Agências
E/OU MRM agora é MRM Brasil

Com origem na inteligência de dados e no digital, a MRM Brasil preserva o conhecimento e a relevância da área para oferecer o modelo híbrido entre agência de publicidade e consultoria de negócios, com serviços baseados nos pilares de estratégia, dados, tecnologia e criatividade.
A agência tem como compromisso ajudar a construir relacionamentos com significado entre negócios e pessoas. Para isso oferece, por um lado, o uso da tecnologia e dados para contextualizar as marcas em múltiplos canais, através de plataformas de conteúdo e performance, suportando o modelo atual dos clientes e, por outro lado, metodologias de inovação e disrupção, a partir das quais é possível criar novos modelos de negócio e novas formas de conexão de uma empresa com os seus consumidores.
“Nós começamos o processo de trabalho de um cliente de fora para dentro. A transformação digital acontece no momento em que a preocupação deixa de ser resolver um problema da empresa e passa a ser resolver um problema do consumidor. Conectar um problema ou uma necessidade das pessoas com um novo modelo de negócio é o que acreditamos”, diz Fábio Souza.
“A magia não está em adaptar para o digital o que o cliente já faz, mas criar uma experiência contextualizada a partir de uma necessidade ou oportunidade. Grande parte das empresas nativas digitais de sucesso partiram desse princípio. E é disso que a gente está falando quando olha para o relacionamento entre negócios e pessoas. Cada vez mais as pessoas não precisarão das soluções de sempre. Precisarão de soluções distintas de negócio que poderão, quem sabe, se transformar em novas marcas e experiências”, completa.
Diversidade é o meio e um grande diferencial que a agência oferece ao mercado para entregar os resultados esperados ao se aplicar esse novo conceito. Perfis diversos que vão de engenheiros, estatísticos, matemáticos, processadores de dados, e especialistas em tecnologia, além de comunicadores – profissionais de negócios, criatividade, estratégia e mídia – normalmente encontrados nas agências. Além de uma série de parcerias com centros de excelência, empresas de tecnologia e start-ups espalhados pelo mundo.
A nova marca será lançada com uma campanha institucional. O novo conceito da agência será explorado no universo digital, por meio de conteúdo, ações em social media, passando ainda pelos formatos tradicionais do digital e do off-line.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.
Agências
TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.
A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.
O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.
Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.
Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.
“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.








