Empresa
Corona leva ações sobre sustentabilidade para etapa brasileira da WSL

O último fim de semana marcou a etapa brasileira da World Surf League (WSL), em Saquarema, no Rio de Janeiro. E, a cerveja Corona, patrocinadora oficial do campeonato, levou para Layback Pro House experiências de bem-estar e conexão com a natureza. Entre os dias 23 e 25, o espaço recebeu atletas de várias gerações, formadores de opinião e instituições que trocaram ideias com o público sobre cultura surfe e sustentabilidade.
A abertura do evento reuniu representantes das ONGs Ecosurf e Esmeralda para debaterem a economia circular como estratégia de prevenção e combate do lixo no oceano. Após o bate-papo, o público acompanhou o plantio de mudas de espécies nativas na Restinga de Itaúna e fechou o dia com boa música, ao pôr-do-sol, no Corona Sunset.
No sábado, a casa recebeu a visita do campeão de ondas gigantes, Carlos Burle, e foi dia de colaborar com a limpeza da Praia de Itaúna – palco da etapa brasileira do campeonato – coletando microlixo e apoiando na conscientização do público presente. Participaram da iniciativa os embaixadores da marca, os surfistas Chloé Calmon e Pedro Scooby, além de nomes do esporte, como Érica Prado, Wiggolly Dantas e Paola Santerini; as atrizes Danni Suzuki e Isabella Santoni; a apresentadora Claudinha Gonçalves; a cantora Mar. iana e os influenciadores Mari Lobo, Rachel Apollonio e Raul Aragão.
Já o domingo foi marcado pelas presenças dos surfistas Boquinha Daniel, Gabriel Pastori, Ian Consenza, Michelle Des Bouillons, Pedro Calado e Yanca Costa, que participaram de uma competição descontraída sobre sustentabilidade. O dia contou ainda com uma sessão do Cine Corona, com a projeção do Corona Lay Days da surfista Tatiana Weston-Webb, que esteve presente acompanhando a transmissão, e foi encerrado em clima de celebração do pôr do sol, com mais uma edição especial do Corona Sunset.
“Corona é uma cerveja que nasceu na praia e tem uma conexão profunda com a natureza. E a cultura surfe combina muito com a relação de respeito e harmonia com o meio ambiente que defendemos e apoiamos. Nossa proposta aqui é conectar nosso consumidor a momentos de relaxamento e a questões de sustentabilidade”, comenta o head de marketing de Corona, Rodolfo Carvalho.
Empresa
Sunset a 50 metros de altura é destaque da temporada 2026 do Dinner in the Sky

Assistir ao pôr do sol das alturas promete ser uma das experiências mais disputadas da temporada 2026 do projeto internacional Dinner in the Sky. Os participantes poderão acompanhar a transição do dia para a noite em um cenário único, unindo gastronomia a 50 metros de altura, paisagem urbana e entretenimento em uma experiência imersiva, sensorial e instagramável – características que consolidaram o Dinner in the Sky como uma das ativações gastronômicas mais desejadas do mundo.
Suspenso no ar, com gastronomia de alto nível e uma atmosfera cuidadosamente pensada para transformar cada detalhe em memória, o Dinner in the Sky vai muito além da mesa suspensa. Sua experiência oferece uma jornada completa, que começa logo na chegada ao evento, com acesso a um lounge exclusivo, bar, ambientação especial e atrações preparadas para receber o público com antecedência. A recomendação é chegar ao local pelo menos uma hora antes do embarque, aproveitando o clima de expectativa que antecede o momento em que a plataforma é elevada.
A temporada 2026 acontece entre 17 de abril e 16 de agosto, com local a ser divulgado em breve, mantendo o mistério e a exclusividade que fazem parte do conceito do projeto. A edição marca também a entrada da LGL Case na sociedade do Dinner in the Sky, em parceria com a Mestiça, reforçando a exclusividade e o posicionamento do evento como um hub de experiências, relacionamento e brand experience no Brasil.
Empresa
Samsung Ads revela como o Mundial transforma a sala de casa em arquibancada

Já em clima de Mundial, a Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, traz um novo mapeamento de consumo de conteúdo nas CTVs da marca, revelando o comportamento das audiências brasileiras para o evento esportivo mais aguardado do planeta. O levantamento mostra que 93% dos espectadores da marca pretendem assistir aos jogos em suas TVs conectadas, e 77% afirmam que vão acompanhar todas as fases do campeonato, um reflexo direto do poder de engajamento do futebol no Brasil, que segue sendo um ponto de encontro entre paixão, entretenimento e convivência.
A expectativa é alta, já que 90% consideram o Mundial um evento imperdível e 86% acreditam que ele representa mais do que futebol: uma paixão nacional. Essa empolgação também se traduz em consumo, uma vez que 53% pretendem comprar uma nova Smart TV ou assinar algum aplicativo de streaming, ou TV por assinatura para assistir aos jogos. E, quando o assunto é onde assistir, a TV linear continua forte pois 93% dos torcedores afirmam que consumirão o evento em canais lineares tradicionais, enquanto 70% planejam acompanhar as partidas por aplicativos de streaming.
Em dia de jogo, o comportamento do torcedor ganha alguns rituais. Antes de a bola rolar, 70% pretendem reunir amigos e familiares para assistir junto, 37% querem acompanhar o pré-jogo e as discussões e 46% vão comprar comidas e bebidas, enquanto 28% optam pelo delivery.
No intervalo, o público segue conectado: 58% assistem aos melhores lances ou análises, 57% navegam entre canais e plataformas e 34% pesquisam mais informações sobre as marcas vistas nas transmissões. E o pós-jogo continua animado: 84% permanecem em clima de festa ou resenha, 76% mudam de canal ou plataforma e 28% preparam algo para comer.
A atenção à publicidade durante o Mundial é equilibrada: 53% dos torcedores estão atentos aos anúncios antes do jogo e 50% depois. As campanhas que mais engajam são as que traduzem emoção, identificação com o torcedor e símbolos culturais do País, especialmente quando contam com ex-jogadores da seleção. Entre os formatos que mais engajam, destacam-se: ofertas exclusivas de produtos e serviços relacionados ao Mundial; conteúdos interativos (jogos, quizzes, enquetes); conteúdos exclusivos e de bastidores e campanhas com causas sociais ou ligadas ao esporte. Para 38% dos espectadores, a lembrança de um anúncio está diretamente ligada à sua criatividade.








