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Castrol lança Campanha Castrol MAGNATEC – Amamos Proteger

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A Castrol, uma das principais fabricantes de lubrificantes premium do mundo, lança a partir de 3 de agosto, a campanha Castrol MAGNATEC – Amamos Proteger. A agência Jüssi é a responsável pela criação dos conteúdos, artes e imagens para redes sociais e mídias off-line. A campanha terá recomendações ao consumidor por meio de animações e conteúdos educativos, que vão responder às principais dúvidas dos consumidores a respeito do uso de lubrificantes e dicas sobre como cuidar e higienizar o veículo, protegendo tanto o motor do carro quanto a família.

“A Jüssi entendeu nossa necessidade de criar uma campanha que conversasse com o público neste momento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella.

As dicas sobre óleo de motor e higienização do veículo ocorrerão por meio de postagens no Youtube, Facebook, Instragam da marca. A ação terá a hashtag #AmamosProteger para incentivar o engajamento do consumidor nas redes sociais. Entre as recomendações destacam-se a necessidade e periodicidade adequada de troca de óleo e filtro de óleo, esclarecimentos técnicos sobre os diversos tipos de lubrificante, a importância da viscosidade do óleo do motor, higienização do veículo e muito mais.

“Adaptamos bem o conceito global ‘Love to Protect’, por conta da atual situação em que o nosso país e o mercado se encontram. O brasileiro já é naturalmente apaixonado por carros e tem por hábito cuidar bem deles, mas no momento o sentido de proteção se amplificou e ajudou a boa recepção da mensagem. Todos os materiais criados transmitem de forma didática e ilustrada os atributos da marca, e como nosso consumidor pode cuidar do que mais ama”, explica Vinicius Bellacosa, diretor de criação da Jüssi.

Os conteúdos foram selecionados com base em uma pesquisa da Castrol no ambiente digital e nas dúvidas recebidas pelo 0800 sobre os temas mais procurados pelos consumidores. “A construção e o desenvolvimento de parte da campanha nas plataformas digitais é uma forma da Castrol se conectar com o consumidor, hoje muito assíduo às redes sociais da marca. Temos mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, com o compromisso de contribuir com informação relevante para a proteção do maior número de pessoas possível”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella.

Além disso, “com os resultados da pesquisa e com as principais dúvidas recebidas pela Castrol, o time de SEO da Jüssi desenvolveu conteúdos ricos e esclarecedores que ajudarão os clientes na manutenção do veículo. Uma comunicação, simples, didática e divertida”, completa Nathalia Martinez, Business Strategist da Jüssi.

Além dos conteúdos a serem divulgados nas redes sociais no formato de filmes em animação, a marca lançará o Guia de Proteção Castrol, com esclarecimentos e orientações para o público. O material educativo que reúne orientações sobre como cuidar, proteger e higienizar o veículo estará disponível no site da Castrol e poderá ser baixado gratuitamente.

Segundo a executiva, a ação se estende também para o canal offline para disseminar ainda mais a campanha. “Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, explica.

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Rappi anuncia dark stores no Brasil e promete entregas em até 10 minutos

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Atualmente, o Rappi possui cerca de 100 dark kitchens em todo o Brasil, mas agora a startup anunciou a chegada das chamadas “dark stores”. O principal objetivo dessas lojas, será atender os serviços de delivery do superapp no Brasil. Contudo, as entregas devem terão como foco um nível alto de serviço e praticidade, para atender todas as necessidades do usuário.

Em outras palavras, o Rappi entregará diversos tipos de produtos, desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, frutas frescas e queijo, até acessórios e produtos de limpeza, entre outros. Porém, o destaque fica para a entrega, pois elas devem ser realizadas em até 10 minutos, basta ao usuário acessar o botão “Turbo” no app.

“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”. Afirma Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. 

As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express – ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

Dessa forma, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi.

“Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes – são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil. Como São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza – e também no México.

Expansão de dark stores no Brasil

A princípio, a projeção do Rappi é chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. Vale ressaltar, que a entrega “turbo” terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Prime com pedidos acima de R$ 30,00.

Segundo Bogus, entregar em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que receberá os produtos ainda mais rápido do hoje em dia. Além disso, as entregas não terão substituições ou interrupções, e são uma grande oportunidade para as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade marketing.

“O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.

Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp.

“Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Veja® reforça poder contra sujeira em campanha bem-humorada

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Veja®, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, realizou diversas pesquisas com consumidores para entender as principais tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência. Como consequência, esses ambientes precisam ser limpos quase diariamente, deixando as pessoas presas nessas tarefas, acarretando cansaço por exigir bastante tempo e esforço, além de insatisfação porque nem sempre os resultados saem conforme o esperado. Pensando nisso, a marca comunica Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac como solução única para a limpeza de cada um dos cômodos, trazendo diversos benefícios ao consumidor em apenas um produto.

Veja Cozinha Desengordurante remove 100% da gordura na cozinha inteira, trazendo versatilidade já que pode ser utilizado em diversas superfícies. É o melhor parceiro tanto para as limpezas do dia a dia quanto para a faxina pesada. O produto apresenta um bom custo-benefício, uma vez que rende cinco vezes mais que detergente, e boa performance, já que possuí resultados imbatíveis¹.

Já o Veja Banheiro Antibac possui uma fórmula exclusiva com poder Oxi Ativo, que branqueia as superfícies², desinfeta sem agressão do cloro³ e mata 99,9% do vírus da Covid-19 e das bactérias⁴. Ele também pode ser utilizado em todo o banheiro, e rende cinco vezes mais que água sanitária⁵.

Para apresentar os produtos, a campanha “Especialistas”, criada pela BETC HAVAS, conta com dois filmes bem-humorados que trazem consumidores paralisados com expressões de frustação e insatisfação por conta da sujeira que não sai da cozinha e do banheiro, mesmo utilizando vários produtos diferentes para limpar. Porém, com Veja Banheiro e Cozinha na mão tudo muda: as sujeiras difíceis são limpas de um jeito fácil e rápido e a “cara da limpeza” aparece, uma expressão tão marcante e única quanto o resultado dos produtos.

“Para uma marca líder de mercado como Veja®, é importante se conectar com o consumidor. É isso que fazemos nessa campanha, mostrando que Veja® entende as dificuldades para manter a casa limpa, além de querer estar ao lado do consumidor para enfrentar esse desafio e torná-lo mais fácil”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja®.

“A cada campanha de Veja® conseguimos trazer a marca para uma conversa ainda mais próxima dos consumidores, traduzindo as dificuldades da limpeza, com as quais todo mundo se identifica, em situações divertidas. E foi em busca de uma execução marcante que criamos a Cara da Limpeza, para incentivar o desejo de todo mundo em querer ficar com a felicidade de uma limpeza rápida e fácil estampada no rosto.”, comenta Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Os produtos Veja Cozinha e Veja Banheiro Antibac são apresentados como os aliados para eliminar as sujeiras de diversas superfícies, além de serem a solução para essa insatisfação. Com Veja®, tanto a cozinha como o banheiro e o consumidor ficarão com a “cara da limpeza”, uma expressão de satisfação e vibração contagiante que só a limpeza com os produtos da marca traz.

A ação está sendo veiculada na TV aberta e fechada, além contar com peças e conteúdos digitais e de patrocínios.
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