Empresa
Editora Pote lança livro-objeto “O Patinho Feio”

A editora independente e recém inaugurada Pote, disponibilizou sua primeira obra à venda: “O Patinho Feio”. O lançamento promete momentos de afeto, incentivo à leitura, estímulo à criatividade e a melhora da oralidade. Isso tudo porque, diferente dos livros tradicionais, os livros-objetos são confeccionados à mão e verdadeiros objetos de arte: semiestruturados, sem escritas ou orientações e voltados para a experiência de sonhar uma história sozinho, em duplas ou em grupos. Cada interação é única, cada contação é única, cada escuta é única. Como uma performance, o livro faz um convite para experimentarmos ou assistirmos ao fenômeno que é sonhar uma história.
“O fato de se constituir como um material aberto, sem escritas, sem orientações, faz um convite para que qualquer um que interaja com o livro crie seu próprio jeito de se relacionar com ele. Eles são mediadores de uma relação. Eles são o mínimo necessário para sonhar” afirma o autor Chico Morais, que atualmente também é responsável pela Pote editora, o selo que materializa suas criações.
O lançamento é o primeiro de uma série de livros-objetos baseados nos clássicos contos de fadas. O autor, Chico Morais, é psicólogo e artista, e realiza sua prática clínica na cidade de Atibaia há dez anos.
“Esses livros não são livros! Talvez tenha gente que os chame de jogos ou brinquedos. O que acredito que temos para vender é um estimulador de relações, um estimulador de criatividade, um estimulador de sonhos, um estimulador de escuta, um estimulador de projeções, identificações, negações e emoções de toda sorte. Porque sorte é ter escuta, sorte é ser escutado, sorte é poder escutar o outro e escutar-se” finaliza Chico.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login