Agências
Em ação criada pela Ampla, Pitú reconhece os Pituzeiros do Ano

Sem sombra de dúvida, a Pitú é reconhecidamente uma LoveBrand e esse reconhecimento do público será homenageado com o Troféu Pituzerios do Ano, uma ação criada pela Ampla para toda a nação pituzeira. O objetivo é reconhecer o carinho e engajamento dos consumidores que interagiram e divulgaram a marca de forma espontânea com a marca em 2022.
“Após o sucesso que tivemos em um conteúdo que foi trabalhado no final de 2021, que atingiu mais de 3 mil comentários de forma orgânica e centenas de compartilhamentos, resolvemos embarcar de vez na brincadeira e criar essa ‘homenagem’ a esse público tão fiel e participativo nas ações da marca. Mais que um prêmio, a ideia é provocar um grande motivo para se fazer a resenha com Pitú”, afirma Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.
O pituzeros do Ano é dividido em três categorias: “Esse Dia Foi Resenha!”, que reconhece a melhor foto ou vídeo, individual ou em grupo, curtindo a resenha com Pitú; “Casalzinho Resenha”, para a melhor foto de casal/casamento em que aparece Pitú ou o tema casamento; e “Estilo é Pra Quem Tem”, para a melhor foto com item de vestuário Pitú (bonés, camisas, short, entre outros itens), “Tudo de forma bem divertida e irreverente, como são a Pitú e os putuzeiros”, acrescenta Cavalcanti.
“Este será mais um motivo para que o pituzeiro, que já tem mania de resenha, faça um brinde. Para nós, da Pitú, é motivo de orgulho essa relação que nosso consumidor tem com a marca. O que importa para ele é fazer a resenha, celebrando sempre a grandiosidade dos momentos”, defende Rômulo Soares, gerente comercial da Pitú
“A Pitú é, hoje, uma das maiores LoveBrands do País. Temos um consumidor que não somente aprecia a bebida, mas que é um embaixador da marca, um pituzeriro. Nada mais justo que reconhecê-lo por isso e em uma resenha nacional”, conclui Maria Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú.
A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.
Ficha técnica
CRIAÇÃO:
Manuel Cavalcanti
Amin Melo
Lenivaldo Leni
Ana Victória
Rosemberg Freire
PRODUÇÃO
Dayane Rosas
PLANEJAMENTO E SOCIAL INTELLIGENCE
Eduardo Breckenfeld
Thiago Diniz
Phelipe Menezes
Rony Petherson
ATENDIMENTO
Alessandra Pires
Daniela Koury
William Borges
APROVAÇÃO
Maria Eduarda Ferrer – Gerente de Marketing Nacional Pitú
Rômulo Soares – Gerente Comercial Nacional Pitú
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








