Empresa
Dia do Imigrante é tema de campanha realizada pelo meuDNA em incentivo para que os brasileiros conheçam mais sobre suas origens

HealthTech, nascida em 2019, oferece o que há de mais avançado para leitura de DNA e traz esse assunto para o dia a dia das pessoas por meio dos influenciadores digitais
De formação altamente miscigenada, o Brasil celebra em 25 de junho o Dia do Imigrante em homenagem àqueles que se deslocaram da sua terra natal. E, para estimular que cada vez mais pessoas conheçam suas origens e consigam responder com mais clareza de onde vieram, esse é o tema da nova campanha do meuDNA, uma healthtech que oferece o teste genético mais avançado do Brasil. Um time de influenciadores formado por Laura Kassab (@laurakassab), Amanda Mendes (@todecrespa), Marieli Mallmann (@m_marieli), Joyce Kitamura (@joycekitamura) e Alessandro Delarissa (@alebarbaruiva) divulgarão, ao longo da semana de 22 de junho, os resultados dos seus testes, que reconstroem seu passado e revelam curiosidades de até oito gerações antes das suas – o equivalente aos bisavós dos tataravós.
Com o Teste de Ancestralidade, à venda por R$199 pelo site meudna.com, o usuário recebe tudo para fazer a coleta de seu DNA em casa, pela saliva, com um cotonete especial. Após essas etapas, ele envia seu kit ao laboratório por correio. Em cerca de seis semanas, ele pode acessar seus resultados através do site.
O teste identifica as variações genéticas espalhadas pelo DNA de cada pessoa, e compara com as variações características de diferentes povos e catalogadas em um extenso banco de dados. No teste do meuDNA são consideradas 88 populações ao redor do mundo. É uma possibilidade do usuário experienciar a jornada do seu DNA e os resultados também vêm acompanhados de informações sobre a história e cultura de cada povo.
“A proposta da campanha é aproximar o tema DNA da vida cotidiana das pessoas, mostrando que ele é além dos usos óbvios que conhecemos, como paternidade, e que pode ser para qualquer um que esteja interessado em autoconhecimento e saúde”, pontua Cesário Martins, diretor do meuDNA. Todos os resultados poderão ser conferidos no site https://meudna.com/.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login