Empresa
De LoL ao PES: Red Bull e FURIA lançam desafios em gameplays inesperadas

Hoje é Dia de FURIA. Só com essa mensagem, os fãs de eSports sabem o que os aguarda: jogos emocionantes, disputas em grandes competições e zoeira sem limites. E, ao lado da Red Bull, a organização ganha impulso para subir de level. A partir dessa semana, a marca de energéticos promove a campanha ‘Desafios Extreaming’, garantindo a energia e a concentração necessárias para colocar os principais pro-players e streamers da Pantera em gameplays inesperadas e surpreendentes. Os gamers de todo o Brasil podem acompanhar todas as emoções, ao vivo, por meio do link redbull.com.br/desafiosextreaming . De quebra, os primeiros 500 inscritos receberão produtos em casa para não perderem nenhuma jogada. A ação é assinada pela agência DPZ&T.
Para começar os desafios, Foi feito o famoso LoLzinho? Na sexta-feira dia 26, às 20h (horário de Brasília), os streamers Mands, Lannik, Daenerysz e Luan Leal, acompanhados do pro-player Beenie, mostraram as suas habilidades no pick & ban do modo ranqueado FLEX com condições específicas.
“Estou muito empolgado pra bater essa Flex em FURIA que a Red Bull trouxe pra nós. Juntar a galera para esse desafio em time me lembra da época em que eu era pro-player, então, estou bastante animado e sei que nos sairemos muito bem. Espero o pessoal por lá para acompanhar a gente nesse desafio e ver minha Kai’Sa brilhando”, afirma Lannik.
E não para por aí…
A cada semana, ‘Desafios Extreaming’ exigirá mais energia e performance da FURIA. Por exemplo, como desvendar os impostores em uma gameplay de Among US composta por bicampeão brasileiro de xadrez, jogadores profissionais de Poker, pro-player de CS:GO e streamers de outros jogos eletrônicos? Ou recriar os gols do meia Claudinho, craque do último Campeonato Brasileiro, no PES? E aventuras em Fall Guys?
Para acirrar ainda mais as disputas, os streamers e pro-players vencedores de cada desafio ainda vão ganhar troféus estilizados desta campanha especial.
PRONTO PARA ATIVAR O MODO EXTREAMING? Fique de olho nas datas!
Desafio 1: Flex em FURIA que já aconteceu
Objetivo: ganhar três partidas de LoL, no modo ranqueado FLEX, cumprindo desafios curiosos
Data/Horário: 26/03, a partir das 20h (horário de Brasília)
Transmissão: perfil oficial de Lannik na Twitch: twitch.tv/lannik1
Participantes: Mands, Lannik, Beenie, Daenerysz e Luan Leal
Desafio 2: Among US 5Head
Objetivo: Encarar de três a cinco mapas do game, executando as determinações que receberão
Data/Horário: 01/04, a partir das 19h (horário de Brasília)
Transmissão: perfil oficial de ZeRO na Twitch: twitch.tv/zerobadass
Participantes: Krikor, Rafael Moraes, Lali, Brino, Mount, Buozzi, ZeRO, Gabs, Kalera e Brava
Desafio 3: FURIA em campo
Objetivo: Recriar gols do meia Claudinho, artilheiro e craque do Campeonato Brasileiro de 2020, no PES
Data/Horário: 09/04, a partir das 20h (horário de Brasília)
Transmissão: perfil oficial do oestagiario na Twitch: https://www.twitch.tv/
Participantes: oestagiario e Claudinho.
Desafio 4: Olimpíadas do Fallzão
Objetivo: Cumprir os desafios propostos por MrFalll
Data/Horário: 16/04, a partir das 20h (horário de Brasília)
Transmissão: perfil oficial do MrFalll na Twitch: https://www.twitch.tv/mrfalll
Participantes: Convidados surpresa
*As datas e horários podem sofrer alterações. Acompanhe todas as informações no site redbull.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







