Agências
Agência Estalo inaugura nova sede em rooftop de São Paulo
A agência de marketing 360º nascida em Salvador, especialista em carnaval há 16 anos, e que assina criações e ativações de marcas como Ambev, Google, Natura, iFood, Pepsi e Buser – transferiu uma de suas sedes administrativas para o rooftop do Villa Lobos Office Park, em São Paulo. Essa mudança física é o marco do crescimento da agência em 52% neste ano – batendo a meta inicial de 30% de crescimento.
Além do saldo positivo de 2022, a Estalo se reinventou e cresceu 135%, em média, nos últimos dois anos de pandemia, sendo que, apenas em 2020, cresceu 242%. Isso se deu enquanto 97% do setor de eventos sofreu com as medidas preventivas de isolamento social, deixando de faturar ao menos R$90 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).
A Estalo também é a empresa responsável pela operação da Ambev no circuito do carnaval baiano e pela interlocução da marca com vendedores ambulantes durante a festa tanto em Salvador, quanto em Olinda e Recife. Mas, no início deste ano, como o carnaval não aconteceu em Salvador – ainda em decorrência da pandemia – a agência atuou em diversas ações digitais, como a campanha Parceiros de Outros Carnavais, também da Ambev, que ajudou milhares de vendedores ambulantes.
Agências
AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis
A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.
A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.
“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.