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Com aposta em divulgar conteúdo relevante, BUENO comemora 27 anos e lança novo e-book

Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa que é considerada um player de mercado no segmento de cenografia para eventos corporativos, aposta em produção de conteúdo como uma opção de absorver informação durante a quarentena
A empresa BUENO Arquitetura Cenográfica que neste final de março comemora 27 anos preparou uma campanha de aniversário de marca que precisou ser modificada no meio da pandemia do coronavírus. O e-book exclusivo com temas sobre a feira EUROSHOP 2020 precisou ser adiado quando os impactos do COVID-19 chegaram no Brasil afetando diretamente a vida de todos.
A empresa que é considerada uma referência em cenografia para eventos corporativos precisou fazer algumas alterações na campanha, mas entendeu que não poderiam deixar essa data passar em branco. Para Regine Luise, analista de comunicação da empresa e responsável pela campanha o momento era de arriscar.
“Confesso que ficamos com muitas dúvidas e debatemos todo esse cenário várias vezes. Pensamos em congelar, adiar, por fim, mudamos a data várias vezes. Mas ao mesmo tempo entendemos que a nossa principal mensagem precisava ser passada. Não estamos pensando em vender cenografia para as pessoas, mas queremos de alguma forma contribuir com esse momento, levando um conteúdo de qualidade. Com informações que elas poderão usar quando isso acabar. O e-book reúne insights da maior feira de varejo do mundo. Produzimos esse conteúdo com tanto carinho que seria injusto não dividi-lo com outras pessoas”, explicou.
A BUENO que fica sediada em São Caetano do Sul é consolidada por projetos criativos e fora da caixa. É comum atrelar o trabalho da equipe com cenografias que despertam experiências e convidam ao lúdico. Eventos como Vtex Day, E-commerce Brasil, Futurecom, HSM Brasil, Farmarcas, Feira ABF Brasil, entre outros, estão na pasta de portfólio da marca.
Para a sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, lançar um e-book nesse cenário é também uma forma de levar informação relevante às pessoas. “Nós ficamos lendo tantas notícias e números sobre coronavírus que se não tomarmos cuidado vamos enlouquecer. É preciso cuidar da nossa saúde mental. Às vezes, tentar se desligar um pouco com filmes, séries e música. Ou nesse caso, lendo um e-book que fala sobre temas tão relevantes ao live marketing. Precisamos pensar que o COVID-19 é uma fase. O que vem depois disso? Como serão os eventos depois disso?”, reflete Leila.
Com o slogan da campanha “Para potencializar é preciso transformar”, a empresa aposta no conteúdo como fonte de transformação. Eles acreditam que compartilhar informação e provocar insights é multiplicar. A BUENO já sabe como provocar experiências por meio de cenografia nos eventos. Dessa vez, eles arriscaram em tentar provocar e passar sensações também por meio das palavras.
5 dias. 5 imersões. 5 temas da EUROSHOP 2020 para o mundo. Clique no link para acessar o conteúdo.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.









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