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Campanha sobre a indústria de petróleo e gás, liderada pelo IBP, mostra como o segmento impacta o dia a dia das pessoas e movimenta a economia do país
Peças evidenciam como o produto vai muito além de combustível em uma criação da WMcCann, que conquistou a conta recentemente
Pela primeira vez, desde que foi fundado há 60 anos, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP) estreia uma campanha publicitária. A associação que reúne as principais empresas de Oléo e Gás, que representa cerca de 50% da matriz energética brasileira, mostra ao público o impacto do setor no dia a dia das pessoas e como contribui para o desenvolvimento do país. A comunicação assinada pela WMcCann, que conquistou recentemente a conta, explora o mix de meios para apresentar o posicionamento da marca: “Petróleo. É para quase tudo. É para todos”. A campanha é lançada às vésperas da Rio Oil & Gas 2018, considerado o maior evento do setor na América Latina, reunindo toda a cadeia produtiva para discutir o futuro da indústria no Brasil e no mundo. O congresso acontece entre 24 e 27 de setembro, no Riocentro.
“Queremos melhorar materialmente o entendimento da sociedade sobre os benefícios que a indústria de óleo e gás traz para o Brasil. Vamos mostrar o impacto positivo no dia a dia das pessoas e espero que a gente consiga transformar nossas reservas em riqueza para a nação nessa curta janela de oportunidade que se apresenta para as próximas décadas”, conclui José Firmo, presidente do IBP.
Mais do que evidenciar a importância do produto e seus derivados para a economia, a campanha também chama atenção para a janela de oportunidade pela qual passa o país, onde ocorreram as maiores descobertas recentes de petróleo em águas profundas do mundo, tendo o Pré-sal como destaque. Até 2040, o Brasil responderá por mais de dois terços do crescimento previsto para águas profundas. Hoje, o setor responde entre US$ 17 bi a 20 bi de investimentos anuais; contribui para R$ 160 bi em arrecadação governamental e emprega mais de 400 mil trabalhadores.
Toda linguagem da comunicação foi construída para explorar o tema de forma moderna e disruptiva. Com um tom leve, o filme mostra que o petróleo não está presente só em combustíveis de carros e aviões, mas em uma diversidade de coisas usadas todos os dias e que só existem por causa dele. Exemplos disso são notebooks, cremes dentais, cosméticos e até aquelas boias de piscina em formatos de animais que viraram febre entre os jovens.
“Estamos mais do que felizes por termos sido escolhidos para atender à conta de uma organização tão importante para o país e fazer parte deste momento tão significativo para o IBP”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, acrescentando que a comunicação mostra ao público a relevância desse setor para a economia do Brasil e a vida diária do brasileiro.
Além de filme, a comunicação conta com mídia impressa, digital e OOH e uma plataforma onde estarão expostas diversas informações técnicas relevantes sobre o setor para aqueles que tiverem interesse em se aprofundar no assunto. As peças para mídia impressa e digital destacam como o setor movimenta a economia, gerando empregos direta e indiretamente e contribuindo para os investimentos em inovação, infraestrutura e educação. Uma série de eventos também estão programados no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília onde o tema será abordado detalhadamente.
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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.
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