usuário pode deixá-la em qualquer lugar onde o estacionamento de veículos seja permitido e onde não atrapalhe os pedestres. Para finalizar o uso, a trava do cadeado é manual. A recarga em dobro é limitada a R$20 por cartão. A empresa também já começou operar patinetes elétricas na cidade de São Paulo. Consulte termos e condições em www.visa.com.br/yellow
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login