Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha Heróis de Fibra da DuPont vence SABRE Awards

Publicado

em

Projeto desenvolvido para a marca Kevlar® destacou histórias de bravura vivenciadas por policiais e foi reconhecido por um dos mais importantes prêmios de comunicação do mundo

Com o objetivo de ter uma maior conexão com o usuário final, a área de Safety & Construction da DuPont iniciou em 2015 o Projeto Heróis de Fibra, que valoriza a vocação policial por meio do compartilhamento de histórias de bravura, protagonizadas por profissionais da segurança.

Este ano, o projeto ganhou um dos mais importantes prêmios da comunicação, o SABRE Awards. Heróis de Fibra foi vencedor na categoria Business-to-Business (B2B) da América Latina e também recebeu o Certificado de Excelência na categoria Indústria.

O projeto atingiu seu objetivo ao promover a marca Kevlar® de maneira diferenciada, indo além dos já reconhecidos atributos de produto. Heróis de Fibra traz uma plataforma inédita de relacionamento com a polícia, reunindo conteúdo informativo com histórias de vocação e reverenciando seus protagonistas com a medalha DuPont™ Kevlar®.

“O interessante do projeto é a maneira como trata a vocação policial, atribuindo a ela um significado que reúne visão social e inteligência. Buscamos trazer situações resolvidas sem violência ou profissionais que desenvolveram metodologias que contribuam nesse sentido”, comenta Fabio Siqueira, sócio e diretor de criação da Agência Talquimy, idealizadora da campanha.

Ao todo, o site destaca 17 histórias que podem ser conferidas em http://www.heroisdefibra.com.br . “Vamos deixar a campanha no ar. Essas histórias são uma espécie de legado para que mais policiais possam se inspirar com elas”, afirma Raphael Batista, líder de Comunicação e Marketing de Kevlar® e Nomex® para América Latina da DuPont.

Sobre a Divisão de Produtos Especializados DowDuPont

A Divisão de Produtos Especializados DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseados em tecnologias que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam diversos conhecimentos e ciência para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentos e segurança dos trabalhadores. A Divisão de Produtos Especializados será separada da DowDuPont e será chamada DuPont, uma empresa independente de capital aberto.

Mais informações podem ser encontradas em www.dow-dupont.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo