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Para lançar a marca Viv, Vigor ressignifica os conceitos de saúde e bem-estar em sua comunicação

Praticar ioga ao ar livre, em contato com a natureza, é uma possibilidade que, na prática, está bem longe da realidade das pessoas. Fazer atividades físicas com o mesmo ritmo imposto pelos padrões da cultura fitness também é um referencial cada vez mais distante da agenda do dia a dia. Nesse contexto, incentivar hábitos saudáveis de acordo com o que de fato é viável na rotina das pessoas, é o objetivo da campanha de lançamento da Viv, a nova marca de iogurtes Vigor.
Criada pela SunsetDDB, a campanha traz a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”. O conceito do trabalho reforça a ideia de um bem-estar possível com a ruptura dos estereótipos de saudabilidade, que ao longo dos últimos anos consolidaram referenciais incompatíveis com o perfil de trabalho e de ocupação das pessoas e, consequentemente, com a disponibilidade de tempo que elas têm. A campanha também aproveita a sonoridade do verbo viver e sua associação com a marca Viv para ressaltar a diversidade e incentivar os consumidores a aproveitarem a própria realidade para identificar e empoderar suas formas possíveis de fazer atividades físicas.
Para Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, a comunicação da linha precisaria criar aproximação com o brasileiro e caber em seu dia a dia. “Entendemos que precisávamos ir além e não só oferecer um portfólio de produtos gostosos e saudáveis. Precisávamos criar conexão com o consumidor que tem rotina intensa, mas quer ajustar seus hábitos e chegar a uma vida mais equilibrada. Nossa estratégia é fazer de Vigor Viv uma marca embaixadora de uma vida saudável possível, que pode ser real e adaptável à rotina de cada um”, conta a executiva.
Com filmes para TV e plataformas digitais, a campanha propõe um novo olhar sobre o tema da saudabilidade e bem-estar. As peças usam leveza e bom humor para destacar o consumidor como protagonista do seu dia a dia, mostrando a presença de Viv durante a prática de exercícios tanto em tempos de pandemia, com as restrições do distanciamento social, quanto em situações normais. No roteiro de um dos filmes, por exemplo, a primeira imagem é uma grande tela de TV na qual se vê uma mulher fazendo ioga perto de uma cachoeira. A câmera se abre para a sala da casa onde a TV está ligada e onde se vê uma mãe tentando reproduzir as posições de relaxamento vistas na tela, mas que na verdade repete os movimentos de ioga de acordo com sua realidade naquele momento, mais precisamente, na companhia do filho que, repentinamente, sobe em suas costas.
As cenas dos filmes, sempre com cores fortes e embaladas por uma música com ritmo animado e vibrante, também mostram pessoas de várias idades praticando corrida e atividades físicas em situações diversas ao ar livre e dentro de casa. Em letreiros, que apresentam a letra da música, são feitos convites diretos ao consumidor como “Corre e Viv”, “Experimenta e Viv”, “Pula e Viv”, “Treina e Viv” e “Se joga e Viv”.
Resultado de um processo de Sprint Criativo liderado pela área de transformação da SunsetDDB, em parceria com a Vigor, a escolha do nome e do conceito da marca contou com a participação de talentos diversos, entre designers, redatores, especialistas e pessoas ligadas ao universo da saudabilidade. Essa mesma estratégia de cocriação também foi estendida ao processo de gerar conteúdo sobre a novidade nas redes sociais. Além de contar com influenciadores famosos como Thaynara OG, Cleo e Ludmilla, que farão challenges com o tema levantado pela linha e com seus produtos, a submarca também se posiciona nas plataformas digitais com conteúdo criado por coletivos especializados em temas como saúde, bem-estar e terceira idade.
Ainda para estimular o movimento nas redes, será lançado um filtro interativo no Instagram, que visa incentivar atividades variadas, trazendo mensagens como “Dança & Viv”, “Se alonga & Viv”, “Experimenta & Viv”, entre outras. Influenciadores contratados usarão o filtro como desafios para a sua rotina e convidarão outros influenciadores e seguidores para aderirem à corrente.
Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a campanha de lançamento da Viv é um exemplo “muito significativo” dos primeiros resultados do novo modelo de trabalho da SunsetDDB, que vem sendo implantado nos últimos seis meses. “É um trabalho que mostra a eficácia do nosso Sprint Criativo, com o envolvimento cada vez maior tanto do anunciante quanto do consumidor na estratégia de comunicação da marca. A campanha também reforça o nosso conceito de cocriação, com a participação de especialistas do mercado, que gera conteúdo cada vez mais relevante para a presença de uma marca nas redes sociais”, diz Mugnaini.
Além dos filmes para TV e canais digitais, o plano de mídia da campanha “Sua vida saudável, #gostosamente possível”, que começou com ações de mídia social na semana passada, conta com ação de merchandising da Viv no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, que foi realizada nessa quinta-feira, 25 de março.
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iD\TBWA amplia portfólio e assume comunicação da OMODA & JAECOO no Brasil

A agência iD\TBWA comemora a conquista da conta de comunicação da OMODA &
Com uma visão estratégica que combina criatividade de ponta, conexão cultural autêntica das marcas com seus públicos e a entrega de resultados efetivos, a agência segue impulsionando o sucesso dos negócios de seus clientes.
As marcas OMODA & JAECOO chegam ao mercado brasileiro com uma proposta inovadora, trazendo veículos que combinam design exclusivo, tecnologia avançada, atributos superiores em segurança e compromisso com a mobilidade sustentável. Enquanto a Omoda aposta na conectividade e no estilo, a Jaecoo se posiciona com um verdadeiro SUV com DNA off-road e alta tecnologia embarcada. A missão da marca é oferecer ao consumidor brasileiro uma experiência diferenciada, alinhada às tendências globais do setor automotivo. A princípio, a fabricante chega com dois modelos à venda: o 100% elétrico Omoda E5 e o híbrido Plug-in Jaecoo 7 – potencializado pelo inovador SHS (Sistema Super Híbrido).
“A escolha da iD\TBWA como agência de marketing foi feita em um momento em que a OMODA & JAECOO aprofunda raízes no Brasil e busca oferecer uma proposta de valor conectada com os consumidores que procuram por uma nova forma de fazer mobilidade. Assim, as nossas conexões provêm de um mesmo DNA: a inovação, a fim de amplificar nossa conexão com o público brasileiro. Por isso, escolhemos a iD\TBWA, pois há sintonia de valores nesta parceria”, diz Thiago Marques, head de marketing da OMODA & JAECOO.
“A chegada da OMODA & JAECOO ao
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Ipiranga lança nova campanha de comunicação com foco na experiência do consumidor

Quando você vai a um posto de combustível, do que precisa? Pode ser um cafezinho antes do trabalho, uma calibragem nos pneus da bicicleta, a compra de um óleo pra moto ou o abastecimento do tanque do carro. São consumidores que vão ao mesmo lugar, mas depois seguem adiante na própria jornada e querem sair completamente satisfeitos.
A nova campanha da Ipiranga utiliza o bom-humor característico da marca para mostrar que os postos da rede são os parceiros ideais para o dia a dia do brasileiro, oferecendo rendimento não só com Ipimax, a linha de combustíveis aditivados, mas também produtos e serviços que ajudam o consumidor e fazem a vida render muito mais.
De acordo com Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, após a marca se apropriar do call to action da categoria, o “completa pra mim”, a nova campanha aproxima ainda mais a marca do público, com a expressão “Completamente”. “Queremos explorar o que acontece depois da parada no posto Ipiranga, que passa a ser o início de uma nova jornada, onde a vida do cliente se completa”. E acrescenta: “No ano passado, trouxemos a frase mais dita em todos os postos do Brasil e reforçamos a experiência dentro do posto da Ipiranga. Agora, vamos mostrar que a vida fica ‘completamente’ completa depois de uma parada nos postos Ipiranga”, explica Bárbara.
Para estrelar a nova campanha, a Ipiranga escalou um time “aditivado” que personifica a pluralidade e carisma dos brasileiros, além de ter total conexão com a marca. Narcisa Tamborindeguy, que já protagonizou ações anteriores da Ipiranga, como a da linha de combustíveis aditivados Ipimax, volta a brilhar ao lado da cantora sertaneja Lauana Prado e da influencer e ex-jogadora de vôlei Márcia Fu. Completando o time e reforçando o tom de voz próximo e divertido da marca, a Ipiranga também escolheu “Chico, o Vendedor Raiz”, personagem cômico de Francisco Cechin Junior; e os fundadores do PodPah, Igor Cavalari e Thiago Marques, mais conhecidos como Igão e Mítico, respectivamente, parceiros da Ipiranga desde o ano passado. “Para celebrar a proximidade da marca com os brasileiros, reunimos diferentes perfis que já dialogam com a Ipiranga. Assim, falamos com gerações distintas e reforçamos que a Ipiranga é sinônimo de uma jornada completa para o consumidor”, destaca Eduardo Megale, COO da Talent, agência que assina a campanha.