Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Elu! Live Marketing promove Milkshake Festival 2018

Publicado

em

Com uma atuação ainda mais forte em eventos proprietários, agência de live marketing fechou parceria com a agência holandesa Dol House e vai trazer para São Paulo um dos maiores festivais da Europa focado em diversidade

A ELU! Live Marketing, agência especializada em live marketing, traz ao Brasil a segunda edição do Milkshake Festival. Criado na Holanda o evento celebra a diversidade, seja ela de qualquer âmbito, orientação ou estilo. Com expectativa de atrair 30 mil pessoas, este ano ele será realizado na Arena Anhembi, em 2 de junho, um dia antes da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo Juliana Escandura, CEO da ELU!, essa edição do evento pretende atingir o público nacional e internacional, promovendo valores de amor, respeito, tolerância e liberdade. “Eventos open-minded são uma tendência na área de live marketing e trazem uma visão diferente da marca para a sociedade. O Milkshake é mais do que um festival, é uma celebração a diversidade”, declara. Para ela, o evento reforça o propósito da ELU! de trazer uma nova perspectiva para os eventos no país, estimulando a vivência de experiências únicas.

De acordo Marieke Samallo, mentora do Milshake holandês e diretora da Dol House, a ideia do festival surgiu a partir da percepção de que faltava um evento que trouxesse os conceitos de liberdade e amor ao próximo. “Milkshake foi criado para ser uma celebração de todas as sexualidades e gêneros, um lugar onde todos podem ser livres para se expressar em um ambiente seguro sem carregar uma carga sobre seus ombros. Apenas deixando rolar e sendo livres de lutas diárias. Todos são bem-vindos, seja gordo, magro, baixo, alto, gay, cis, trans, negro ou branco: as pessoas são o sal da terra e isso é o que celebramos!”, afirma Marieke.

A edição do Milkshake Festival 2018 vai contar com 16 horas de música, com atrações nacionais e internacionais. Elas serão distribuídas em quatro palcos com diversas performances e intervenções – o Soul Stage com R&B e Hip Hop; o Supertoys com música eletrônica; o Secret Stage baseado nas maiores casas noturnas do segmento; e o Live Stage com shows ao vivo. Além disso, o festival também terá a área “DRAGCON”, que irá abrigar uma exposição e a “Catwalk”, para shows de drag queens e outras apresentações. O line-up será divulgado em breve pela ELU! Live Marketing.

Continue lendo

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo