Agências
Como não errar ao planejar a decoração do próximo evento

Os eventos corporativos voltaram com novas necessidades de ambientação depois da pandemia. Se, antes, a preocupação das marcas era trazer um design atrativo que aproximasse os convidados do ideal buscado pela empresa, agora, as tendências levam para outro caminho. A observação é da CEO da Bem Bacana, Andrea Prochaska, que atua há mais de 10 anos com locação de móveis para eventos.
“Até antes da pandemia, existiam diferenças bem claras entre as ambientações e decorações de um evento corporativo e de um evento social. A ambientação e decoração em um evento corporativo preocupavam-se em passar valores da marca, já a característica dos eventos sociais sempre foi por ambientações mais acolhedoras, confortáveis e próximas dos ambientes de uma casa. O que vemos agora é esta tendência do ambiente aconchegante também para o corporativo. As empresas aprenderam a ser mais humanas e os participantes voltaram a socializar, mas, ao mesmo tempo, querem se sentir mais acolhidos”, observa Andrea.
A adaptação à nova realidade passou a ser observada desde a repaginação dos escritórios, que se tornaram mais enxutos, preparados para o modelo híbrido de trabalho. ”Neste novo modelo, as empresas deixaram de ter lugares fixos e passaram a ter grandes mesas com lugares compartilhados, criaram novos ambientes com sofás ou poltronas com mesinhas de apoio – muito próximo ao que foi adaptado em casa, criaram áreas menores e mais tranquilas para uma reunião ou call, apostaram em áreas comuns para cafés etc. Tudo acrescido de muitas plantas, demonstrando preocupação em trazer a natureza mais próxima de todos (ESG)”, ressalta a CEO da Bem Bacana.
Vale lembrar que esta revisão não aconteceu somente em função da redução de espaços físicos, mas também das necessidades apontadas das empresas e seus colaboradores se reconectarem e estarem em contato mais próximos. Da mesma forma, nos eventos corporativos, também foi necessário trazer a sensação de aconchego e bem-estar.
Agências
Live the agency assume estratégia de conteúdo da Riachuelo e reforça posicionamento Social-First

A Live the agency anuncia a conquista da conta de conteúdo da Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país. Após um processo de concorrência, a agência passa a ser responsável pela frente de conteúdo das marcas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s e FanLab, consolidando uma parceria estratégica baseada no conceito Social-First, que alia criatividade ao pulso da cultura brasileira.
O novo trabalho tem como foco a criação de conteúdos nativos, contextualizados e conectados às diferentes realidades regionais do Brasil, dialogando diretamente com o cotidiano dos consumidores de moda e lifestyle. A proposta é transformar a presença digital da varejista em um ecossistema de comunicação mais próximo da cultura, dos comportamentos e das conversas que movimentam as redes sociais.
Com a chegada da Riachuelo ao portfólio, a Live inicia o ano atendendo dez grandes clientes nacionais e internacionais, reforçando sua trajetória de crescimento e sua especialização em projetos que unem branding, conteúdo e live marketing. A conquista também simboliza um novo capítulo para a agência, que recentemente celebrou 20 anos de atuação no mercado brasileiro.
“Iniciar o ano com mais essa conquista é motivo de muita alegria para uma agência 100% brasileira e independente que recém comemorou 20 anos de vida. Esse novo momento da Riachuelo, mais conectada à cultura brasileira, traz uma oportunidade enorme de colocarmos em prática nosso posicionamento Culture Driven através da metodologia Social First. Estamos muito felizes e animados”, destaca Aline Rossin, CEO da Live the agency.
Agências
D’OM Soluções Improváveis é a nova agência de publicidade da Caloi

Após minucioso processo de concorrência efetuado no final de 2025, a Caloi decidiu firmar parceria com D’OM, agência liderada pelos publicitários Mario D’Andrea e Filipe Cuvero.
Os trabalhos da agência iniciaram em janeiro 2026 e englobam marca Caloi e todos os seus produtos como mountain bikes, bikes elétricas entre outras linhas. A D’OM também atenderá a marca internacional Cannondale e suas bicicletas voltadas para performance. Caloi e Cannondale pertencem à Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas.
“A Caloi é uma marca icônica com forte conexão emocional com o consumidor e presente na vida de muitos brasileiros. Este ano completará 128 anos ocupando um lugar de poucas marcas com tanta história. A parceria com a D’OM chega para fortalecermos ainda mais essa conexão entre marca e consumidor e também apoiar os desafios de conectar a marca a diversos públicos, sempre mantendo a sua essência”, explica Ana Paula Nogueira, head de marketing & trade marketing
“A Caloi é a marca referência de bicicleta no Brasil, assim como a Cannondale é sinônimo de alta performance para os ciclistas. Para 2026 teremos grandes lançamentos em todos os segmentos com as duas marcas, com foco principalmente nas bikes elétricas. Promover esses produtos aos apaixonados por bicicleta, assim como apresentar para o público que ainda não conhece os benefícios de uma bike elétrica, por exemplo, são algumas das missões que teremos durante o ano juntamente com a D’OM”, complementa Renata Campos, diretora de marketing e comercial da Caloi.
“Cuidar da comunicação de uma marca ícone do Brasil, como Caloi, é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas são desafios como esse que fazem a equipe da D’OM sempre procurar soluções improváveis que tragam grande resultados de negócios. Com Caloi e Cannondale teremos a chance de exercitar todo nosso conhecimento do consumidor neste segmento que é tão disputado”, comenta Mario D’Andrea, CEO da agência.







