Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Com aposta em divulgar conteúdo relevante, BUENO comemora 27 anos e lança novo e-book

Publicado

em

Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa que é considerada um player de mercado no segmento de cenografia para eventos corporativos, aposta em produção de conteúdo como uma opção de absorver informação durante a quarentena

A empresa BUENO Arquitetura Cenográfica que neste final de março comemora 27 anos preparou uma campanha de aniversário de marca que precisou ser modificada no meio da pandemia do coronavírus. O e-book exclusivo com temas sobre a feira EUROSHOP 2020 precisou ser adiado quando os impactos do COVID-19 chegaram no Brasil afetando diretamente a vida de todos.

A empresa que é considerada uma referência em cenografia para eventos corporativos precisou fazer algumas alterações na campanha, mas entendeu que não poderiam deixar essa data passar em branco. Para Regine Luise, analista de comunicação da empresa e responsável pela campanha o momento era de arriscar.

“Confesso que ficamos com muitas dúvidas e debatemos todo esse cenário várias vezes. Pensamos em congelar, adiar, por fim, mudamos a data várias vezes. Mas ao mesmo tempo entendemos que a nossa principal mensagem precisava ser passada. Não estamos pensando em vender cenografia para as pessoas, mas queremos de alguma forma contribuir com esse momento, levando um conteúdo de qualidade. Com informações que elas poderão usar quando isso acabar. O e-book reúne insights da maior feira de varejo do mundo. Produzimos esse conteúdo com tanto carinho que seria injusto não dividi-lo com outras pessoas”, explicou.

A BUENO que fica sediada em São Caetano do Sul é consolidada por projetos criativos e fora da caixa. É comum atrelar o trabalho da equipe com cenografias que despertam experiências e convidam ao lúdico. Eventos como Vtex Day, E-commerce Brasil, Futurecom, HSM Brasil, Farmarcas, Feira ABF Brasil, entre outros, estão na pasta de portfólio da marca.

Para a sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, lançar um e-book nesse cenário é também uma forma de levar informação relevante às pessoas. “Nós ficamos lendo tantas notícias e números sobre coronavírus que se não tomarmos cuidado vamos enlouquecer. É preciso cuidar da nossa saúde mental. Às vezes, tentar se desligar um pouco com filmes, séries e música. Ou nesse caso, lendo um e-book que fala sobre temas tão relevantes ao live marketing. Precisamos pensar que o COVID-19 é uma fase. O que vem depois disso? Como serão os eventos depois disso?”, reflete Leila.

Com o slogan da campanha “Para potencializar é preciso transformar”, a empresa aposta no conteúdo como fonte de transformação. Eles acreditam que compartilhar informação e provocar insights é multiplicar. A BUENO já sabe como provocar experiências por meio de cenografia nos eventos. Dessa vez, eles arriscaram em tentar provocar e passar sensações também por meio das palavras.

5 dias. 5 imersões. 5 temas da EUROSHOP 2020 para o mundo. Clique no link para acessar o conteúdo.

https://buenocenografia.com.br/lp/27anos/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

Publicado

em

A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.

Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.

A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.

“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.

Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.

Continue lendo

Universo Live

APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Publicado

em

Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

Continue lendo