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Como não errar ao planejar a decoração do próximo evento

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Os eventos corporativos voltaram com novas necessidades de ambientação depois da pandemia. Se, antes, a preocupação das marcas era trazer um design atrativo que aproximasse os convidados do ideal buscado pela empresa, agora, as tendências levam para outro caminho. A observação é da CEO da Bem Bacana, Andrea Prochaska, que atua há mais de 10 anos com locação de móveis para eventos.

“Até antes da pandemia, existiam diferenças bem claras entre as ambientações e decorações de um evento corporativo e de um evento social. A ambientação e decoração em um evento corporativo preocupavam-se em passar valores da marca, já a característica dos eventos sociais sempre foi por ambientações mais acolhedoras, confortáveis e próximas dos ambientes de uma casa. O que vemos agora é esta tendência do ambiente aconchegante também para o corporativo. As empresas aprenderam a ser mais humanas e os participantes voltaram a socializar, mas, ao mesmo tempo, querem se sentir mais acolhidos”, observa Andrea.

A adaptação à nova realidade passou a ser observada desde a repaginação dos escritórios, que se tornaram mais enxutos, preparados para o modelo híbrido de trabalho. ”Neste novo modelo, as empresas deixaram de ter lugares fixos e passaram a ter grandes mesas com lugares compartilhados, criaram novos ambientes com sofás ou poltronas com mesinhas de apoio – muito próximo ao que foi adaptado em casa, criaram áreas menores e mais tranquilas para uma reunião ou call, apostaram em áreas comuns para cafés etc. Tudo acrescido de muitas plantas, demonstrando preocupação em trazer a natureza mais próxima de todos (ESG)”, ressalta a CEO da Bem Bacana.

Vale lembrar que esta revisão não aconteceu somente em função da redução de espaços físicos, mas também das necessidades apontadas das empresas e seus colaboradores se reconectarem e estarem em contato mais próximos. Da mesma forma, nos eventos corporativos, também foi necessário trazer a sensação de aconchego e bem-estar.

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Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain

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A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país,  que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.

Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.

Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.

Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.

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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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