Agências
Em ação criada pela Ampla, Pitú reconhece os Pituzeiros do Ano

Sem sombra de dúvida, a Pitú é reconhecidamente uma LoveBrand e esse reconhecimento do público será homenageado com o Troféu Pituzerios do Ano, uma ação criada pela Ampla para toda a nação pituzeira. O objetivo é reconhecer o carinho e engajamento dos consumidores que interagiram e divulgaram a marca de forma espontânea com a marca em 2022.
“Após o sucesso que tivemos em um conteúdo que foi trabalhado no final de 2021, que atingiu mais de 3 mil comentários de forma orgânica e centenas de compartilhamentos, resolvemos embarcar de vez na brincadeira e criar essa ‘homenagem’ a esse público tão fiel e participativo nas ações da marca. Mais que um prêmio, a ideia é provocar um grande motivo para se fazer a resenha com Pitú”, afirma Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.
O pituzeros do Ano é dividido em três categorias: “Esse Dia Foi Resenha!”, que reconhece a melhor foto ou vídeo, individual ou em grupo, curtindo a resenha com Pitú; “Casalzinho Resenha”, para a melhor foto de casal/casamento em que aparece Pitú ou o tema casamento; e “Estilo é Pra Quem Tem”, para a melhor foto com item de vestuário Pitú (bonés, camisas, short, entre outros itens), “Tudo de forma bem divertida e irreverente, como são a Pitú e os putuzeiros”, acrescenta Cavalcanti.
“Este será mais um motivo para que o pituzeiro, que já tem mania de resenha, faça um brinde. Para nós, da Pitú, é motivo de orgulho essa relação que nosso consumidor tem com a marca. O que importa para ele é fazer a resenha, celebrando sempre a grandiosidade dos momentos”, defende Rômulo Soares, gerente comercial da Pitú
“A Pitú é, hoje, uma das maiores LoveBrands do País. Temos um consumidor que não somente aprecia a bebida, mas que é um embaixador da marca, um pituzeriro. Nada mais justo que reconhecê-lo por isso e em uma resenha nacional”, conclui Maria Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú.
A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.
Ficha técnica
CRIAÇÃO:
Manuel Cavalcanti
Amin Melo
Lenivaldo Leni
Ana Victória
Rosemberg Freire
PRODUÇÃO
Dayane Rosas
PLANEJAMENTO E SOCIAL INTELLIGENCE
Eduardo Breckenfeld
Thiago Diniz
Phelipe Menezes
Rony Petherson
ATENDIMENTO
Alessandra Pires
Daniela Koury
William Borges
APROVAÇÃO
Maria Eduarda Ferrer – Gerente de Marketing Nacional Pitú
Rômulo Soares – Gerente Comercial Nacional Pitú
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








