Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Elu! Live Marketing promove Milkshake Festival 2018

Publicado

em

Com uma atuação ainda mais forte em eventos proprietários, agência de live marketing fechou parceria com a agência holandesa Dol House e vai trazer para São Paulo um dos maiores festivais da Europa focado em diversidade

A ELU! Live Marketing, agência especializada em live marketing, traz ao Brasil a segunda edição do Milkshake Festival. Criado na Holanda o evento celebra a diversidade, seja ela de qualquer âmbito, orientação ou estilo. Com expectativa de atrair 30 mil pessoas, este ano ele será realizado na Arena Anhembi, em 2 de junho, um dia antes da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo Juliana Escandura, CEO da ELU!, essa edição do evento pretende atingir o público nacional e internacional, promovendo valores de amor, respeito, tolerância e liberdade. “Eventos open-minded são uma tendência na área de live marketing e trazem uma visão diferente da marca para a sociedade. O Milkshake é mais do que um festival, é uma celebração a diversidade”, declara. Para ela, o evento reforça o propósito da ELU! de trazer uma nova perspectiva para os eventos no país, estimulando a vivência de experiências únicas.

De acordo Marieke Samallo, mentora do Milshake holandês e diretora da Dol House, a ideia do festival surgiu a partir da percepção de que faltava um evento que trouxesse os conceitos de liberdade e amor ao próximo. “Milkshake foi criado para ser uma celebração de todas as sexualidades e gêneros, um lugar onde todos podem ser livres para se expressar em um ambiente seguro sem carregar uma carga sobre seus ombros. Apenas deixando rolar e sendo livres de lutas diárias. Todos são bem-vindos, seja gordo, magro, baixo, alto, gay, cis, trans, negro ou branco: as pessoas são o sal da terra e isso é o que celebramos!”, afirma Marieke.

A edição do Milkshake Festival 2018 vai contar com 16 horas de música, com atrações nacionais e internacionais. Elas serão distribuídas em quatro palcos com diversas performances e intervenções – o Soul Stage com R&B e Hip Hop; o Supertoys com música eletrônica; o Secret Stage baseado nas maiores casas noturnas do segmento; e o Live Stage com shows ao vivo. Além disso, o festival também terá a área “DRAGCON”, que irá abrigar uma exposição e a “Catwalk”, para shows de drag queens e outras apresentações. O line-up será divulgado em breve pela ELU! Live Marketing.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo