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Em ação criada pela Ampla, Pitú reconhece os Pituzeiros do Ano

Sem sombra de dúvida, a Pitú é reconhecidamente uma LoveBrand e esse reconhecimento do público será homenageado com o Troféu Pituzerios do Ano, uma ação criada pela Ampla para toda a nação pituzeira. O objetivo é reconhecer o carinho e engajamento dos consumidores que interagiram e divulgaram a marca de forma espontânea com a marca em 2022.
“Após o sucesso que tivemos em um conteúdo que foi trabalhado no final de 2021, que atingiu mais de 3 mil comentários de forma orgânica e centenas de compartilhamentos, resolvemos embarcar de vez na brincadeira e criar essa ‘homenagem’ a esse público tão fiel e participativo nas ações da marca. Mais que um prêmio, a ideia é provocar um grande motivo para se fazer a resenha com Pitú”, afirma Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.
O pituzeros do Ano é dividido em três categorias: “Esse Dia Foi Resenha!”, que reconhece a melhor foto ou vídeo, individual ou em grupo, curtindo a resenha com Pitú; “Casalzinho Resenha”, para a melhor foto de casal/casamento em que aparece Pitú ou o tema casamento; e “Estilo é Pra Quem Tem”, para a melhor foto com item de vestuário Pitú (bonés, camisas, short, entre outros itens), “Tudo de forma bem divertida e irreverente, como são a Pitú e os putuzeiros”, acrescenta Cavalcanti.
“Este será mais um motivo para que o pituzeiro, que já tem mania de resenha, faça um brinde. Para nós, da Pitú, é motivo de orgulho essa relação que nosso consumidor tem com a marca. O que importa para ele é fazer a resenha, celebrando sempre a grandiosidade dos momentos”, defende Rômulo Soares, gerente comercial da Pitú
“A Pitú é, hoje, uma das maiores LoveBrands do País. Temos um consumidor que não somente aprecia a bebida, mas que é um embaixador da marca, um pituzeriro. Nada mais justo que reconhecê-lo por isso e em uma resenha nacional”, conclui Maria Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú.
A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.
Ficha técnica
CRIAÇÃO:
Manuel Cavalcanti
Amin Melo
Lenivaldo Leni
Ana Victória
Rosemberg Freire
PRODUÇÃO
Dayane Rosas
PLANEJAMENTO E SOCIAL INTELLIGENCE
Eduardo Breckenfeld
Thiago Diniz
Phelipe Menezes
Rony Petherson
ATENDIMENTO
Alessandra Pires
Daniela Koury
William Borges
APROVAÇÃO
Maria Eduarda Ferrer – Gerente de Marketing Nacional Pitú
Rômulo Soares – Gerente Comercial Nacional Pitú
Agências
LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

A LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.
Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.
A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .
Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Agências
Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.
Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.
Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.
A Oca foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.
“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.
Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.