Universo Live
Claudia Leitte e Sabrina Sato serão as madrinhas do Time Brasil em Tóquio 2020

Cantora e apresentadora terão a missão de convocar a torcida até os Jogos Olímpicos
O Time Brasil ganhou o reforço de duas das mais carismáticas personalidades do país na torcida rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato serão as Madrinhas do Time Brasil, conforme anúncio realizado neste sábado, dia 8, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). De forma voluntária, a dupla vai convocar a torcida verde e amarela para apoiar os atletas brasileiros na maior competição multiesportiva do mundo.
“Estamos muito felizes por ter a Claudia e a Sabrina como Madrinhas do Time Brasil. Elas são alegres, carismáticas e atingem um público incrível, de todas as idades. Acreditamos que as duas podem atrair uma parte da população que não acompanha diariamente os esportes olímpicos, mas que também se conecta com o Time Brasil”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
Destaques em suas áreas de atuação, Claudia e Sabrina vão mobilizar o torcedor brasileiro participando de eventos e postando nas redes sociais. Juntas, a cantora e a apresentadora somam mais de 90 milhões de seguidores.
Jurada do programa The Voice Brasil (TV Globo), Claudia Leitte é natural de São Gonçalo (RJ), mas se mudou ainda recém-nascida para Salvador (BA), onde descobriu sua maior paixão: a música. E é através dela que a energia para os torcedores brasileiros será espalhada com a música oficial do Time Brasil.
“Estou muito feliz e honrada por representar a minha nação, sobretudo por se tratar de esporte, energia e vitalidade. Confio muito em nossos atletas e vou torcer por todos eles”, afirma Claudia Leitte.
Sabrina Sato, por sua vez, tem uma forte conexão com o país-sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Neta de japoneses e amante da tradição e cultura de seus descendentes, a apresentadora comanda o programa “Domingo Show” na Record TV.
“Eu tenho muito orgulho da cultura japonesa, sou neta de japoneses e não poderia estar mais feliz e honrada com o convite do COB para ser madrinha do Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Temos que valorizar o esporte e nossos atletas! Vamos torcer muito por todos os que estarão lá nos representando. Vamos com tudo!”, disse Sabrina Sato.
O Time Brasil já tem 152 vagas garantidas em 20 modalidades para os Jogos Olímpicos de Tóquio e a expectativa do COB é levar entre 250 e 300 atletas para o Japão.
Universo Live
Hellmann’s lança ação com garantia de reembolso para a linha Hellmann’s Supreme

Com o objetivo de incentivar a experimentação do seu portfólio premium, a Hellmann’s anunciou o lançamento da ação “Hellmann’s Supreme: Quem Prova Se Apaixona”. Entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro de 2026, os consumidores que adquirirem qualquer item da linha Hellmann’s Supreme em lojas físicas ou canais de e-commerce, experimentarem e não aprovarem o produto, poderão solicitar o reembolso integral do valor pago em até sete dias após a compra via SAC, de acordo com as regras do regulamento.
A iniciativa faz parte do desdobramento da campanha “Lanche Seco Nunca Mais”, criada a partir do monitoramento de conteúdos orgânicos e avaliações espontâneas de usuários nas redes sociais sobre o sabor e a performance dos molhos. “A linha Hellmann’s Supreme nasceu para mostrar que um molho pode transformar completamente a experiência de um lanche. Esta ação é um convite para que mais pessoas conheçam e provem o portfólio, descubram seus diferenciais por conta própria e se apaixonem. Por acreditarmos na qualidade do que entregamos, faz sentido convidar cada consumidor a tirar suas próprias conclusões”, aponta Carolina Riotto, vice-presidente de marketing da Unilever Foods e Food Solutions para a América Latina.
Universo Live
Dewar’s lança segunda edição da experiência “Passaporte Dewar’s” em São Paulo com gamificação em 25 bares

A Dewar’s, marca de blended scotch whisky pertencente ao portfólio da Bacardi, anunciou o retorno da campanha imersiva “Passaporte Dewar’s” à cidade de São Paulo. A ação ocorre entre os dias 17 de agosto e 17 de setembro de 2026, reunindo 25 estabelecimentos selecionados de alta coquetelaria e gastronomia na capital paulista.
Após registrar mais de 7 mil drinks comercializados na edição de 2025, a iniciativa retorna baseada no conceito de gamificação para incentivar os consumidores a explorarem novos endereços e conhecerem os rótulos Dewar’s 12 Anos e Dewar’s 15 Anos.
A dinâmica da ação funciona por meio de etapas e carimbos físicos diretamente nos estabelecimentos participantes. Na primeira etapa, ao pedir dois drinks do menu especial da campanha, o consumidor recebe um Passaporte Dewar’s físico e uma tag de mala personalizada. Já na segunda etapa, ao pedir um drink adicional no mesmo local ou em outro bar parceiro da rota, o cliente recebe um carimbo no passaporte e garante o resgate instantâneo de um cantil exclusivo da marca.
Os menus especiais dos bares destacarão coquetéis clássicos preparados com os rótulos da marca, como On the Rocks, Penicillin e Mark Twain. “São Paulo reúne uma das cenas de gastronomia e coquetelaria mais vibrantes do mundo, e queremos que Dewar’s seja uma porta de entrada para essa experiência. Com o Passaporte Dewar’s, queremos inspirar essa curiosidade, incentivando as pessoas a circular por diferentes casas, descobrir novos sabores, explorar diferentes formas de apreciar um blended scotch de qualidade e criar memórias em torno da coquetelaria”, destaca Marcos Silva, gerente de marketing da Bacardi Brasil.








