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Com criação da F.biz, James lança campanha de aniversário

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Filme ressalta como o super aplicativo de entregas soma tecnologia com o cuidado com as pessoas

Para comemorar o aniversário do super aplicativo de entregas James, a F.biz criou o filme “James 4 Anos”, gravado totalmente dentro da residência do diretor do filme Raphael Gasparini e com a participação muito especial de seu filho, o Lucas. O vídeo, que está disponível nas redes sociais da marca, emociona ao mostrar como James não é apenas o primeiro aplicativo de entregas a levar qualquer coisa em qualquer lugar, como também é uma marca que leva cuidado às pessoas, principalmente nesse período de isolamento social.

“Com o novo cenário mundial decorrente das mudanças provadas pela quarentena, repensamos nossa campanha de aniversário. Alinhado ao fator humano muito presente na companhia (refletido, inclusive, no nome da empresa), pensamos nas milhares de pessoas que, assim como James, fizeram aniversário nesse período de isolamento e não puderam comemorar da forma como gostariam. A saída foi materializar essa história na figura de um personagem real, com a mesma idade de James, levando um pouco de alegria nessa data tão especial para ele”, explica Eduardo Petrelli, cofundador da James.

No filme de 60 segundos, o garotinho Lucas está triste por completar 4 anos de idade sem a companhia de seus amigos e familiares em decorrência da quarentena. Mas com a ajuda do James, a data não passa em branco e Lucas recebe em sua casa o bolo, a vela e até seus convidados virtuais para celebrar seu aniversário. “Uma festa de aniversário de criança é marcada pelo colorido e pela alegria, não importa se na garagem de casa, no buffet infantil ou confinado em tempo de isolamento social. O que não pode faltar é alegria. Então, se tiver que pedir bolo, balões e docinhos coloridos, tudo bem, James entrega”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Durante a quarentena, o time de BI (Business Intelligence) da F.biz mapeou as menções aos deliveries e constatou que elas aumentaram em mais de 4.000% nesse período. E devido ao novo cenário de isolamento social, os consumidores estão mais predispostos a conhecerem o serviço diferenciado de James, que se destaca dos demais não apenas pelo seu nome – um nome humano – como também ao tratamento que é oferecido aos seus clientes. Quando se pensa em aplicativo de delivery, a reação imediata das pessoas é creditar à tecnologia o sucesso de todo o processo e serviço entregue. No caso de James, soma-se à tecnologia um outro fator muito importante: o seu cuidado com as pessoas.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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