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ChoppUP conclui nova rodada de captação e registra crescimento de 95% em receitas recorrentes em 2019

Entrando em fase de escalabilidade, a receita da startup de IoT ultrapassou, pela primeira vez, a marca de R$ 1 milhão por trimestre
Após revolucionar o mercado cervejeiro com o lançamento da chopeira inteligente, a ChoppUP celebra o início de 2020 com conquistas comerciais e resultados financeiros positivos, além de se preparar para novidades que a aproximam de sua missão de digitalizar e automatizar o setor e a operação logística da indústria de bebidas. Para manter seu crescimento e lançar novos produtos no primeiro trimestre do ano (1T20), a startup brasileira de IoT (Internet das Coisas) concluiu mais uma rodada de investimento em dezembro de 2019, captando mais de R$ 600 mil — auferindo um crescimento de 95% da receita em relação à última rodada, em agosto de 2018.
“Nestes primeiros passos do nosso crescimento, buscamos só abrir uma nova rodada de investimento após o alcance claro de um novo marco na evolução dos negócios e dosamos o porte da rodada para que seja compatível com a necessidade real de investimentos para os próximos 3 a 6 meses, não mais que isso. Com isso, temos sido eficientes no uso do capital e somos reconhecidos por isso — de fato, mais de 60% do total desta rodada foi aportado por investidores que já haviam participado nas anteriores”, explica Bruno Salman, CFO da startup.
A ChoppUP usou o aporte para investir no crescimento da base instalada de produtos e também em equipe comercial para expandir seu modelo de “vendas previsíveis” implantado no segundo semestre de 2019.
“O mercado de servir chope é superior a USD 100 bi no mundo, e o Brasil, terceiro maior mercado, supera 1,2 milhão de estabelecimentos como bares, restaurantes, tap houses e outros. Em 5 anos, queremos estar presentes em 2% do mercado brasileiro com nossos produtos atuais, bem como expandir as operações para o Mercosul e União Europeia, com contratos em negociação”, explica o executivo.
Com produtos e serviços ofertados em um modelo de assinatura para todos os portes bares e restaurantes (PDVs), a startup também registrou um crescimento substancial no volume de negócios no ano de 2019: aumento de 305% na base de assinantes, de 74% da base instalada em mesmos clientes e crescimento de 845% no volume de copos servidos, alcançando a marca de 2 milhões.
Para este ano, a ChoppUP lançará novas linhas de negócios por meio de soluções já existentes, aumentando o potencial de mercado e acelerando o desenvolvimento de softwares que utilizam os dados capturados pela telemetria dos equipamentos IoT instalados, trazendo assim, maior inteligência a toda a cadeia de valor, desde a produção até o consumidor final. “Iniciaremos a busca de investidores estratégicos, que permitam impulsionar o crescimento dos serviços para outros segmentos como cervejarias e produtores de bebidas. Queremos nos tornar referência no uso da tecnologia para melhorar a eficiência na indústria de bebidas, integrando a cadeia entre produtores, PDVs e clientes por meio da geração de dados até então inexistentes”, finaliza o CFO.
Fornecendo economia e gestão dos pontos de venda que viabilizam operações de autosserviço, as chopeiras inteligentes da ChoppUP permitiram economizar mais de 173 mil litros de chope durante o ano de 2019, contabilizando os dados de todos os assinantes. O CFO explica que o controle e geração de dados é possível porque a chopeira é integrável a sistemas de pagamento e o manuseio, realizado via computador e aplicativo, permite leitura remota em tempo real do serviço e da quantidade de copos vendidos, evitando fraudes e perdas que são detectadas pelo sistema.
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Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.
O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo.
Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.
Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.
A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
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