Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gallo traz a campanha Fio que nos Une para a esfera digital, onde receitas resgatam memórias afetivas

Publicado

em

Rafael Zulu e Rafa Brites participam da nova etapa da campanha “#FioQueNosUne”, da marca Gallo e criada pela F.biz. Ambos demostram que muitas memórias afetivas são criadas na cozinha e trazem receitas que comprovam isto.

Por meio de vídeos, Zulu e Rafa cozinham suas receitas e contam o que elas representam para cada um e como estas sugiram em suas famílias, trazendo à tona suas memórias em torno de cada prato.


Assim, Zulu preparou a moqueca da dona Regina, sua mãe. Enquanto cozinhava, relembrou sua infância na casa de sua avó Tereza e revelou alguns segredos, como por exemplo, seu gosto por lavar louça. Já Rafa, fez um vídeo chamada com seu pai, que mora no Sul do país e juntos, prepararam seu prato preferido: arroz de carreteiro.


“Através da campanha ‘#FioQueNosUne’, Gallo convida seus consumidores para viverem momentos felizes, resgatarem suas memórias afetivas com as pessoas que amam, que são importantes, que fazem parte das suas histórias e que independente de onde estiverem sempre estarão juntos”, explica Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo no Brasil.


“A escolha de Zulu e Rafa para continuação da campanha de Gallo se dá pelo grande potencial de engajamento e geração de conversa que a dupla de influenciadores digitais podem trazer, ajudando a levar a mensagem da marca para um público mais amplo, de uma maneira mais próxima e mais verdadeira uma vez que ambos não são profissionais da cozinha”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo