Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Com aposta em divulgar conteúdo relevante, BUENO comemora 27 anos e lança novo e-book

Publicado

em

Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa que é considerada um player de mercado no segmento de cenografia para eventos corporativos, aposta em produção de conteúdo como uma opção de absorver informação durante a quarentena

A empresa BUENO Arquitetura Cenográfica que neste final de março comemora 27 anos preparou uma campanha de aniversário de marca que precisou ser modificada no meio da pandemia do coronavírus. O e-book exclusivo com temas sobre a feira EUROSHOP 2020 precisou ser adiado quando os impactos do COVID-19 chegaram no Brasil afetando diretamente a vida de todos.

A empresa que é considerada uma referência em cenografia para eventos corporativos precisou fazer algumas alterações na campanha, mas entendeu que não poderiam deixar essa data passar em branco. Para Regine Luise, analista de comunicação da empresa e responsável pela campanha o momento era de arriscar.

“Confesso que ficamos com muitas dúvidas e debatemos todo esse cenário várias vezes. Pensamos em congelar, adiar, por fim, mudamos a data várias vezes. Mas ao mesmo tempo entendemos que a nossa principal mensagem precisava ser passada. Não estamos pensando em vender cenografia para as pessoas, mas queremos de alguma forma contribuir com esse momento, levando um conteúdo de qualidade. Com informações que elas poderão usar quando isso acabar. O e-book reúne insights da maior feira de varejo do mundo. Produzimos esse conteúdo com tanto carinho que seria injusto não dividi-lo com outras pessoas”, explicou.

A BUENO que fica sediada em São Caetano do Sul é consolidada por projetos criativos e fora da caixa. É comum atrelar o trabalho da equipe com cenografias que despertam experiências e convidam ao lúdico. Eventos como Vtex Day, E-commerce Brasil, Futurecom, HSM Brasil, Farmarcas, Feira ABF Brasil, entre outros, estão na pasta de portfólio da marca.

Para a sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, lançar um e-book nesse cenário é também uma forma de levar informação relevante às pessoas. “Nós ficamos lendo tantas notícias e números sobre coronavírus que se não tomarmos cuidado vamos enlouquecer. É preciso cuidar da nossa saúde mental. Às vezes, tentar se desligar um pouco com filmes, séries e música. Ou nesse caso, lendo um e-book que fala sobre temas tão relevantes ao live marketing. Precisamos pensar que o COVID-19 é uma fase. O que vem depois disso? Como serão os eventos depois disso?”, reflete Leila.

Com o slogan da campanha “Para potencializar é preciso transformar”, a empresa aposta no conteúdo como fonte de transformação. Eles acreditam que compartilhar informação e provocar insights é multiplicar. A BUENO já sabe como provocar experiências por meio de cenografia nos eventos. Dessa vez, eles arriscaram em tentar provocar e passar sensações também por meio das palavras.

5 dias. 5 imersões. 5 temas da EUROSHOP 2020 para o mundo. Clique no link para acessar o conteúdo.

https://buenocenografia.com.br/lp/27anos/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo