Empresa
Carrefour apresenta nova campanha publicitária para seu e-commerce

O Carrefour Brasil lança, hoje, sua nova campanha publicitária com foco no e-commerce. Com a assinatura “É mais que online. É Carrefour“, a ação busca ressaltar que os reconhecidos atributos e diferencias da marca Carrefour estão presentes na experiência de compra dos clientes no e-commerce. A construção musical do filme de campanha valoriza os cuidados que são tomados pelo Carrefour.com.br quando uma venda pela internet é realizada – da higienização à entrega de produtos, tudo acompanhando o ritmo de vida dos clientes.Com veiculação nacional, a campanha foi criada para TV e mídia digital.
A primeira peça da campanha utiliza a linguagem dos aplicativos de vídeo e tem como trilha uma adaptação da cantiga infantil A-do-le-ta, palavra agora substituída por: A-PRO-VEI-TA. Ao som da música, o comercial destaca que, no e-commerce do Carrefour, cada pessoa pode comprar em seu próprio tempo, com acesso a um enorme sortimento de produtos e praticidade, ressaltando a qualidade e o cuidado que o Carrefour tem com os clientes. A ação abrange toda a operação do Carrefour.com.br e aplicativo, nos segmentos de não-alimentos e alimentos.
“Buscamos uma estética contemporânea e linguagem digital para valorizar os diferenciais do nosso e-commerce e ressaltar que estamos preparados para atender a todos com o dinamismo que o mundo da compra online exige”, comenta Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour. Desenvolvida pela Publicis, a campanha começará a ser veiculada nas mídias sociais, TV paga e por meio de influenciadores. Ao longo do ano também serão realizadas inserções na TV aberta, acompanhando todos os momentos sazonais do calendário.
O segmento de e-commerce é uma prioridade na estratégia do Grupo Carrefour Brasil e, neste momento de pandemia, ganhou ainda mais relevância, acompanhando os novos hábitos de consumo dos clientes. “Vemos um novo comportamento de muitos consumidores brasileiros, que passaram a comprar alimentos pela internet e tiveram uma experiência muito positiva, seja pela segurança ou pela comodidade. No primeiro trimestre, nossas vendas no e-commerce alimentar triplicaram em relação ao ano anterior e o mais positivo é a recorrência das compras, o que mostra um hábito que veio pra ficar”, explica Luiz Escobar, Head de E-commerce do Carrefour.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








