Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eletrodomésticos são os mais buscados na Black Friday, mostra levantamento

Publicado

em

A Black Friday, que é um evento que se estabeleceu nos Estados Unidos, e que acontece uma sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, está cada vez mais consolidado no Brasil e esse ano acontece no dia 26 de novembro. Dados da Ebit|Nielsen, as expectativas para esse ano é que o Brasil alcance um faturamento de aproximadamente R$10 bilhões na data.

Um levantamento da Eu Amo Cupons – startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais -, os eletrodomésticos são os itens mais desejados pelos brasileiros na Black Friday, seguido por itens de Tecnologia e Eletrônicos (23%), Moda (15%), Beleza e Cosméticos (10%) e Outros (12%). A maioria dos consumidores que buscam por esses descontos são os jovens com idade entre 25 e 34 anos (45%).

De acordo com o CEO da startup, Rogério Vairo, “a receita da Eu Amo Cupons cresce 380% durante o evento anual que traz superdescontos e as lojas parceiras chegam a gerar R$2 milhões – vindos dos clientes da plataforma” e que há um aumento de 1800% na receita bruta do site – comparado com a média diária do ano. Ressalta que muitas lojas antecipam as promoções de Black Friday e iniciam o chamado “Black November” com ofertas durante todo o mês.

Vairo afirma que “muita gente aproveita os preços baixos e os cupons da plataforma para comprar geladeira, fogão, máquina de lavar, computadores, celulares, buscando um ticket médio maior”. Os consumidores chegam a economizar em itens de Tecnologia na plataforma, cerca de R$30.

Os dados ainda revelam que os estados que mais utilizam cupons de desconto são: São Paulo com 40%, Rio de Janeiro que aparece com 15% e, em terceiro lugar, Minas Gerais com 10%.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo