Eventos
CRA-SP reunirá algumas das mulheres mais poderosas do Brasil em evento gratuito
1°Semana Temática Mulheres em Foco exaltará o protagonismo feminino no cenário nacional
O Conselho Regional de Administração de São Paulo â CRA-SP promoverá, entre os dias 19 e 23 de março, a 1ª edição da Semana Temática Mulheres em Foco, em sua sede e nas regiões de suas oito seccionais, no litoral e interior, em comemoração ao mês da mulher.
A programação inclui palestras e painéis liderados por algumas das mulheres mais poderosas do paÃs, segundo a Revista Forbes Brasil. Nomes como Chieko Aoki, fundadora e CEO da Blue Tree Towers Hotel, Daiana Garbin, jornalista, Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina, Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter, Paula Paschoal, diretora-geral do PayPal e Andrea Weichert, sócia da Ernst & Young são algumas das presenças confirmadas para compartilhar conhecimentos e experiências, nesse evento que já é considerado o maior do segmento, tanto por sua gratuidade, quanto por sua duração, marcando presença no calendário de discussões femininas.
Durante cinco dias, mais de 20 palestrantes, entre executivas e empreendedoras consideradas poderosas por sua atuação como administradoras de grandes organizações, mostrarão porque ditam comportamentos e inspiram atitudes, mobilizando aproximadamente duas mil pessoas â entre profissionais da administração, empresários e interessados em geral.
Presenças confirmadas:
– Christiane Aché â Diretora da Saint Paul Escola de Negócios;
– Deborah Vieitas â CEO da Amcham-Brasil;
– Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini;
– Sônia Hess, presidente da LIDE Mulher;
– Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter;
– Daiana Garbin, jornalista criadora do canal EuVejo, no Youtube;
– Mylene Ramos, juÃza da 20ª Vara do Trabalho da Zona Sul de São Paulo;
– Marta Celestino, diretora de Marketing e Novos Negócios da escola de inglês Ebony English;
– Chieko Aoki, fundadora do Grupo Aoki e da bandeira Blue Tree Hotels;
– Marilia Rocca, diretora-geral da Ticket;
– Maria Fernanda Teixeira, CEO da Integrow Beyond Numbers;
– Anna Chaia, presidente da Samsonite Mercosul;
– Flávia Bittencourt, diretora geral e vice-presidente sênior para a América Latina da Sephora;
– Júlia Sève, diretora geral da Divisão de Cosmética Ativa da L´Oréal;
– Mônica Orcioli, diretora geral da Swarovski Professional para a América Latina;
– Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents;
– Paula Paschoal, diretora geral da PayPal;
– Celia Goldstein, diretora de vendas da Spotify;
– Danielle Brants, fundadora da startup Guten;
– Daniela Martins, coordenadora de Marketing no SBT;
– Andreia Weichert, sócia da Ernst & Young;
– Fernanda Rumblesperger, diretora executiva da Associação Brasileira de Terminais de LÃquidos â ABTL;
– Regina Barreto, coach e consultora empresarial;
– Maria Regina Cepil Tenor, diretora de R.A. da ABRH Sorocaba;
– Sônia Chapman, professora do curso de MBA Internacional de Agronegócio da ESPM e Audencia School de Nantes, França;
– Tatiana Lopes, sócia-presidente da empresa Gente Mais Consultoria e Treinamentos e IPC â Instituto de Palestrantes Comportamentais.
Confira aqui a programação completa.
SERVIÃO
1ª Semana Temática Mulheres em Foco
Quando: de 19 a 23 de março
Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 â Jardim América â São Paulo/SP
Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo â CRA-SP (Espaço Manacá)
Inscrições: www.crasp.gov.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.